29er Olympia Nitro 1.5

Oh Nuno... estás gordo pah! :)
Eu peso pra i mais 15Kg que tu e o meu Essax continua impec (verdade seja dita, que a bike não faz tantos Km).

Aí um Token ficava bem:
IMG_7457+(Large).jpg

As cores jogam bem com a bike... o preço é que já não é tão agradável. :|
 

NunoPascoal

New Member
É verdade Pedro, parece que os meus 70kg são chumbo para os Essax Adrenaline!!! :D
Ao que soube os primeiros eram bastante resistentes e depois vieram os que se partem num piscar de olhos!

Esses selins de carbono não me despertam muito o interesse... têm todos ar de ser demasiado rijos, mas até acredito que se moldem bem e amorteçam os impactos!


Rui Marçal, deixa que a tua Scalpel está a ficar bem porreira!! Temos que ver se combinamos uma volta por Santarém!
 

tinric

Super Moderador
Nuno os Token, SN's e afins de carbono, não são rigidos nem desconfortáveis, mas ao que toca a resistencia (a mim), e note-se que é só ou quase só a mim.. não me inspiram a mesma confiança.

Gosto, aliás... estou a adorar os Kit Carb.

A não ser este seria um SLR normal (flow)

São para mim "O SELIM"

Note-se que adorei o SN, mas pelo preço, pela "fragilidade" aparente e não fundamentada... troquei por um Kit Carb e estou 100% satisfeito com a troca.

Um pequeno à parte... com o SN mais de 30 minutos a pedalar (em alcatrão ou estradão, sem levantar o rabo do selim) começava a ter dores e dormências... com o SLR isso raramente (para não dizer nunca) acontece.
 

NunoPascoal

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Obrigado pelo teu feedback, Tinric!
Nunca andei com selins "full carbon", mas tal como dizes é a tal coisa de não me deixar totalmente seguro...!

Em principio a minha escolha recairá sobre o Kit Carbonio Flow! Até já o encontrei a um preço um pouco mais baixo que a média... Talvez em Março!! :)
 

Rui Marçal

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Nuno, tem de ser um dia destes...

Eu, nos próximos meses também devo investir num selim, será uma prenda para oferecer ao meu traseiro.
Troco o meu Fizzik Tundra 2 por um bem mais caro e leve SN...
Vamos ver se o meu real traseiro gosta dele, mas dizem tanto bem dele...
 

clms

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Nuno pelos visto os 70 kg não se adaptam ao adrenaline ... também dei cabo de 4 e desisti, mudei de modelo lol
 

NunoPascoal

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Viva!

CLMS, ou é isso ou os nossos cus são mt esquisitos!!! ;)


Pois é, os pneus são mesmo o ponto fraco desta montagem. Após o furo que tive, um corte lateral, o pneu levou um remendo por dentro.
Qual não é o meu espanto que, depois de fazer uma maratona, a lona do pneu começou a abrir mais e a fazer uma bolha...

imageovn.jpg


A solução foi passar por uma casa de pneus e pedir para vulcanizar o pneu. O resultado final ficou com bom aspecto.
Vamos ver se se aguenta... Era uma pena mandar um pneu com 700km para o lixo, mas já me começam a deixar com a pulga atras da orelha...!

Agora que penso melhor, no dia em que furei ia com um bocado menos pressão do que costumo usar. Parece-me que os pneus nao se dão bem com pressões mais baixas!

Vamos ver como se vão aguentar!

Abraço!
 

clms

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máquina!

eu já encostei o de trás.

ganhei 116 gramas a mais mas montei o crossmak da maxxis convertido.. acusou 636 mas só ao táto não tem nada a ver...esses pneus para cross ou para a frente ainda vai agora para trás tá fora de questão...

Moderado

cump e muda mas é isso lol

um reparo os meus saõ Racing ralp.. mas a mér....é a mesma
 
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NunoPascoal

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Eu estou a pensar meter os Continental, mas custa-me encostar uns pneus com 700km...
Mas se voltarem a dar problemas nao vão ter mtas mais hipóteses...!
 

Meninho

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Boas Nuno,

desculpa entrar assim no teu tópico mas também sou/era possuidor de uma Nitro 1.5 e que canhão
acompanhou-me apenas no final da época passada e os pneus que rolavam eram os maxxis crossmark kevlar 640 gramas
montados á frente e a trás e 0 problemas............bastante roladores, aderem bem a subir e bastante seguros a curvar.

Agora..........melhor que uma Nitro 1.5 só mesmo uma Olympia 949 XX1 (esta prevista a entrega no inicio de Abril)

a Olympia em PREÇO/QUALIDADE/PESO não da hipótese a qualquer outra marca dentro da mesma gama.

São 8,4 Kgs de bicicleta por cerca de 5000€, o que noutra marca pagaria mais 1500 a 2000€.
 
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petiagos

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São 8,4 Kgs de bicicleta por cerca de 5000€, o que noutra marca pagaria mais 1500 a 2000€.

Depende da marca;)
Não é só nesta marca que se consegue montar uma bike de 8,4 Kg por 5000 euros.
É possível ...e até por menos;)
 

Meninho

New Member
Boa noite petiagos,

uma bike roda 29 tal como vem de fabrica (nada de montagens nem alterações) com 8,4 kgs por cerca de 5000€.....

desculpa mas não conheço!

Atenção que falo de uma bike para andar a competir de domingo em domingo

e ainda fazer alguns treinos durante a semana........não para fazer como alguns colegas do forum que montam bikes

super leves e depois não podem sair com elas porque as rodas são demasiado frágeis, os pneus pouco resistentes, etc....
 

petiagos

New Member
Sem alterações ... roda 29 ... talvez seja difícil com esse peso. Mas com as devidas alterações e retoma de alguns componentes, logo no acto da aquisição ... ;)
Na roda 26 era mais fácil ... é um facto.

Mas 8,4 Kg é leve ... seja para competir seja para dar umas voltas. Agora existem algumas sub 8,5 Kg de " lazer " que fazem muitos kms... mas mesmo muitos kms. E não se partem !;)
 

David Raquel

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uma bike que vem equipada com uma forqueta e com 2 schwalbe furious fred é realmente para andar a competir ao mais alto nível!
 

Nimrod

New Member
Por menos do k isso há muitas bikes, com menos peso é k há poucas, mas é uma questão de se pesquisar e ver diferentes opções, k é possivel montar com peso igual ou inferior por valores iguais ou inferiores...
 

Nimrod

New Member
Nuns "connects" conseguia arranjar uma niner air 9 rdo, com suspensao fox 100mm ctd 15qr, travoes xtr, grupo xx1, rodas sram rise 60, guiador ec90, espigão thomsom masterpiece, selim selle slr xc flow e avanço ea90, por 4700/4800€ e peso de 8,2/8,3 Kg...
 

Meninho

New Member
Boa tarde David respeitando a tua opinião digo que,

queria primeiro pedir desculpa ao formador deste tópic pois não quis que o meu post desse nesta discussão saudável.

Relativamente ao que dizes e não querendo alargar mais esta discussão a BIKE que falo vem de fabrica com suspensão sid

e pneus schwalbe que não são os furious fred, após troca por uns crossmark fica com 8,4 kgs e pronta a desbravar.

Podem confirmar no site do fabricante a BIKE tem varias possibilidades de montagem em que na montagem de topo

vem com forqueta rigida e ai sim a BIKE fica abaixo dos 8 kgs.

Abraço e boas pedaladas!
 
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petiagos

New Member
Tiago, a minha "boca" não era para ti :)

Eu sei...
O meu post também não era de resposta direta às vossas diferentes visões sobre o assunto;)

Simplesmente ... um estado de espírito sobre o assunto: competição versus lazer em bikes leves.:cool:
 
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