Novidades Leves

tribito

New Member
Não sei porquê mas esses pedais não me inspiram confiança......dá ideia que aquilo num trilho com muita trepideira racha logo......ou não.
 

nogueira.nuno

Active Member
O novo avanco da MCFK que de certo vai ser um sucesso, nem que seja pelo preco que bate o Ax-Lightness a milhas!!


Vorbau_V_gross.jpg



;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, esse nunca tive mas o Zeus de Rigid"o" nao tinha muito :)
As tantas foi por isso que lhe deram mesmo esse nome, para como que "dizer" que foi corrigido, pode ser que sendo agora 31.8 ajude a tal rigid "ez"
Mas como disse ha ainda aqui uma grande diferenca de preco e sendo o que a MCFK e como marca nao acredito que fique algo atras do AX na qualidade final!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Hoje, dia 8 de Abril, deve ser o dia das novidades leves para BTT. Nada de super leve é certo, mas sem dúvida super robusto e ainda assim leve, que certamente vamos ver nos próximos tempos a ser usado nas taças do mundo de XCO, e claro com preços a condizer.


Começamos pela que é menos novidade, a RockShox finalmente revelou os detalhes da sua nova suspensão invertida, a RS1.

FS-RS1-29-SA-120-BLACK-BOTTOM-600x600.jpg


-Tubo de direcção e pernas numa só peça em fibra de carbono
-Cubo próprio com eixo de 27 mm de diâmetro
-Só 29er
-80, 100 ou 120 mm
-1666 g
-1658 €
-Disponível no verão

Mais informações aqui.

[video=youtube;62_ezUfo5Co]https://www.youtube.com/watch?v=62_ezUfo5Co[/video]



Deve ter uma rigidez e leitura de terreno impressionante esta nova RS1, mas além do preço tem o problema de precisar do cubo próprio da Sram. Ou então de outra das novidades do dia...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
As novas rodas de BTT da Sram, as Rise XX.

SRAM_MTB_RISE_XX_Front_Dynamic_M.jpg


-Aros em fibra de carbono
-Para pneus tubulares
-Só 29er
-1285 g
-Cada aro pesa 325 g
-52 pontos de engate
-2500 €
-Disponível a 4 de Maio

Mais informações aqui.

[video=youtube;Rj1zcNhvePs]https://www.youtube.com/watch?v=Rj1zcNhvePs[/video]


É certo que quem pode gastar tanto dinheiro numas rodas não está preocupado com os custos de usar tubulares, mas pode estar preocupado em usa-los em ultra maratonas e provas por etapas. Além disso, o preço está um bom bocado acima da referência em rodas de carbono. Por falar nisso...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A ENVE introduziu também hoje a nova série de rodas e aros, a série M.

M50-closeup-lores.jpg


Esta série vai do XC ao DH, vou só dar os detalhes das mais leves, as M50.
-Os aros continuam a ser em carbono com cabeças de raio internas
-Os flancos dos aros não dobram para dentro no contacto com o pneu (hookless)
-Só 29er
-Cada aro pesa 330 g, 320 g sem autocolantes
-28 raios
-Largura interna de 21 mm, externa de 27 mm
-Cubos DT Swiss 180 (1289 g), ou 240 CL (1361 g), ou Chris King (1471 g)
-999 $ cada aro, 2718 $ o par com cubos 240

Mais informações aqui.

E mais um vídeo, este mais que os outros vale a pena ver, e até ao fim :wink:

[video=vimeo;91402963]https://vimeo.com/91402963[/video]


Além de ser tudo caro que se farta, o que acham destas novidades?
 

Polegar

Active Member
Ora aqui estão 3 novidades enraçadas. No entanto na minha opinião penso que quem terá mais sucesso será a ENVE.
A rock shox e apesar de achar que traz melhorias a suspensão invertida tem 2 contras, primeiro falta uma protecção nas bainhas, e segundo o facto de necessitar de um cubo proprio penso que vira dissuadir muito gente, e o peso não convence.

As rodas sram xx foram feitas apenas para XCO como diz o manager e para ai ate penso que poderá ter algum sucesso, agora pelo valor tem concorrentes a altura. O facto de poderem vir com o cubo da RS1 poderá ser uma mais valia mas neste caso seria para utilização exclusiva da bike em XCO. Como diz o Filipe provas por etapas não combinam muito bem com tubulares, e mesmo para treinos já é o que é.

a enve continuar cara na minha opinião mas gosto muito das rodas deles se bem que pelo mesmo valor talvez fosse para uma montagem mais exclusiva. Mas são bonitas e boas sim senhor
 
A nova suspensão da Rock Shox tá porreira, mas não propriamente algo novo. A marzocchi já o fez ha uns anos atrás.
Acho que é um pouco perigoso as bainhas assim tão destapadas perto do chão. Vai haver muitos risquinhos nas bainhas vai..
 

Insignia

Active Member
A RS1 tá fixe, mas só terá interesse para os WW quando a Tune e a Extralite começarem a fazer eixos e cubos de 27mm.
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu acho que para pegar a febre das invertidas começava por eles lançarem um genero de RS 2 ou ''comp'' a menos 1000 euros do que pedem pela 1.

E diga-se de passagem que esteticamente eu não gosto muito. Mas isso também pode ser por não estar habituado a ver.

cumps
 

PenduluM

New Member
Isto da suspensão invertida é uma treta que só serve para abanar um pouco o mercado, uma pseudo-inovação, que trás tambem pseudo mais valias na descrição.

O que eu vejo é uma suspensão mais frágil do que uma SID, mais pesada, mais cara e que ainda por cima tem de ser usada com cubo proprio.

Uma suspensão invertida com corpo em carbono? Sim há 15 anos que já existe

 
Seguramente não é uma inovação, não há dúvidas que o preço não é acessivel e o facto de ter um cubo especifico torna-a ainda mais exclusiva.

O principio parece ser semelhante ao da Lefty, mas na minha opinião, ainda é cedo para tirar conclusões.

Há que esperar pelos reviews que concerteza irão aparecer, tem o dom de pelo menos despertar a curiosidade a muita gente e dificilmente passará despercebida e suscitará opiniões divergentes !

É assim com tudo que não é "normal" ! ! !
 
Top