pedromiguelppinto said:
Já agora outro local onde se pode tirar algumas gramas com muito pouco é nas fitas das rodas! As minhas até já têm um peso razoável (52gramas o par) mas parece-me ter lido algures que havia umas que pesam 10gramas cada e ate dava pra tubless e tal... o problema é que em todos os sites que encontro as fitas, nenhum refere pesos. Assim só mesmo por experiência de users aqui do fórum!
Alguém sabe ou ouviu falar de tais fitas!? Ou terei sonhado... :roll:
Eu tirei as fitas, bem como as camaras de ar.... :mrgreen: Podes colocar um kit tubeless, usar pneus normais de kevlar como se fossem tubeless e não arranjas nada que seja mais leve que isso (a não ser, obviamente, umas rodas novas e mais leves). Colocas o liquido que normalmante vem com o kit, e voilá, adeus furos, uma montagem leve e eficaz. Muita gente fala mal deste sistema. O que é certo é que já vou nos terceiros pneus que uso assim, e problemas, nenhum. Tens que ter atenção a dois pormenores: primeiro, nem todos os pneus dão (podes consultar isso no site da notubes) e segundo, se tiveres a bike parada algum tempo na garagem, perde algum ar. Mas basta encher novamente e está a andar de novo. Foi a melhor coisa que fz na bike. Antes era furar de qualquer forma. Coloquei camaras anti furo, mas o peso aumentou (ainda para mais onde ele afecta mais o rendimento da bike, que é nas extremidades da roda) e cada vez que furava, muitas vezes tinha que parar para encher novamente, o que obrigava a levar bomba. Coloquei isto, e acabaram-se os problemas, pois aquilo veda quase instantaneamente buracos relativamente grandes. Claro que, se tiveres um rasgão num pneu, acabou-se a festa, mas também, se usares camara, o problema é o mesmo.... Acabou-se a volta e regresso a casa com ela à mão. No entanto podes levar uma camara, tirar o kit, e colocá-la, se o rasgão o permitir....