Montagem Rodas de Estrada

mrfo

Member
Viva, estou a pensar montar umas rodas 26" para andar em estrada mas surgiu-me uma duvida: estou a pensar montar uma cassete de estrada, talvez uma 11-23, mas não vou ter problemas com o tamanho da corrente? basta trocar a roda de BTT com a cassete 12-32 por uma com cassete de estrada e já está?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

se a corrente estiver com a medida certa para a cassete 12-32, em princípio não há problema. Geralmente quando se mete uma cassete com menos dentes podem-se até retirar elos, mas como o objectivo é uma roda para treinar... pode-se usar assim. Se fosse definitivo eu tiraria alguns elos, de resto, deve funcionar tudo ok.

Jepas
 

Migalas

New Member
Com o tamanho da corrente não deverás ter problemas, mas se a cassete e o cubo não forem iguais poderás ter problemas com as afinações
do desviador
 

rucaf3

New Member
Boas...
Tbm quero montar uma cassete de estrada, qual a melhor relação para ser compativel com pedaleiro 11-33-44 de modo a que seja só trocar e pronto ??? A corrente está afinada para 11-34...
Cpts
 

i_mendes

New Member
Boas pessoal, tenho umas Mavic SpeedCity de 28". De momento tenho uma cassete deore 11-32, mas estava a pensar mudar para uma cassete de estrada, para obter mais velocidade nas rectas e nas descidas (que com a actual se esgota).

O que me aconselham, de modo a que não tenha de mudar nada em termos de afinação? Ou seja, actualmente mudo as rodas e já está. Será que com essa cassete as afinações dos desviadores, corrente, etc. não ficam estragadas?
 

i_mendes

New Member
E então pessoal? Os gurus estão todos de férias?

A minha questão é: posso colocar uma cassete de estrada de 9V (por exemplo, Shimano 105) numas rodas Mavic Speedcity?

Obrigado.
 

tcunha

New Member
Partindo do principio que é montada uma k7 com o mesmo número de velocidades há que ter em atenção o desgaste da corrente,é obvio que uma corrente desgastada não vai funcionar bem numa k7 nova,é o que acontece ás vezes quando se tem 2 pares de rodas com duas cassestes,normalmente há uma que anda mais (ou faz mais kms) e a corrente ganha aquela "cama" com a cassete que roda mais e acaba por não funcionar 100% com ambas as cassetes. Quanto ao tamanho da corrente penso que não é tão significativo porque a diferença acaba por não ser assim tão grande,e o esticador chama-se isso mesmo por alguma razão (a não ser que a corrente esteja mesmo enorme).
Não sei se me consegui explicar bem :nsei: mas espero ter ajudado :wink:

Abraço e boas pedaladas
 

mister f

New Member
na minha opinião (curioso apenas) o problema não está na cassete pois estamos a falar de na velocidade maxima ter os mesmos 11 dentes certo?
eu quando ando com alguns colegas noto logo diferença é na pedaleira pois eles têm 44 e eu 42 mas quando chegar a altura de mudar vou tentar meter 46. já vi na decathlon uma de 48 e achei leve e até era barata.
o que acham desta idiotice
 
Top