O nossos rituais.

cgomes

New Member
A ideia é partilharmos os truques e algumas manias que temos antes das nossas voltas, que rotinas fazemos para não nas esquecermos de nada e a volta correr pelo melhor.
Cá vai:
Antes de sair:
Custumo deixar de vespra a roupa em pilha por ordem de vestir, cuecas; meias; calções e jersei.
Oculos e o Cartão de Cidadão junto da chaves de casa e do telemovel, levo também um cartão que fiz com alguns contactos e o meu grupo sanguinio para alguma emergencia, e tenho num local altamente secreto os Nº. de serie da bike e da suspenção, tenho tambem o pessimo habito de não dizer para onde vou. A minha bike estaciona na garagem, (menina fina) onde tenho o capacete com as luvas dentro e os sapatos (fora do capacete claro):D.
No fim:
Uma vista de olhos rapida na bike, deixo sempre os desviadores nos carretos mais pequenos,
bebo um pacote de leite com chocolate em busca de protainas (sou avesso a nutrição desportiva) alongar bem e depois a bela da banhoca.
Pronto acho que é tudo :D :D :D
 

TiagoVarela

New Member
Se no dia a seguir vou dar um giro tenho sempre em atenção em verificar se está tudo em ordem... Pressão dos pneus, transmissão, etc. Mesmo que depois da última volta tenha limpado e conferido tudo (que é o que sempre faço)
Como coloco as coisas sempre no mesmo local do Camelbag nunca me esqueço de nada, caso contrário ficaria um bolso vazio.

No regresso também alongo, verifico a bicicleta e de seguida um bom banho...


Tiago
 

oliana

Active Member
Normalmente tenho a roupa no mesmo sítio, mas enrolada de qualquer maneira sem preocupações de ordem. Tenho sim, a preocupação principal com os pormenores da bike. Se tudo está a 100%. Telemóvel e bilhete de identidade o mais importante.
Se me faltar alguma coisa na roupa vou notar rapidamente, mas na bike ás vezes escapam até chegar a uns bons km de casa.
Como passo por 1 bomba de combustível até á serra, vou verificando se os pneus estão bem de pressão.
O principal ritual, são os 4 km a rolar e depois mais 4 a subir com 6/7 % de inclinação, para aquecer, em alcatrão. Isto faço sempre.
Depois, serra comigo.
 

Jazz

Member
Eu tenho um papel escrito com tudo o que preciso de levar, assim é mais fácil, e preparo tudo na véspera. Como já fiz uma prova/passeio sem bidons e uma volta em Valongo de sapatilhas em cima dos pedais de encaixe, confiro sempre o papel quando estou a arrumar as coisas.
 

markpainel

New Member
Geralmente verifico senão me esqueço de nada mas não tenho assim nenhum ritual especial só quando vou para mais longe é que verifico com mais atenção as coisas que necessito
 
Eu sou dos que acordo bem mais cedo e siga... Pequeno almoço rápido. Entretanto comelo a ver todsas essas coisas e o tempo vai passando....

Não sou muito desses rituais. Normalmente não me esqueço de nada... Normalmente! ;)
 

NSilvaXP

New Member
Rituais propriamente ditos não tenho.
Como tenho tudo o que diz respeito à bina arrumado em dois sitios normalmente não me esqueço de nada.

Portanto acordo cerca de 40min antes do sinal de partida, pequeno almoço, lavar dentes e fax. Vestir, encher bidon e camelbag.
Levar telemóvel, barrinhas de cereais, máquina foto ou video e gps.
Verificar pressão dos pneus e siga pra bingo! :D
 
Top