O meu pneu furou...

Rocha

New Member
Boas, estou com um grave problema, o pneu tubless da minha Berg nova esvaziou de um momento para o outro, ainda hoje de manhã andei e estava tudo bem e agora do nada vou à garavem e o pneu estava completamente em baixo, e o mais estanho é que não encontrei nenhum furo, os pneus tubless não eram supostamente anti-furo? Que será que aconteceu, o que posso fazer para resolver este problema?:(


Cumprimentos
 

Jepas

Super Moderador
Realmente, é uma novidade no mundo do BTT, um pneu furou... e pasme-se um pneu UST.

Ironias à parte, "vamos por partes":

1) um pneu furado não é um grave problema, nem um problema grave
2) é tão comum um pneu furar, que até há quem tenha inventado remendos,líquidos vedantes, e outros "kits" vários para reparar furos
3) os furos acontecem, devido a espinhos, pregos, trilhagem de pneus, etc, podem ser pequenos para não se verem, mas grandes o suficiente para deixar fuigr o ar
4) como é foi procurado o furo? a maneira mais simples é mergulhar o pneu em água e ver de onde saem as bolhinhas (aposto que isto ainda não foi feito)
5) é agora evidente que os pneus UST furam, pois furam, se isso não acontecesse a MagicSeal não vendia líquidos anti-furo para pneus UST e o meu carro por muito velho que fosse, desde que munido com pneus Tubeless nunca iria furar -> os pneus UST/Tubeless, furam

O que aconteceu? o pneu UST furou.
Como resolver:
1) Encher o pneu com pressão alta (40 a 50 PSI)
2) Verificar fuga a esta pressão, se não for visível/audível
3) Mergulhar o pneu em água e identificar o local do furo
4) Assinalar o furo no pneu
5) Desmontar o pneu e remendá-lo
6) Voltar a montar o pneu na roda
7) Encher à pressão desejada (e aproveitar para verificar novamente se o furo ficou bem tapado)
 

Rocha

New Member
Sim eu sei isso tudo mas este pneu é anti-furo e não sei se remenda da mesma maneira, ou se ao remendar, o liquido vedante perde a sua função e em vez de um pneu anti-furo, fico com um pneu normal, não sei o que fazer nesta situação.
 

jmra37

New Member
Bem, para ir do Carregado para Lisboa, que necessidade existe em ir a Alenquer???

Rocha, enche o pneu à pressão normal e logo vês se o liquido está a fazer o seu devido trabalho. Por vezes esses "furos" acontecem, porque a pressão dos pneus é baixa e o liquido não faz o que devia fazer em condições normais de pressão.

Outra coisa, os tubless não são anti furo a vida toda. Atenção às "validades" do liquido.
 

Rocha

New Member
Sim mas a eu comprei a bicicleta à 3 semanas e ja enchi e ele esvazia muito depressa.

cumprimentos
 

Jepas

Super Moderador
Se o pneu tem um furo, mete-se um remendo. O pneu não perde propriedades por ter um remendo lá dentro.
Se a montagem já foi feita com líquido (aqui fica a prova que o líquido não tapa todo o tipo de furos), há que retirar 1º o líquido antes de remendar o pneu.

Se o líquido está lá, nada como encher o pneu e fazer rodar o pneu para que o líquido encontre (e tape) o furo.

Que líquido é? Que pneu é?
 
Top Bottom