Ori BTT

fralnima

New Member
Boas,
Alguém participa ou participou em provas de Orientação em BTT?

Tenho interesse em saber se é interessante participar só numa vertente de lazer.
O grau de dificuldade é normalmente alto, baixo? Existem soluções para maçaricos? Conselhos?
Obrigado.
 

zdjota

Member
a ideia que tenho, e sou muito macarica no mundo BTT que ainda e novidade pra mim, em termos de principios deve ser os mesmos do pedestre, e que o factor que diferencia sera ir de bike em vez de ir a pe
acho ser de dificuldade media
 

fralnima

New Member
Obrigado aos dois por responderem mas gostava também de saber quem ja participou ou quem esteja interessado em participar.
Tb vi o site da federação e a próxima prova é em Março!!! Durante 5 meses não existe nada em de Ori em BTT?
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Eu já tinha ouvido falar qualquer coisa acerca do oribtt, mas para ser sincero acho que em portugal nem existem muitas provas destas... secalhar pelo pouco interesse nesta vertente..
 

esquilas

Member
Viva

A época do OriBTT acabou este fim de semana com o campeonato nacional absoluto, agora vamos ter a paragem da época para retornar em Março. Se forem a ver o calendário de xco é a mesma coisa, existe provas de Março a Outubro. A diferença é que no xco há provas regionais entre as nacionais, o que não acontece no OriBTT.

No dia 5 de Novembro em Monsanto vai haver uma prova de rogaine em que poderás fazer de BTT a prova, mas é apenas uma oportunidade para experimentares um mapa de orientação.

Aconselho-te a ir em Março à prova, aproveita que fica perto. Tens dois escalões de iniciação, um mais longo e difícil e outro mais curto e fácil.

O que te aconselho é quando fores à prova leves um porta-mapas, mesmo que artesanal, que te vai facilitar bastante.

cumps
 
Last edited:
Top