Old School

nogueira.nuno

Active Member
Bem, ao fim de muitos Emails e acabar em telefonemas para a Alfandega para poder chegar aos responsaveis la consegui com que abrissem a caixa e vissem/inspeccionassem o que realmente la vinha dentro, porque sim, estava a ser tudo baseado e levado da mesma maneira e so mesmo ao fim de falar com a responsavel e dizer que aquilo era um absurdo e contar a historia finalmente la se deram ao trabalho e da parte da tarde ja tinha logo a confirmacao que no dia seguinte e mais €110 o quadro estava Livre!

Pensava que apenas os quadros made in "Asia" estavam incluidos nesta coisa de "Certificado de Origem" mas pelo que a Dra la da Alfandega me disse inclui todos e quaisquer paises que nao pertencam a comunidade Europeia e neste caso tinha que ser a Tal Camara do Comercio da zona a passar esse certificado/documento a dizer aonde e que o quadro tinha sido fabricado aonde quer que fosse e essa foi a minha sorte por logo disse que a Fabrica(Funk) tinha fechado a muitos anos e so se me pagassem o bilhete para os US and A para la ir buscar o certificado a Camara do Comercio e era ridiculo o levarem ou considerarem os quadros de bicicleta "todos" da mesma forma e la disse o que ja disse e me deixou de boca aberta que iam entao abrir a caixa e inspeccionar o quadro a ver se la tinha entao o autocolante "Made in USA" como disse e verificar a Marca!

Bem que se lixe esta novela, ja ficou resolvido.

Aqui fica uma foto da suspensao e quadro ainda embalado porque nao estou infelizmente em casa :)









Ontem fiz mais uma aquisicao para o meu proximo Projecto Retro :)
Vai ter como cores principais dos componentes o Purple e o Turquoise e o quadro vai talvez ficar com preto e cinzento e outra cor a determinar(vou repintar para ficar mais exclusivo)
Para quem nao sabe e um quadro e suspensao Funk de 1992 novo nunca usado ou montado! ;)







:cool:
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nuno ainda bem que conseguiste resolver isso da alfandega. Agora é preciso precaver-nos, se eles querem ser manhosos, nós temos de ser mais. O melhor é não facilitar e começarmos a manhosice logo desde a encomenda :mad:


Entretanto a saga da Alpestar continua, desta vez venho mostrar as Rodas:

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Os Cubos Shimano Deore LX HB-M560:

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Os aros ARAYA CV-7:

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O pormenor da posição descentrada dos raios no aro de perfil simples, e da junção do aro onde está a zona "raspada":

Foto0355.jpg
 

t-stoff

Member
Ora boas, registei-me para poder participar e partilhar neste thread brutal. Alguns já vi que andam pelos foruns uk da cena como eu. Ah uns anos andava sempre em forums, perdia imenso tempo, depois desisti da coisa e só voltei por causa da recuperação da minha GT. Ora aqui estão algumas fotos. Não está completamente "original". Tem componentes de várias gerações, mas a maioria dos 90's.
É uma GT Zaskar de 1997, com uma SID de 1998. Lixei e poli a GT de cima a baixo e levou decalques novos. A SID como tinha o sistema de agulha, substitui por uns tipo schrader para facilitar.
Nela falta a substituição do selim (o trimatic) por um flite (em principio) da pedaleira (que é uma shimano M400 polida) por uma XT M739 que anda perdida pela europa ah uns meses, e da roda de trás que tá meio destruida. Tenho um Crossride antigo para trás mas o aro está irreparável e não sei se haverá ai aros de 28 furos para substituir..

 

Nozes

Active Member
Belo clássico sim senhor!
A Zaskar foi de certeza uma das bicicletas mais desejadas durante mais tempo,um verdadeiro ícone da GT. Ainda hoje,com os quadros em carbono,têem uma estética que se destaca da maioria.
Boa ideia de alterar a SID para uma válvula Schrader ;)
Se estás decidido a procurar um aro de 28 furos para aí,talvez tenhas sorte com os Sun,um CR18 ou um SOS são capaz de ser boas escolhas.
 

mylastwords

New Member
eu ainda possuo uns v-brake shimano xt para jantes de cerâmica isso é de que ano? sei que foi moda ter esses travões... ah e um hutchinson Jumbo 2.45 que ainda rola :)
 

nogueira.nuno

Active Member
Ficaçador com esses Aros e Raios podes quase fazer Downhill :)
Acho que ainda por lá tenho umas rodas com esse CV7 com que andei muito tempo.

Adieujoliecandy, percebo porque dizes isso mas neste caso quero é mais exclusividade ainda tal como o Jonrock faz com as Klein que pinta e logo aí o preço/valor duplica por isso é(uma das ;) ) a razão da minha alteração á pintura original.
Não vai ter assim tanta alteração mas ainda vai demorar até me decidir pela melhor ;)

T-Stoff, adoro essas Sid e a ver se meto as minhas a funcionar infelizmente, acho bem que vás para um Flite, incrivel como aquilo continua a ser usado e é sem duvida super confortavel, eu proprio quero outro, só não sei se preto novamente.
Pois pena porque as Crossride ficam mesmo bem por aí mas de certo consegues arranjar substituto mas...
Uma coisa que fica bem aí é um avanço Kore amarelo mas havia uns em vermelho se não me engano que iam com os Decal e se fosse um Flite em vermelho... :)
Estou a ver que a pedaleira morreu algures pela Europa como dizes, certo?
Isso arranjas facil :) É só esperar e ir procurando por algo barato ;)
 

t-stoff

Member
thanks! no retrobike tenho lá um vermelho e preto em espera o gajo não me responde ah dias.. lol.
há ai um site que os vende a 50 e poucos euros novos, a reedição em preto.. logo se verá se avança para esse ou se fico pelo outro..
Pois, a minha ideia inicial era um Kore vermelho, que apareceu 1 dia depois de eu comprar esse, que era novinho e foi muito muito barato.. para já mantém-se.
A pedaleira está perdida ah meses, o seller já apresentou reclamação nos correios deles, o homem é de confiança a cena é que não conhecia o caminho.. : )
O aro de trás já estou a perder a esperança e secalhar faço daquilo um espécie de projecto para aprender a enraiar com um de 28 furos que apareça por ai..
Pena que apareçam rodas tão boas lá fora e os portes as tornem impraticaveis de trazer.. se não já tinha ai um mavic+hope vermelho!
Quanto as SID, esta era novinha, nunca deve ter sido usada, foi cara mas valeu a pena. As válvulas contudo não resistiram a uma agulha mais grossa do que era suposto, portanto mandei vir umas válvulas schrader dos US para as SID de 99/2000 (as de 28mm) por 30 e tal euro fiquei com um sistema flawless!! Só não sei se as mantenho em preto, se as lixe até ficarem cor de alumínio ou pinte de vermelho. Secalhar fica um pouco arrojado e folclórico lol
 

RockShox

New Member
Malta, a marca de componentes (espigão, avanço, guiador, selim) PFR diz-vos algo? Tenho uma Parkpre de 1996 e os componentes são dessa marca, que desconhecia por completo. Curiosamente os aros são iguais aos do FiCaçador, mas com cubos STX! Travões Acera-X, desviador também STX... Para a semana posto aqui uma foto do bicho :)
 

Nozes

Active Member
Tu tens a "vaga ideia",e eu tenho a certeza...usei os meus até não terem ponta por onde pegar,na minha Comp Limited de finais de 94 :)
Os componentes não eram nada de especial,e eram mais para equipar a gama baixa da marca.
 

RockShox

New Member
Faz sentido :p Sim, esta é de gama baixa.! É uma Parkpre Alucomp, creio. A pedaleira, creio que também é uma Acera-X se bem me lembro. Suspensão RockShox que já nem mexe! Brevemente porei fotos! :)
 

t-stoff

Member
Então está mesmo a pedir um restauro : )
Se for uma indy não deverá ser difícil, agora quando envolve cartdriges é que já é outra historia..
 

t-stoff

Member
Bom, não sendo "antigo" por este forum, mas militante frequentador e moderador de algumas dezenas de forums, isto nos últimos 10 anos e acumulando largos milhares de posts, acho no meu entender um pouco absurdo o eliminar dos posts só porque sim, porque geraram burburinho, ou pelo facto de eventualmente terem ficado menos bonitos neste paraíso de amigos e de gente perfeita sem divergências.
A discussão é relevante, mesmo que surta como despropositada. O que não surgiu neste mundo vindo de algo inesperado? Como poderíamos nós ter "discutido", isto é conversado com pontos de vista divergentes, se não fossem os replys discordantes e desconcertantes ? Já o nosso antigo Estado novo tinha uma visão semelhante, dizia que não havia censura, o que havia era a necessidade de filtrar o povo do que era do seu superior interesse, isto é, o que o Estado achava que era o seu interesse.
Este forum não é um Estado nem é nada que se lhe pareça, não temos direitos, mas sim regalias, também não tem na minha militância uma obrigação.
Fico triste por ter despendido preciosos minutos em argumentação valida e inclusive apelidada de "boa leitura" para depois ver a mesma apagada.
Logo por ai, vejo-me obrigado a abandonar o mesmo caso este post seja vitima do mesmo destino dos anteriores.
Apagar é fácil, entender e compreender nem por isso.
Não sou entretenimento selectivo.
 

juikiuj

New Member
Por baixo do rabo de muitos dos moderadores deste Fórum ainda falta passar muito pó, cascalho e alcatrão da vida. Já não perco tempo em comentários alargados.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Para acabar com o assunto:

Será que é dificil compreender que a participação neste Fórum tem que obedecer a regras?
Foi feita uma proposta de venda "fora das regras" que foi apagada, e explicada.

Tudo o resto é off-tópic e ataque à equipa de moderação.

Continuem a discussão no tema Old School pois tudo o resto poderá se considerado abusivo.

Pedalem muito!
 

Borra

New Member
L.Ramos - Não foi feita uma proposta de venda. Perguntei se alguem estava interessado em comprar no unico local onde penso que existem pessoas que têm amor ás bicicletas do seculo XX.
A bicicleta de que se tratava se fosse colocada no dito topico simplesmente passava despercebida e até seria olhada com desdem pela maioria. Aqui é idolaterada e vista pelo seu real valor.
Penso que não ataquei ninguem nem abusei de nada, mas possivelmente sou eu que já sou Old School...
 
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