Mudar de pneus

Jorge Tubal

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Troquei de pneus, tinha uns 26x2.10 de origem na bike e coloquei agora uns 2.00. Mas o problema está que não sei se é preciso fazer algo aos pneus pois parecem que estam todos empanados(torcidos), têm que se calibrar ou alguma coisa????????????? :s
 

Fabio Abreu

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Também pode ser de serem novos!! Estiveram guardados "torcidos" e agora ficam no aro com essa mesma forma, torcida!
Mas eles vao ao lugar com o tempo e quanto mais cheios, menos torcidos ficam :wink:

Cumps
 

José Martins

Administrator
Por acaso, há cerca de uma semana montei uns e tive a sorte disso não acontecer.
Mas já me aconteceu ajudar a montar uns e parecia que eram de lata, eram "mossas" aos montes.
No entanto, como o Fábio bem referiu, enche-os bem, eu diria mesmo ao máximo, deixa-os estar uns dois ou três dias, vaza-os e volta a encher.
Devem desaparecer as amolgadelas :mrgreen:
 

jayme

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No caso de pneus com câmara eu costumo utilizar qualquer coisa que lubrifique a zona do pneu que encaixa do aro, pois assim é mais facil ir ao lugar.

cumps
 

ivan luis

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dá umas pinceladas com sabão e água na zona de contacto entre o aro e o pneu. Enches mais ou menos até aos 50psi e aquilo vai ao sítio :yeah:
 

HMATRIX

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Boas

Nunca tive um problema desses. por muito tempo que os pneus estejam dobrados, quando os montas e enches (levas a pressão ao maximo e depois vazas até à pressão com que queres andar) eles têm que ir ao sitio, senão estão danificados e nesse caso deves troca-los onde os compras-te.

O facto de se por sabão com agua é só para facilitar, aquando do enchimento, o "deslize" do pneu junto ao aros até ele ficar bem encostado e "esticado" nas bordas.

:yeah:
 

KLUCA

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jayme said:
No caso de pneus com câmara eu costumo utilizar qualquer coisa que lubrifique a zona do pneu que encaixa do aro, pois assim é mais facil ir ao lugar.

cumps



ivan luis said:
dá umas pinceladas com sabão e água na zona de contacto entre o aro e o pneu. Enches mais ou menos até aos 50psi e aquilo vai ao sítio :yeah:

os pneus parecerem "empenados" é muitas vezes por não ficarem na posição correcta depois de encher.

usava tb a técnica de encher muito os pneus e colocar algum sabão nos rebordos. mas aconteceu não funcionar...

consegui resolver o problema vazando pneu quase totalmente, mas sem largar do aro. Nessa altura seguir com atenção o desenho do pneu e acertar no aro.

Utilizo desde então essa técnica e tem corrido muito bem.
 

tart@ruga

New Member
[/quNo caso de pneus com câmara eu costumo utilizar qualquer coisa que lubrifique a zona do pneu que encaixa do aro, pois assim é mais facil ir ao lugar.

cumpsote]

é isso que utilizam nas cassas de pneus com os dos carros e camiões deve de resultar.
Embora esse probelema se deva ao modo como o pneu estava embalado e á forma que ganha.
 

Calvin

Member
Viva
Mas se compraste os pneus, obrigatoriamente devem estar direitos e nas melhores condições.
Se não estão há que devolver.
É que não é muito normal a situação apresentada....
 

jorgegt

New Member
No meu caso é montar pneus tubless :evil: são super dificeis para montar no aro, depende da marca, mas quando compro, tenho cuidado para ver o piso que mais me convem para a bike, e o preço :wink: e não se são faceis de montar no aro..............nem imagino a dor de cabeça quando tiver um furo no meio do monte :evil: :eish: :cadeirada:
Quanto aos pneus em kevlar pra camara de ar, até á mão se tira e põe :wink:
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Se tiveres um furo metes uma camara de ar...
é impensável voltar a encher um pneu tubless com uma bombinha ;)
mas se usares e certamente usas, liquido anti-furo... tens é de continuar a rolar e em principio veda...
comigo tem vedado sempre, mas já me aconteceu ter de encher de 10 em 10 minutos, mas consegui chegar a casa de bike...
Espero nunca furar e vazar o pneu no campo... xiça... alem de que depois n se consegue endireitar o pneu na roda, normalmente só com mta pressão...
o truque do sabão normalmente é só na primeira montagem, depois já não costuma ser necessário...

um abraço
 
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