Novos Pneus Specialized Ground Control

ruigodas

New Member
O inverno começou a chuva, a lama e o terreno solto e molhado fazem das suas.
Os pneus do verão não servem e há que trocar para obter a aderência e segurança que se quer.
Eu vou testar este Domingo este Ground Control (em 2.1, mas que parece um 1.9) na minha roda de trás, segundo me disseram é um grande pneu para subir por terrenos escorregadios e oferece segurança a descer e rolar.
Á frente tenho um The Catain.
Já alguém testou os novos Ground Control? Segunda espero poder fazer uma avaliação do pneus.
 

ruigodas

New Member
Muito parecido mesmo, mas é mais fino na mesma medida e os tacos são um pouco mais altos. A carcaça destes Control é também mais dura que os Nobby Nick. A versão S-Works ainda não está disponível, deve estar no inicio do mês e devem ser mais leves... e durarem menos também, como é habito. Penso que para um Bttista sem aspirações competitivas de maior a versão normal sirva muito bem.
 

ICC

New Member
Montei hoje um 29x2.1 2BlissReady, montagem tubeless, à frente da minha 29er, vamos ver como se porta... mas tem muito bom aspecto!
As semelhanças com os NN são realmente bem visíveis!
Domingo já faço o primeiro teste na Invernal de BTT Cidade da Guarda.
 

ruipiu

Member
Montei ma minha GT i-drive 5, Purgatory 2.2 na frente e Ground Control 2.1 na traseira, ambos versão "Sport", a mais barata, este fds vou testar no Monsanto, para ver como agarram!
 

Open Mind

New Member
Utilizo esses pneus, no tamanho 26x2.1 em ambas as rodas, na versão Control, há quase um mês e estou muito satisfeito.

Recomendo!
 

ruigodas

New Member
ICC lá estaremos então na Guarda...
Eu fui fazer um pequeno teste hoje e o Ground Control é muito bom para esta altura do ano, mas rolam mal em terreno mais seco e rápido, se for um percurso mais rolante o prende um pouco, mas se for terreno molhado e mole é uma maravilha. Mas o verdadeiro teste vai ser na Guarda dia 27.
 

ruipiu

Member
Testei a minha nova combinação de pneus, Purgatory 2.2 na frente e Ground Control 2.1 na traseira, ambos versão económica/Sport.

No qeu diz respeito ao pneu aqui em análise, para 1ª impressão só posso dizer bem, dei a volta habitual no Monsanto este domingo de manhã, achei que é bastante aderente, apesar do terreno estar barrento, nunca patinou nas subidas em terra e não achei que fosse mau a rolar, na subida que fiz pela ciclovia fiquei mesmo com muito boa impressão, mas eu também não sou nenhum especialista.
A descer em zonas mais técnicas nunca o sentia a derrapar como acontecia sempre que travava com o Continental Race King 2.0.

Em suma acho que tem boa relação entre qualidade/preço.
 

nmcp

New Member
Boas,

Estou aqui com uma indecisão para trocar o pneu de trás da minha Epic. Actualmente tenho o Fast Trak LK que para este tempo não é grande coisa. Também estava a ponderar ou o Ground Control (26x2.1) ou o Sauserwind (26x2.0).
Agora surgiu-me uma oportunidade de comprar uns Rocket Ron 26x2.1 de 2010 por um preço muitissimo bom e fiquei ainda mais indeciso.
Tenho actualmente pneus convertidos.

Ou seja, as opções são:

FR - The Captain , TR - Ground Control
FR - The Captain , TR - Sauserwind
FR - The Captain , TR - Rocket Ron
FR - Rocket Ron , TR - Rocket Ron
FR - Rocket Ron , TR - The Captain

Alguém me pode recomendar alguma destas configurações? O Rocket Ron é bom atrás? Ou deve ser usado apenas na frente?

PS. Os Rocket Ron são a versão UST Tubeless, os restantes são 2Bliss.
 

brtantunes

New Member
Uso uma que não colocaste aí :D.

FR - Rocket Ron, TR - Sauserwind.

Para já só tenho a dizer maravilhas ... embora só tenha feito 150 km no Sauserwind ... mudei na semana passada.
Antes usava FR - Rocket Ron , TR - Rocket Ron, mas não gostei muito da combinação, o Rocket Ron atrás gasta-se muito depressa.

cumps
 

nmcp

New Member
:)
Essa combinação para mim está fora de hipótese, os 2 RRon são só para aproveitar o preço fora do normal e diluir o valor dos portes nos 2. Até podem vir os 2 e ficar 1 em stock.
Na loja Spec onde costumo ir, um vendedor recomendou-me o Sauserwind e outro o Captain. O Captain está fora de questão porque acho-o pouco rolante e se colocar o meu actual Captain atrás é mesmo para acabar com ele e não devo voltar a comprar igual.
O Ground Control ninguém me recomendou... ambos usavam em 29" mas não diziam mal nem bem.
Por outro lado não vejo por aqui muita gente a falar dos Sauserwind e RRon é mato, se bem que atrás parecem gastar-se bastante depressa.
 

ruigodas

New Member
Bom já fiz o teste em duas voltinhas, Maratona da Guarda -Invernal 2011 - 70km e na Maratona de Canha, meia maratona - 40km. O Ground Control atrás revelou-se muito, muito bom, adere bem em pisos moles, lamacentos ideal para o inverno, mas em piso mais duro e seco rola muito mal, tem muito atrito. O The Captain á frente portou-se sempre á altura, no entanto uma curva mais fechada de piso mais duro deslizou e quase me mandava ás urtigas, fora isso, os dois em Tubeless zero furos, embora note que perdem um pouco de ar, pois tem de ser reposto o ar ao fim de alguns dias. Apesar do susto vou manter a formula porque me parece que ali aquela velocidade e ângulo todos derrapariam.
 

ruipiu

Member
ruigodas,

Na minha opinião e pelo perfil dos 2 pneus que tens penso que ficarias melhor servido com o Ground Control na frente e o The Captain na traseira.
Pelo perfil de ambos o The Captain parece ser mais rolante, o Ground Control mais aderente.

Eu tenho o Ground Control na traseira mas eu é mais para descer... e um Purgatory na frente.
 
Top