Nova Hardtail 29/27,5

NelsonZed

New Member
Olá, colegas das duas rodas sem motor!!
Como outros tantos neste forúm estou com dúvidas em relação à nova aquisição. A madura VAG Granit com RST 281 R de 2000 dá-me cabo do coiro e a idade também já não perdoa!!!
Em primeiro lugar que rodas recomendam 29 ou 27,5 para andar nos estradões (terra e alguns terrenos agrícolas).

Orçamento máximo 850€ (limite dos limites!!)
Merida BIG.NINE(SEVEN) 600 de 2015 (posso negociar para ver se chegamos a este valor);
Cube Acid 27,5/29 de 2015
Canyon AL 4.9/5,9 de 2016 (sabendo que vou gastar mais um pouco para a montar e afinar, e eventuais problemas que podem ocorrer com garantia e compras online).

Obrigado a todos :D
 
Last edited:
Boas, das bicicletas que indicas, a Canyon parece-me a melhor. Quanto a "gastar mais um pouco para a montar e afinar", não é necessário, pk as bikes vêm montadas e afinadas, apenas é preciso montar a roda da frente e, para isso não é necessário ferramentas, muito menos ir a um mecânico :)
Deixo também uma outra sugestão, a Rockrider 580, que me parece uma boa bike e, dentro dos valores que pretende gastar (custa cerca de 800 euros).

Cumps
 

NelsonZed

New Member
Obrigado, pensava que era preciso muita mão de obra nas Canyon!!! Para juntar à festa uma Coluer Pragma 293 também é uma boa opção?
Estive a ver as Rockrider neste fim de semana e sinceramente não gostei dos acabamentos, comparando com a Merida por exemplo....
 
Sim, também será uma boa opção, embora eu ache que tanto a Canyon 5.9 como a Mérida estão ligeiramente melhor equipadas. Posso ainda sugerir-te a Radon ZR Team 29 ou 27.5. Está na gama da Canyon mas com rodas Mavic. Envio-te o link do site em PM.
Mas de todas as opções (elas são bastante parecidas, as diferenças não são muitas), por mais que cada um dê a sua opinião sobre qual é a melhor, deves escolher aquela de que gostas mais, aquela para a qual olhas e, independentemente do equipamento, tu dizes é nesta que eu quero andar!! É sempre a melhor opção.

Cumps
 

sergiof0508

New Member
Como já respondi num tópico aqui ao lado, estive com o mesmo problema que tu.

Estava inclinado para a Canyon até ter visto a ktm ultra 1964 com suspensão FOX. A Radon andei a ver e não gostei das cores, mas são muito boas mesmo, as melhores relação qualidade preço! Comprei a minha ktm usada por 850 euros com 4 meses de uso na própria ktm.
É uma questão de procurares!
Boa sorte.
 

NelsonZed

New Member
Obrigado por ajudarem....no final acabei por comprar uma Scott Scale 760 de 2015....É espetacular e a relação preço/qualidade foi irrecusável.
O primeiro upgrade será uns ESI Chunky para dar um pouco de conforto na condução.....venham trilhos!!!
 
Last edited:
Top