Mudança de peso na bicicleta

nunofferreira1

New Member
Boas malta, eu tenho uma ghost AMR plus 7500 e pesa 13.5 e já mudei as rodas de 2.35 para 2.2
Que mais poderei mudar para meter a bicicleta nos seus 12 ou 11.50 mais ao menos?

A bicicleta esta toda original.
Quanto tinha que gastar?
Obrigado
 

DAVID94

New Member
Uma bela máquina que aí tens.
Talvez mudares-lhe as rodas ?
O pessoal podia dar-te montes de dicas ou dizer-te que material poderias trocar mas seria tudo muito "ao acaso". Precisamos de saber qual é o orçamento que pretendes gastar com os upgrades...
Cumprimentos.
 

nunofferreira1

New Member
Muito Obrigado David!
Não tenho orçamento, simplesmente queria saber que material poderia optar para um update. Queria que ela fosse para a casa dos 12kg ou menos um bocado..
 

pereirva

Member
Boas,

Não percebo muito do assunto, mas parece-me para o tipo de bicicleta que tens all mountain tem um peso bastante aceitável. agora para o pessoal entendido te dar uma melhores dicas podes por exemplo dizer que tipo de trilhos fazes de forma a ver quais os componentes mais indicados para a modalidade que praticas.
Exemplo se fizeres mais maratonas e passeios domingueiros podes trocar os componentes tipo avanço guiador selim rodas(nao pneus) por material mais leve indicado para aquele tipo de eventos como por exemplo material kcnc, mas esse material pode ser frágil para a pratica de all mountain. e qual o orçamento que tens para reduzir o peso.

Cump
VP
 

synclever

Member
Para reduzires algum peso terias de gastar muito, a bicicleta como está acho que está muito bom.
Baixares peso significativo ai só gastando muito €€
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Se o que fazes sao maratonas e uns passeios ao domingo, o porque de comprar uma bike com 150mm de curso de suspensoes?
Para baixar o peso sem mexeres nas rodas podes optar por mudar os perifericos, tais como: Selim, espigao do selim, guiador e os pneus poderias transformar em toubless, mudando o da frente para a medida 2.1 e o de tras para 2.0 ou mesmo 1.95.
Tambem trocaria os discos de travao por uns xtr so de 160mm chegam bem e sobram
 
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abelha2

Active Member
Se pretendes uma bicicleta leve compraste a bicicleta errada.

Essa bike é de all-mountain como foi dito, ou seja foi construida para dar gas nas descidas, onde na sua construção foi dada importancia à sua resistencia e segurança a descer.

Pores essa bike com 11.5 kg a meu ver para alem de gastares muito dinheiro tás a tirar valor à bike, pois leve é quase sempre o oposto de resistente. E se não é tão resistente (mesmo que não precises dessa resistencia) então para que servem os 150mm de curso?

Cheira-me que foste enganado na loja...

PS: rodinhas, percebo a tua dica, mas pneus 1.95 e discos de 160 numa bike com 150mm de curso é um pouco desproporcional. Ou seja esses pneus\discos vão limitar o uso da bicicleta. No caso de os pneus e discos serem adequados ao uso que irá dar, o curso das suspensões\geometria do quadro nao o é.
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
Boas
abelha2 as suspensoes tambem fazem so 120mm logo a minha dica ate fazem algum sentido, no caso de a bike se destinar a voltas ligeiras como o nunofferreira1 disse.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
abelha2 as suspensoes tambem fazem so 120mm logo a minha dica ate fazem algum sentido, no caso de a bike se destinar a voltas ligeiras como o nunofferreira1 disse.
Mas sim tens toda a razao eeu tambem referi isso, esta nao e a bike indicada para o que o dono pretende.
Agora para o nuno.
Se realmente sentes que o que querias nao era bem uma bike dessas, tens uma soluçao, tenta arranjar um negocio onde des essa a troca nao perdendo muito dinheiro com isso, pois por mais voltas que des, nao vais ter o que pretendes com essa bike
 

abelha2

Active Member
Só a da frente faz 120. No entanto o peso da resistencia para os 150 mantem-se.

Pelo que li num forum especialmente dedicado ao AM, estas suspensões (com mudança de curso) não são raros os caso de darem problemas. Dizem tambem que essa mudança de curso (no caso que li de 150-100) altera de tal forma a geometria da bike que em plano\alcatrão se sente a bike a "travar". Só a utilizavam mesmo no curso mais baixo para subidas muito inclinadas, ou para caber no elevador :lol:

Mas foi um pouco essa tua ideia que pretendi transmitir rodinhas, SE a bike nao for indicada para o uso que pretende (a minha deve ter 60mm de curso (bike supermercado) e pesa bem mais que isso, e aguento bem)) e porventura a pretender trocar, ao fazer upgrades para baixar o peso, na pratica vai tar a fazer um "downgrade", e a bike vai valer menos (para alem do dinheiro investido) para uma pessoa que a queira para a modalidade que foi feita.

No entanto se for adequada para os trilhos\pessoal com quem andas, a meu ver não te deves preocupar com o peso, que já é baixo, mas sim com a resistencia do material
 

PMRR

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Tirar peso à bike!!???

Isso é uma bike que tenta ser polivalente, mas que é feita sobretudo para descer e ser capaz de levar muita porrada, não é para comer km's e fazer subidas! 13,5 kg numa bike de AM já é muito bom. Se queres mesmo emagrecer a bike podes trocar as rodas (atenção ao compromisso peso vs resistência), pedaleira (xtr ou semelhante), travões, avanço, guiador e selim.

Em todas as alterações referidas vais gastar muito dinheiro para as gramas que vais tirar. As que poderão ficar mais em conta serão as últimas três (avanço, guiador e selim).

boas pedaladas...
 

nunofferreira1

New Member
Mas esta bike para subir tambem sobe muito bem? Não podemos falar mal das bicicletas se sao XS, ou AM etc mas sim o peso do condutor e claro a resistencia nas pernas.. podem ter uma bicicleta até pesar 8Kg eu com a minha se formos aver passo por voces nas subidas.. Tenho 1.80 e 60Km e ando bastante de bicicleta. Ainda na semana passada fui do porto a fatima em 7horas.. por isso nao podem dizer que a bicicleta é boa para descer etc, esta bicicleta é polivalente e traz bastante conforto por causa do amortecedor. Agora reparei que existe aqui pessoas que compreenderam o que eu queria dizer.. pneus.. a minha suspensao faz 120 e para usar 150 é muito mas muito raro enfiar com ela.. mas já vinha com a bicicleta e nao podia fazer nada.. Sim descer o slim porque é telescopico e enfiar 150 numa descida, posso dizer que é brutal porque já a fiz muitas vezes.. e pra subir é levantar o slim na patilha no telescopico e meter 120 e aja perninhas que se faz na boa :)
 

synclever

Member
46nunofferreira1 said:
Mas esta bike para subir tambem sobe muito bem? Não podemos falar mal das bicicletas se sao XS, ou AM etc mas sim o peso do condutor e claro a resistencia nas pernas.. podem ter uma bicicleta até pesar 8Kg eu com a minha se formos aver passo por voces nas subidas.. Tenho 1.80 e 60Km e ando bastante de bicicleta. Ainda na semana passada fui do porto a fatima em 7horas.. por isso nao podem dizer que a bicicleta é boa para descer etc, esta bicicleta é polivalente e traz bastante conforto por causa do amortecedor. Agora reparei que existe aqui pessoas que compreenderam o que eu queria dizer.. pneus.. a minha suspensao faz 120 e para usar 150 é muito mas muito raro enfiar com ela.. mas já vinha com a bicicleta e nao podia fazer nada.. Sim descer o slim porque é telescopico e enfiar 150 numa descida, posso dizer que é brutal porque já a fiz muitas vezes.. e pra subir é levantar o slim na patilha no telescopico e meter 120 e aja perninhas que se faz na boa :)

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Com essa montagem aproveita para tirares partido dela, fazendo com ela aquilo para que foi concebida.
Podes sempre tornar mais ligeira, trocando alguns componentes por outros mais ligeiros, mas ser uma bike muito leve não é um bom objectivo para uma bike dessa raça!
 

essence_s

New Member
Concordo com o mecanico, isso é máquina para curtir, n para rapar peso!
Tambem acho que n deveria estar neste topico, era mais coisa para "analises e testes" e "opiniões e duvidas"
 
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