olympia sthealt ajuda para a reduzir!

diogorocha

New Member
a minha olympia sthealt acho que ainda ta um bocado pesada!
para a malta me poder ajudar paço a fazer a descriçao da minha menina!

quadro: olympia sthealt carbono
suspensao: rock shox reba rce
rodas: cubos- mavic cross ride/aros cross ride frente e cross land a tras/ raios mavic
pneus:larsson tt kevlar 2.0
pedaleira: shimano xtr
desviador da frente: shimano deore
desviador de tras:shimano lx
corrente:shimano lx
cassete:shimano lx
manipulos :shimano lx
travoes:hayes el camino
guiador:ritchey wcs em aluminio
avanço: FSA aluminio
caixa de direcção: FSA
epigao selim:ritchey comp
assento:velo


com estas peças a minha bike pesa entres os 11 quilos e os 11 quilos e meio nao tanho bem a certeza!
mas ja ando a pensar em trocar algumas peças, algumas por ja tarem gastas e outras por nao valerem nada!
esta semana ver se encomendo na fizzbikes.de uma desviador pa frente shimano deore xt porque o meu ta a dar as ultimas!


mas agora gosta de sugestoes para reduzir o peso a minha bike!


fico a espera!
 

Marreiros

Active Member
Podes começar por trocar:

Selim
Espigão de selim
Avanço
Cassete
Corrente
Rodas
Suspensão
Travões

Assim já reduzes bastante...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Podes trocar também o teu desviador traseiro por XTR shadow e manipulos por XTR e só aí tiras 200g :shock:
Metes ainda uma cassete XT 32 e se houver €€€€ pra gastar uma corrente KMC X-9 SL gold e tiras mais de 100g
E podes por um guiador KCNC sc bone avanço KCNC cs wing e espigão KCNC TI por lite ou sc pro lite, e poupas talvez umas 300g ou mais
Ainda dentro do não muito caro podes por as tuas rodas e pneus tubeless, usando o líquido no flats ou no tubese poupas muito do peso das câmaras de ar.

Se os €€€€ não forem um problema podes por uma suspenção Manitou R7 MRD, umas rodas ZTR olympic 347 com cubos American Classic, e uns travões Hope mono mini pro ou Magura Marta SL, assim vais tirar peso assério.

Aproveita os descontos desta época do ano que eu vou tentar fazer o mesmo :D
 

Hetfield

New Member
Não sei quanto pretendes gastar, mas sem dúvida que a minha primeira opção seria trocar as rodas por algo mais leve e compatível com tubeless. As rodas são um dos componentes em que se nota mais a diferença de peso.

De seguida, podes trocar tudo o que tens por aí Deore e LX por XT ou XTR. O LX é pesado e com esta troca ganhas umas boas gramas e melhor funcionamento.

Trocar componentes como avanço, espigão, selim, etc... não vai ter efeitos significativos, por isso seriam a minha última opção.

Quanto à suspensão e travões, a menos que tenhas um orçamento generoso, deixa ficar porque não são muito pesados e funcionam bem.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
De certeza que poupa muito mais peso ao mudar avanço, guiador espigão e selim do que ao mudar toda a transmissão para XTR, até porque já tem pedaleira XTR.
 

diogorocha

New Member
obrigado pessoal!
a transmissao tava a pensar em mudar tudo pa xt!menos a pedaleira claro!
as rodas ja pensei realmente em convertelas em tubeless...
vamos ver mas para ja vai ser a tranamissao!
 

fitty77

New Member
Eh pá, se os upgrades não forem todos feitos ao mesmo tempo, a coisa acaba por esbater-se ao longo do tempo, pois o que ele tem mais são coisas que podem ser evoluidas. Rodas e travões, se bem que se pode tirar muito peso, acaba por se gastar muito dinheiro.... Se bem que acho a bike bastante desequilibrada, mas espero que com o tempo a coisa se possa compor (pedaleira XTR combinado com componentes Lx e Deore...). Pouco a pouco, o material de desgaste deveria ser substituido por gamas superiores, à medida que necessitem de substituição. Falo dos desviadores, corrente e cassete. Os manipulos, deviam saltar fora igualmente. Selim, espigão, avanço e guiador, poderiam ser investimentos vistos a curto prazo... E já saiam umas gramas jeitosas, mas também convém esclarecer que modelos estão instalados. Há avanços FSA excelentes, bem como o guiador Ritchey, que pode fazer não compensar a sua troca a curto prazo, apenas pela razão do peso. Mais tarde, poderia então ponderar a compra de rodas mais leves, e de uns travões à maneira, que rondassem as 300gr (Magura Marta SL, Hope Mono Mini Pro, Formula Oro Puro, seriam hipóteses nesta altura de "fim de colecção" e diria que deveria ser colocado aquele que compensasse mais em termos de preço pois ambos são bons travões, e haverá até outras sugestões)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O desviador traseiro e da frente para XT compensa, mas se a tua intenção é tirar peso, os manipulos LX pesam tanto como os XT, por isso só compensa pores os XTR, em termos de peso.
 

guilhas

Active Member
acho que tares a trocar de suspensão não conpensa, a reba é muito boa e até tem um peso bom cerca de 1600, com a reba consegues pora bike com cerca de 10 kg ou menos
 

diogorocha

New Member
eu sinceramente penso k tanho k mudar é os componentes!
tipo a transmissao!

ja agora acaho que um selim que pesa 240 gramas é um selim pesado?
 

Nozes

Active Member
Boas!
Ora eu partindo do principio que não ganhaste o €milhões,acho que os sítios onde te deves concentrar em tirar peso peso são onde mais interessa,ou seja,rodas e componentes longe do centro de gravidade da bike (selim,espigão,avanço,blá blá blá...)
Umas rodas American Classic andam por volta dos 250€ e tiravam-te uns bons 500 grs ou mais,uma cassete XT custa online uns 40€ e tira-te daí uns 90 gramas...são só exemplos.
Ah,e um selim de 240 gramas,aqui para os doidinhos do peso é muuuuito pesado! :D Tenta encontrar um pelo menos abaixo dos 200 grs,há por aí muitas opções

Boas pedaladas
 

Hetfield

New Member
FiCaçador said:
De certeza que poupa muito mais peso ao mudar avanço, guiador espigão e selim do que ao mudar toda a transmissão para XTR, até porque já tem pedaleira XTR.

É verdade. Só que a transmissão desgasta-se e tem mesmo que ser mudada. O avanço, espigão e guiador (este até convém trocar), a menos que sofram danos duram bem mais tempo.
 

gfnc

Utilizador Banido
boas....
so nas rodas assim por alto deves conseguir tirar 1,kg e tal...
a titulo de exemplo, eu tinha umas mavic crosstrail, mais leves que as tuas, e consegui reduzir o conjunto em 800g...

cumps
 

gfnc

Utilizador Banido
Aros Notubes ZTR Olympic com cubos, apertos A2z e raios Sapim .... de salientar que o peso do conjunto,incluindo fita e apertos roça nos 1500 gr, abaixo do peso das SLR :shock:
 
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