Mondraker Finalist 2009

tiago cunha

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Boas

Mais um com uma Finalist :twisted:
Arranjei maneira de um amigo meu que nao percebe nada da bikes comprar uma finalist a um preço da china e já com uns upgrades de luxo :mrgreen:
Vou-lhe dizer se não quer por umas fotos da bomba :mrgreen:

Abraços
 
O selim é uma boa relação preço/qualidade mas não foi desenhado essencialmente para o conforto. O selim é bom para 40, 50 km. Agora para maratonas, não aconselho... É um selim de competição, que se adequa muito bem (no meu caso) à minha estrutura óssea. E como tem a abertura no meio do mesmo, nunca senti qualquer pressão que me magoasse.

Abraços
 
Aproveito para dizer que fiz mais uns upgrades.

Depois de analisar algumas conjugações de pneus para o Verão, optei pela Bontrager.

Ambos são tubeless e coloquei um Revolt Super X Tubeless atrás e um Jones XR Team Issue à frente.

Na volta que fiz, notei que são mesmo mto confortáveis e rolantes. Muito rápidos. A descer também boa segurança dos tacos laterais do Jones XR. A subir muito boa tracção do Revolt Super X. Faço agora metade da força para subir que fazia antes, pois tinha também de me preocupar em a roda de trás não patinar, e agora simplesmente isso não acontece, salvo excepções, dependendo do tipo de piso.

Mas estou muito contente!

Coloquei outros apertos de rodas também. Uns A2Z em cinza ;) Ficam muito bem e a condizer com a suspensão.

Outro upgrade que fiz foram os cabos e bichas todos novos. Optei por uns da Flying Snake: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29027.

Espectaculares, estes cabos!

Assim que possível tiro fotos da menina e coloco o seu novo peso.

Abraços,
Hugo
 

toze dias

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Boas Yugo_HR_2006 .

Gosto muito desta bike, será que me podes dar algumas informações?.
Esta bike cansa muito por nao ter suspensão atras?..
 
Boas.

Desde já obrigado.

Quanto à bike cansar... Não sei se há uma resposta para isso. Mas normalmente, quanto nós escolhemos uma bicicleta, é com base naquilo que estamos a pensar ou que mais gostamos de fazer.

A escolha de uma rígida, normalmente deve-se a gosto pessoal ou simplesmente quem ande muito em maratonas, cross country puro e duro. Para quem gosta muito de subir.. Ou até para quem tenha um orçamento limitado...

Se queres ir para a serra sem ser estradão, gozar uns trilhos, umas descidas... Quem goste do conforto, normalmente escolhe uma FS. Se bem que é onde eu ando normalmente, e passo em praticamente todo o lado com ela.

Por isto, não te sei responder... aliás a reposta é -> depende...

No caso da minha, se andar por trilhos mais agressivos, descidas etc, onde a suspensao atrás ajude, esta acaba por massacrar o corpo, pois está um pouco fora do habitat dela.
Se for andar em maratonas, corridas, subidas agressivas ou simples passeios, é uma bicicleta com uma geometria fantástica para o propósito.

Tens de pensar qual o intuito dela.

Espero ter ajudado,
Um abraço
 

toze dias

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ja ajudas te bastante.. normalmento faço passeio, com bastante pedra.. tenho memso que analisar bem..
Mas esta bicicleta esta muito bonita.
Parabéns..

boas pedaladas!

obrigado
toze
 

nunoss

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eu tenho uma finalist 2006 e já troquei os travões hayes mx-3(160+160) por uns Avid elixir CR(185+185) e vou trocar a bem usada RS Judy J2 por uma RS Sid Race.
o resto ainda está de origem, incluindo os pesados pneus da Tioga e as jantes Abyss Target 36t.

as caracteristicas são:
http://www.mondraker.com/06/eng/finalist.htm

que mais me aconselham a mudar?
tive a ver preços de umas jantes mas o preço não aconselha a comprar em simultâneo com a Sid, apesar de a suspensão ser um grande preço.
por 100/150€ compra-se qq de jeito ou é melhor estar quieto e esperar qu stes estourem e comprar uns em condições?

outra questão (eu que não percebo tanto como isso) ao trocar a suspensão, é aconselhável trocar a caixa de direcção ou posso usar a que já tenho?

obrg
 

JoaoMCO

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Se a caixa de direcção que tens ainda estiver em boas condições podes continuar a utiliza la... quanto a rodas por esse preço so vejo a comprar ou Mavic CrossRide ou as Red Metal 5 o que na minha opinião preferia esp€rar e comprar qualquer mais leve robusto e já tubless...



JM
 

rj_

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yugo estou na mesma situação que tu, tambem tenho uma finalist igual a essa, muda a cor e pouco mais devido a ser de 2010, vou montar esta semana a sid race de 2010 e uns larsen e ignitor na bike. ja tiro um peso razoavel, neste momento e de origem pesa 13.100 mais coisa menos coisa, ora estou tambem para comprar rodas, pedaleira e selim visto este ser o que a gente sabe, uma tábua. a pedaleira blaze tem 118x gramas e trocarei por uma slx, as rodas para umas red metal 5 em principio e o selim ainda nao sei, ja os punhos tambem sou capaz de trocar, julgo tal como tu ter identificado os componentes com maior peso na bike e estar em fase de os trocar, depois posto uma foto para te dar a ver os upgrades... ja agora deste-me a informaçao que procurava, o peso das rodas d origem.. aproveito tambem para te perguntar do que achas dum guiador sobrelevado na bike? nao te sentes mt para baixo nela? continuacao de bom projecto e boas pedaladas. Ricardo Peixoto
 

A.M.F

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A minha de 2009 veio com 13.500gr sem os pedais.A bike em si é bonita mas os componentes deixam muito a desejar.Os meus pedais Onoff já griparam,o cepo já se partiu,a pedaleira blaze desde o principio dava chupões na escora.As rodas são muito pesadas,só o aro pesa 660 gr.Já a modifiquei e está agora a pesar 12kg,quando tirar a suspensão Tora e meter uma mais leve ganha-se peso.
Resumindo o preço que ela custou e o que eu já gastei dava para comprar uma bem melhor com 10 kg mais ao menos.
 

A.M.F

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Quando comprei a minha devia de ser 15,5 ou 16 mas não há desse tamanho.Comprei um 17 e tive que encurtar o avanço e jogar com o selim,melhorou mas não é a mesma coisa.O peso do quadro 17 é salvo erro 1520 gr.
 

rj_

New Member
Quando comprei a minha devia de ser 15,5 ou 16 mas não há desse tamanho.Comprei um 17 e tive que encurtar o avanço e jogar com o selim,melhorou mas não é a mesma coisa.O peso do quadro 17 é salvo erro 1520 gr.

exactamente
 
yugo estou na mesma situação que tu, tambem tenho uma finalist igual a essa, muda a cor e pouco mais devido a ser de 2010, vou montar esta semana a sid race de 2010 e uns larsen e ignitor na bike. ja tiro um peso razoavel, neste momento e de origem pesa 13.100 mais coisa menos coisa, ora estou tambem para comprar rodas, pedaleira e selim visto este ser o que a gente sabe, uma tábua. a pedaleira blaze tem 118x gramas e trocarei por uma slx, as rodas para umas red metal 5 em principio e o selim ainda nao sei, ja os punhos tambem sou capaz de trocar, julgo tal como tu ter identificado os componentes com maior peso na bike e estar em fase de os trocar, depois posto uma foto para te dar a ver os upgrades... ja agora deste-me a informaçao que procurava, o peso das rodas d origem.. aproveito tambem para te perguntar do que achas dum guiador sobrelevado na bike? nao te sentes mt para baixo nela? continuacao de bom projecto e boas pedaladas. Ricardo Peixoto

Viva,

antes de mais, tive desaparecido por me encontrar neste momento a trabalhar no estrangeiro. Daí a não ter respondido...

Quanto ao elevador, depende do que gostas de fazer. Sem dúvida que o sobreelevado é mais confortável... Mas.. e subir? :)

Depdende do que gostes de fazer.

A.M.F said:
A minha de 2009 veio com 13.500gr sem os pedais.A bike em si é bonita mas os componentes deixam muito a desejar.Os meus pedais Onoff já griparam,o cepo já se partiu,a pedaleira blaze desde o principio dava chupões na escora.As rodas são muito pesadas,só o aro pesa 660 gr.Já a modifiquei e está agora a pesar 12kg,quando tirar a suspensão Tora e meter uma mais leve ganha-se peso.
Resumindo o preço que ela custou e o que eu já gastei dava para comprar uma bem melhor com 10 kg mais ao menos.

Pois, são azares. Eu não partilho da mesma opinião. Para teres uma bike com menos de 10kg olha que tens de gastar uma valente pipa de massa. Mas valente mesmo.

No meu caso, dado os negócios que arranjei (sorte ou andar sempre a procura de tudo o que era negócio), compensou largamente os upgrades.

Cumprimentos,
Hugo Nogueira
 
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