Merida Matts 40-D ou GT Avalanche 1.0 Disc

#1
Boas pessoal.
Bem, neste momento ando a procura de uma "bina" acessível para umas voltas de domingo e um ou outro treinito semanal, nada de maluquices, 30/40km sem pressas. :D
O meu tecto orçamental neste momento esbarra nos 500/600 euros, por isso, sei que não dá para grandes coisas (é a crise!).
Neste momentos, e depois de visitar algumas lojas aqui pelo Porto, estou indeciso entre uma Merida Matts 40-D e uma GT Avalanche 1.0 disc.
Olhando para as especificações delas, peço algumas opiniões dos mais entendidos ou até outras sugestões até aos 500/600 euros (ahh, embora saiba que as berg e rr vêm bem equipadas, dou preferência a quadros de "marca").
Desde já muito obrigado a todos e um abraço.

Merida Matts 40-D - 450 euros

Velocidades 24Tamanho 14.5-16-18-20-22-24"
Quadro Matts Speed-DCor [2]Black[White]
Suspensão RST Gila 100 ML
Desviador F Shimano M190
Desviador T Shimano Alivio 8
Shifters Shimano SL-M360 Rapidfire
Manetes de travão attached
Travões Tektro Draco 180/160
Conjunto pedaleiro Shimano M131 42-34-24 CG
Eixo pedaleiro Shimano CartridgeCorrente KMC Z7 8s
Cubos Disc Alloy
Aros Merida Comp D
Cassete Shimano CS-HG30-8 11-32
Raios stainless silver
Pneus Merida 2.1
Guiador Merida Comp OS R25 620
Avanco Merida Comp 1 OS
Caixa de direcção A-Head OS
Espigão de selim Merida Speed 27.2
Selim Merida Sport
Pedals XC Steel



GT Avalanche 1.0 Disc - 569 euros

Quadro GT AVALANCHE Triple Triangle design Aluminio 6061-T6
Forqueta Rock ShoxTorah 302 - 120mm Curso - C/ Lockout e ajuste Rebound
Série Direcção Ahead Set - FSA no.11 ZeroStack
Mudança Fr/ Tr F: Shimano Alivio; R: Shimano SLX
Manípulos Mudanças Shimano Deore M590 - 9vel - Rapid Fire
Travões Shimano BR-M445- Disco Hidraulico Rotor:180/160mm
Cubos ALL Terra, Aluminio c/ aperto rápido
Aros Alex Rims TD24 - 32f
Pneus MAXXIS MOBSTER F:26x2.35";T:26x2.1"
Jogo Pedaleiro Shimano FC-M442, 44/32/22D
Pedais GT Slim line - Plataforma Aluminio
Selim WTB Pure-V Sport
Peso [gr] 14.1Kg
Espigão Selim All Terra - Aluminio



Focus Whistler 2011 - 509 euros

Frame FOCUS MTB Sport Pro Alloy

Fork Suntour XCT V3 100 mm

Tires Continental Traffic, 54-559

Drivetrain Shimano Alivio 9-speed

Gear ratio front: 44/32/22, rear: 11-34

Number of Gears 27

Shifter Shimano Alivio SL-M430

Crankset Suntour CW9-XCR

Brakes Tektro Draco, hydraulic disc brake

Handlebar Black Comp Flatbar

Stem Black Comp, Alloy, A-Head

Seatpost Black Comp, Patent, Alloy

Saddle Black Comp MTB

Hubs Black Comp Disc

Rims Alex X2100 disc
 
Last edited:
#2
boas tardes malta do pedal... acabei de ver também no site de uma loja aqui do porto a FOCUS WHISTLER 2011 por 509 euros... qual escolheriam destas opções? vale a pena a diferença para a mais barata? desde já agradeço as vossas opiniões... cumps
 
#3
Apesar de mais cara, iria pra Avalanche.
Apesar de não ser grande entendido da matéria na suspensão e transmissão, penso estar melhor equipada.
Já estive a olhar pra uma ao vivo e é bem bonita.
 
#6
Olá.

Também estou no mesmo dilema que tu (mesmo valor, diga-se) e, qualquer comparação leva-me de volta apenas a um modelo: Berg 4.5 HD.

Travões Avid Juicy 3
Suspa Rock Shox Tora SL bloq.Guiador 100 m
Sram X9 (3x9)Vel
Shimano Deore /Sram X9

Custa 499€. Não é é tão apelativa esteticamente provavelmente, mas apresenta num todo uma boa relação qualidade-preço penso.

Podes ver aqui: http://www.bergoutdoor.pt/pt/cycles/Product.aspx?pid=771&catalogId=22
 
#7
Ola mrespt...

Também vi essa berg na SZ e em termos de relação qualidade/preço é capaz de ser das melhores nesta gama de preços. No entanto, a minha preferência recai numa bicicleta com um quadro de "marca" embora tenha componentes mais fracos pois a ideia é depois ir fazendo upgrades ao longo do t€€€mpo.

cumps
 
#8
Percebo-te. Quanto à qualidade dos quadros, julgo (opinião de leigo) que seja idêntico nestas gamas, sendo que no aspecto estético a 4.5HD não seja lá muito (ou nada) apelativa mas lá está, são gostos.
 
#9
Sim, isso é verdade, a berg não é muito apelativa a nível visual, e já sabemos que os olhos "comem" e muito... Mas mesmo assim, ao vivo até é bem mais bonita do que no próprio site da SZ onde parece uma bicicleta de criança...
 
#10
bem, e aqui vai mais uma acha para a fogueira, e para me confundir ainda mais na minha cruzada na compra de uma nova bike...

KTM ultra sport de 2010 Usada - 600 euros


Quadro- KTM SPORT
Cor- Branco
Avanço-Ritchey
Espigão-Ritchey
Selim-Ritchey
Amortecimento-Rock Shox Tora Air
Velocidades- 27
Tamanho- 43
Manete Travão- Shimano
Conjunto Pedaleiro- Shimano Deore XT
Cubos-Deore
Pneus- Continental Race King 2.0
Guiador- Ritchey


opiniões precisam-se... :)
um abraço
 
#12
Boas:

Apenas te posso dizer que a primeira bike que comprei foi uma avalanche 2.0 em 2006.

Como fui gostando do quadro, fui trocando tudo aos poucos e agora só tenho mesmo o quadro e o aperto do espigão.
Já tenho equipamento interessante (REBA, rodas Mavic Crossride, tranmissão SLX e XT) e o quadro continua a corresponder, perdendo apenas no peso (para o preço não podes pedir um quadro leve).

Abraço
 
#14
boas noites caros colegas bttistas...

nunogu: uma das que mais gosto é mesmo a GT por ter um quadro mais "exclusivo" que, embora seja pesado, é muito robusto e bonito.

mrespt: sim, já ponderei as Quer mas aqui no Porto ainda não encontrei uma loja que as tivesse na montra...

um abraço
 
#15
Compra mas é uma bike e começa a rolar.
Aconselho é comprares algo que nao tenha as manetes de travão e de mudança numa unica peça.
Podes querer trocar e é complicado.

Toca a rolar.
 
#16
Bem pessoal, esta semana vou avançar para a compra da bike e o meu orçamento é no máximo 600 euros.
Como gostei da GT Avalanche, penso adquirir uma destas. A dúvida agora é entre a 1.0 e a 2.0 pois não sei se vale a pena a diferença de 100 euros entre os modelos.

GT Avalanche 1.0 Disc - 569 euros

Quadro
GT AVALANCHE Triple Triangle design Aluminio 6061-T6
Forqueta Rock ShoxTorah 302 - 120mm Curso - C/ Lockout e ajuste Rebound
Série Direcção Ahead Set - FSA no.11 ZeroStack
Mudança Fr/ Tr F: Shimano Alivio; R: Shimano SLX
Manípulos Mudanças Shimano Deore M590 - 9vel - Rapid Fire
Travões Shimano BR-M445- Disco Hidraulico Rotor:180/160mm
Cubos ALL Terra, Aluminio c/ aperto rápido
Aros Alex Rims TD24 - 32f
Pneus MAXXIS MOBSTER F:26x2.35";T:26x2.1"
Jogo Pedaleiro Shimano FC-M442, 44/32/22D
Pedais GT Slim line - Plataforma Aluminio
Selim WTB Pure-V Sport
Peso [gr] 14.1Kg
Espigão Selim All Terra - Aluminio


GT Avalanche 2.0 Disc - 452 euros

Quadro: 6061-AL Hydroformed T/T & D/T, Zerostack headset

Suspensão: Suntour XCR Lo 100mm,

Amortecedor: N/A

Caixa de Direcção: FSA No.10 1 1/8 inch Zerostack

Desviador Frente / Trás: Shimano Alivio / Shimano Deore;

Travão: Disco hidraulico Tektro Draco 180mm;

Pedaleiro: FSA Dyna Drive 44/32/22T

Pedais: N/A

Espigão de Selim: All Terra alloy, micro-adjust

Cubo Frente / Trás: All Terra alloy Disc

Corrente: Shimano HG-53

Raios: aço

Aros: Alex TD24 double wall 32h

Pneus: Maxxis Mobster 26x2.35 Front Maxxis Mobster 26x2.10 Rear


Vale a pena a diferença de preços entre ambas? cumps
 
#18
Eu por mim ia para a Avalanche 1.0, ja esta bem equipada e durante uns tempos nao precisas investir em material, no entanto mencionaste uma KTM com Xt e suspensao a Ar, se tivesse boa se calhar era essa, so a suspensao a ar faz uma grande diferença.
 
#19
boas dand25... obrigado pela opinião... também estava bastante inclinado para a KTM, mas o facto de ser usada e não a poder ver ao vivo antes de comprar (sou do porto e ela está à venda na benebike... alcobaça?!) causa-me algum desconforto... :/