CANNONDALE77
Member
Olá a todos..
O presente tópico serve em primeiro para me apresentar ao forum e também para apresentar a minha companheira de algumas aventuras por essa Peninsula Ibérica.
Não fosse a paixão, este tópico não estaria a ser escrito!!
Passo a explicar.
Até Agosto do corrente ano a minha "montada" era uma Mondraker Factor RR de 2008, e até à data sem razões de queixas do quadro nem equipamentos.
Para quem conhece a bike em questão esta tem uma relação excelente preço/equipamento. Mas, entristecido e nada convencido com a cor do quadro, que detestava mas isso é outra história, eis que surgiu o negócio que foi indicado pela "paixão".
A ideia era trocar a Mondraker por uma Cannondale Rize de 2008, mas depressa e muito por culpa do pessoal da BikeZone do ET,a intenção passou a ser para uma Cannondale Rush Carbon 3 de 2008.
O sonho ganhava forma e acabou por se concretizar.
A análise vai ser efectuada detalhadamente e espero corresponder às expectativas de quem ler este post.
Quadro: Carbono Monocoque de Alto Módulo Unidireccional, com 110mm curso e amortecedor Fox RPL
A linhas suaves, curvilineo, perfeição exemplar torna-o num quadro muito bonito e eficaz em quase todos os terrenos.
A parte traseira é em Aluminio com acabamento que esta marca oferece.
Perante os km percorridos, +/- 500km, nota 5.
Suspensão:Para quem vinha habituado a uma Fox Float RL32 120mm, a Lefty foi uma agradável surpresa.
Os 110mm de curso revelaram suavidade, progressividade, facilidade ao ler as irregularidades do terreno.
Um pequeno senão que não sei se é "feitio ou defeito", o botão de bloqueio roda para sentido bloqueada.
Tenho de tirar a limpo esta situação, mas para já nota 5.
Travões:Os Juicy 7 são bastante doseáveis e tem potencia suficiente para uma utilização em XC.
As pastilhas de travão são muito ruidosas quando molhadas e perdem um pouco de eficácia.
O botão ajuste da pastilha ao disco é útil e de fácil regulação. Upgrade - Troca de manetes para carbono.
Nota 4.
A review será continuada...mal possa acrescento mais fotos e dados da bicla..
Cumprimentos.
O presente tópico serve em primeiro para me apresentar ao forum e também para apresentar a minha companheira de algumas aventuras por essa Peninsula Ibérica.
Não fosse a paixão, este tópico não estaria a ser escrito!!
Passo a explicar.
Até Agosto do corrente ano a minha "montada" era uma Mondraker Factor RR de 2008, e até à data sem razões de queixas do quadro nem equipamentos.
Para quem conhece a bike em questão esta tem uma relação excelente preço/equipamento. Mas, entristecido e nada convencido com a cor do quadro, que detestava mas isso é outra história, eis que surgiu o negócio que foi indicado pela "paixão".
A ideia era trocar a Mondraker por uma Cannondale Rize de 2008, mas depressa e muito por culpa do pessoal da BikeZone do ET,a intenção passou a ser para uma Cannondale Rush Carbon 3 de 2008.
O sonho ganhava forma e acabou por se concretizar.
A análise vai ser efectuada detalhadamente e espero corresponder às expectativas de quem ler este post.
Quadro: Carbono Monocoque de Alto Módulo Unidireccional, com 110mm curso e amortecedor Fox RPL
A linhas suaves, curvilineo, perfeição exemplar torna-o num quadro muito bonito e eficaz em quase todos os terrenos.
A parte traseira é em Aluminio com acabamento que esta marca oferece.
Perante os km percorridos, +/- 500km, nota 5.
Suspensão:Para quem vinha habituado a uma Fox Float RL32 120mm, a Lefty foi uma agradável surpresa.
Os 110mm de curso revelaram suavidade, progressividade, facilidade ao ler as irregularidades do terreno.
Um pequeno senão que não sei se é "feitio ou defeito", o botão de bloqueio roda para sentido bloqueada.
Tenho de tirar a limpo esta situação, mas para já nota 5.
Travões:Os Juicy 7 são bastante doseáveis e tem potencia suficiente para uma utilização em XC.
As pastilhas de travão são muito ruidosas quando molhadas e perdem um pouco de eficácia.
O botão ajuste da pastilha ao disco é útil e de fácil regulação. Upgrade - Troca de manetes para carbono.
Nota 4.
A review será continuada...mal possa acrescento mais fotos e dados da bicla..
Cumprimentos.