Opinioes MAGURA 2013 TS8 R - DLO e travoes Magura MT8

Skinner

New Member
Ola Rider,

travoes de plastico, quer dizer, carbono? Tens a certeza? Pode parecer muito bem na foto mas, na minha opiniao, nao obrigado! Que tal uns hope? Nao teem nenhuma dessas desvantagens e sao tambem espetaculares.
 

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

..Nosso amigo "Blackrider12", por vir cá um user e dizer que os Magura Mt8 não prestam, muda de ideia de um momento para o outro?! Não acha super radical?!

Uso travões Magura há 5 anos (Magura Marta Sl) e até hoje 0 (ZERO) problemas!

obs: Estou a ver que para o caro "Skinner", só se for material em ferro maciço é que bom. Enfim.
 

danielsilva

New Member
Tenho uns MT6 ( em quase tudo igual aos MT8 ) e uns MT2 e só posso dizer bem, potentes que baste e modulação sem rival. Já mandei uns tralhos com os MT2 e até agora nada a apontar. Apenas não gosto muito da manete de carbono dos MT8 que é um pouco "flexivel" demais para o meu gosto, daí ter optar pelos MT6 que têm a manete em aluminio. Provavelmente o sistema mais simples de sangrar e manter.
 

danielsilva

New Member
Como digo os MT6 são em tudo iguais aos MT8, tirando os parafusos ( ti/aço vs aluminio ) e a lâmina da manete em carbono vs aluminio, de resto em comportamento e materiais são iguais ( eu proprio os experimentei antes de decidir pelos MT6 ). Álias em termos de comportamento do travagem toda a linha desde os MT2 aos MT8 são exactamente iguais, é uma das "vantagens" que a própria marca oferece, logo quaisquer review em termos de funcionalidade/desempenho dos MT vai ser igual aos MT8 ;)
Grande diferença entre eles é preço e peso na mais.
 

Skinner

New Member
Atencao que sempre fui grande adepto da Magura, que tem bastante tradicao e uma linha de componentes de respeito. Os antigos Magura Marta eram excelentes. No entanto a "revolucao" feita nestes ultimos travoes nao 'e muito boa porque parecem-me frageis. O tacto 'e um pouco plastico, a mim parecem-me frageis.

Medreoso, os Marta nao teem nada a ver cons os MT8, nem sei pk a comparacao. E eu nem disse nada acerca da performance, apenas que o tacto e o aspecto era fragil. Mas se users dizem que sao bons, entao avanca!
 

Medroso#78

Active Member
...Será ques os senhores da Magura andam para trás?!?! Julgo que a evolução, é para melhor mas.... tudo é possível. :D

obs: a specialized, nas versões 2013, terá modelos com estes magura. Por isso muito em breve o nosso amigo "Blackrider12" poderá ve los "ao vivo e a cores". :)
 

Blackrider12

New Member
Boas nao vi fotos de travoes danificados,mas ja li relatos de serem um pouco frageis dai estar a perguntar se alguem os usou ou se alguem os tem?
 
Os mt 8 são uns travões que já estive perto de comprar, depois surgiu um bom negócio com uns R1 e optei por estes.
Quanto à qualidade dos Magura penso que não existem grandes dúvidas.
Tem em consideração o que o danielsilva escreveu e será fácil decidires. Os mt6 são mais resistentes que os mt8, em relação à travagem serão semelhantes. Depois tens a estética... se optares pelos mt8, não penses que as manetes partem com demasiada facilidade, aliás para partirem penso que precisarão de levar uma pancada que muitas de alumínio também não ficariam com muita saúde. De qualquer forma, será incontornável o facto de serem mais frágeis e caras...
 
Top