mudar para disco 180 ou 203mm

FIRE_TVD

Member
boas como sabem tenho a minha Vag com discos hidráulicos Miranda, aquilo ate trava bem mas mais por estética gostava de mudar o da frente para um de 180 ou ate mesmo de 203 mm a minha duvida é a seguinte, em relação ao adaptador para bomba é universal ou tem de ser algo especifico para a minha bom Miranda?
 

Jepas

Super Moderador
Tenho quase a certeza que o diâmetro máximo permitido na suspensão são 180mm. Mais do que isso a suspensão pode ceder e perder a garantia. Não foi projectada para discos superiores a isso certamente.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Coloca aqui uma foto da roda da frente para ver-mos qual o adaptador necessário (pode ser PM ou IS).

Um abraço

ny12xx
 

FIRE_TVD

Member
aqui estao as fotos... ja agora a minha suspençao é suntour xcr tem a limitaçao dos 180 mm ou posso meter 203mm

DSC_0086.jpg
[/URL] [/IMG]
 

FIRE_TVD

Member
hum mal agora que falaram em pm e is começei a usar a cabeça e fui falar com um amigo :google: e pelo que vi preciso de um adaptador IS IS para 180 mm certo?
 

SemPiscas

New Member
Eu Também tenho uma VAG mas com suspensão suntour epicon, e mudei para uns XT de 180mm a atraz e a frente, com o respectivo adaptador em alumínio (20€), e para os meus 90Kg esta óptimo a travar e muito mais suave.
Quanto maiores são os discos, maiores e mais frequentes são os empenos que se têm.
 

FIRE_TVD

Member
os travoes que tenho (miranda e discos shimano) travao muito bem a razao de upgrade seria mais estetica que outra coisa gosto de ver um disco maior a frente :p
 

Jepas

Super Moderador
Há sempre a hipótese de um travão mais pequeno atrás :D
(mas sendo pinça IS o mesmo não será possível sem trocar o bombito traseiro)

Mas agora que penso nisso:

Para quem usa discos 160Fr e 160Tr com pinças IS (como é o caso) se trocar a pinça da frente com a de trás fica logo com 180mm na frente e 140mm atrás.
 

FIRE_TVD

Member
loool eu percebo-te mas a ideia nao é simplesmente ter um maior que o outro mas sim ter o da frente maior que o meu de tras, ou seja ter 160, 180mm

pois se por acaso tivesse 140mm em alguma roda iria mudar e fazer a mesma combinaçao 160, 180mm, para mim o minimo aceitavel sao 160mm e pa mim 160 180mm fica muito bom, perfeito? N, isso so mesmo 180, 200mm
 

Jepas

Super Moderador
A cada aumento de 20mm no diâmetro tens um aumento aproximado de 10% na força de travagem. O mesmo se passa com a diminuição do diâmetro, com a consequente perda de potência em 10% a cada 20mm. Fica a informação.
 

FIRE_TVD

Member
agradecido :) info nunca é demais...
por acaso estava a falar visualmente o que gosto pois por acaso estou satisfeito c o poder de travagem que tenho, dai dizer que a mudança é mais para gosto pessoal do que melhoramento de performance
 
Top