oláses pessoal do pedal.
Venho aqui apresentar a minha "mániqua" que me faz cansar os ossos.
É de 2009 , ainda com amortecedor em carbono e falta-lhe alguma coisinhas em relação de origem. Segue lista de material , que aos poucos, conforme o tempo assim o permitir, vou acrescentar o peso de cada acessório. E fotos , claro
O desempenho da máquina é genial. No 1º "test-drive" em Monsanto, que é aonde faço os meus, nunca senti a falta de curso, que invariavelmente, está contectado com este tipo de bicicletas orientadas para competição. Ainda ando a guerra para encontrar a posição ideal na bike , mas lá chegarei.
A subir..... a subir , haja pernas para tanta eficaçia, em uma palavra: pareçe uma rigida a subir, mesmo com o bloqueio desactivado(tenho que ir para a escola aprender a contar).
A suspensão é do melhor que já tive, desde sid, fox, etc, é uma das poucas em que se consegue abrir desmontar tudo o que seja parafusos, e não só, sem ter um manual do tipo rolo higiénico. Temos que ter em conta que é uma suspensão para competição , logo no inicio de curso não é tão sensivel, de origem , mas levou com uma certa paciência e ficou parecida com as restantes. Progressividade agora tem e sensibilidade tambem , e não foi só mudar a viscosidade do oleo.
Travões nada a falar potencia qb e modulares tambem.
Transmissão nada a dizer dos manipulos e shimano , a não ser que a pedaleira é bem rigida e fluida (rolamentos do eixo).
Selim (acho que não está na lista) é o Fizik alliante em carbono , aqui não discuto, já ando com este modelo aos anos e até agora não experimentei melhor. O meu "assento" não se dá com "rasgos" no selim
Rodas.....bem aqui é que são elas. Vinha de origem com Dt Swiss de carbono com cubos 240s, e........não gostei.Passo a explicar.
Tenho algum tempo de bikes e gosto de umas rodas que sejam fiaveis , no ponto que não tenha que escolhar caminho ou ter que acertar/alinhar , tensão de raios cada vez que ando. Por isso resolvi montar a minha velhinha Mavic Crossmax Disc do ano 19 e carqueja, que ainda tem rolamentos ,raios e restante de origem. É pesada sim , mas tenho a certeza que esta nunca me vai deixar ficar mal. Na traseira tenho uma montagem própria cubo Shimano Xt / Mavic xc717 / Dt Competion cruzada a 3. Roda fiavel apesar de ser molengona no arranque(haja pernas). Tenho que encontrar/fazer um par de rodas que sejam leves qb mas sem nunca tirar resistência/durabilidade á coisa. Vai ser dificil mas vou lá chegar. Ando atrás de umas FRM XC , ZTR355/DT240s/Sapim Race, e sim não quero saber de CX-ray.
Pneus nada a dizer excepto que muitos de voçês devem tar a pensar , "....camaras e ainda por cima com gel...?" , Pois perguntem ai ao pessoal a ajuda que isto dá, experimentar mudar uma camara (que já deve ter acontecido) com lama, a chover...Não estão a tubeless , porque ainda não acredito em pneus "convertidos"....ou é ou não é.
Tubeless ou normais qualquer coisa no meio deixa-me a pensar. Apesar de que as minhas rodas não o permitem, e mesmo que permitisse , acho que punha tubeless e não convertidos.
De resto de periféricos não tenho razão de queixas. O avanço FSA com parafusos em titaneo é leve qb, e aqui não gosto de baixar muito o peso, já que é a minha segurança que está em jogo.
http://img651.imageshack.us/img651/3153/dsci0513p.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/3854/dsci0517o.jpg
Venho aqui apresentar a minha "mániqua" que me faz cansar os ossos.
É de 2009 , ainda com amortecedor em carbono e falta-lhe alguma coisinhas em relação de origem. Segue lista de material , que aos poucos, conforme o tempo assim o permitir, vou acrescentar o peso de cada acessório. E fotos , claro
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Quadro:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Merida Ninety – Six Carbon Team [/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Suspensão:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Manitou R7 MRD [/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Amortecedor:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] DT Swiss XR Carbon c/ Lock out Remoto[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Caixa de Direcção:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] FSA Rolamentos Carbon[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Desviador Frente / Trás:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Sram X9 / Sram X0 Carbon Dourado [/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Manipulos:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Gripshift X0 [/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Travão:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Avid Ultimate[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Pedaleiro:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] FSA K-Force Carbono , Rolamentos em Cerâmica[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Guiador:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] New Ultimate Recto Aluminio[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Avanço: [/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif]FSA OS 150 c/ Parafusos em Titaneo[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Pedais:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Shimano M545
[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Espigão de Selim:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] New Ultimate Aluminio c/ Parafusos Titaneo[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Cubo Frente / Trás:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Mavic / Shimano XT[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Corrente:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Shimano XTR
[/FONT] - [FONT=Tahoma, sans-serif]Cassete:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Shimano XTR[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Raios:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Mavic / DT Competition[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Aros:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Mavic Crossmax Disc / Mavic XC717 Disc [/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Pneus:[/FONT][FONT=Tahoma, sans-serif] Kenda Small Block Eight / Kozmix Light / Continental SuperSonic Mountain King 2,2[/FONT]
- [FONT=Tahoma, sans-serif]Discos: A2Z 160mm/140mm
[/FONT] - [FONT=Tahoma, sans-serif]Câmara(sim camara): Hutchnison Gel[/FONT]
O desempenho da máquina é genial. No 1º "test-drive" em Monsanto, que é aonde faço os meus, nunca senti a falta de curso, que invariavelmente, está contectado com este tipo de bicicletas orientadas para competição. Ainda ando a guerra para encontrar a posição ideal na bike , mas lá chegarei.
A subir..... a subir , haja pernas para tanta eficaçia, em uma palavra: pareçe uma rigida a subir, mesmo com o bloqueio desactivado(tenho que ir para a escola aprender a contar).
A suspensão é do melhor que já tive, desde sid, fox, etc, é uma das poucas em que se consegue abrir desmontar tudo o que seja parafusos, e não só, sem ter um manual do tipo rolo higiénico. Temos que ter em conta que é uma suspensão para competição , logo no inicio de curso não é tão sensivel, de origem , mas levou com uma certa paciência e ficou parecida com as restantes. Progressividade agora tem e sensibilidade tambem , e não foi só mudar a viscosidade do oleo.
Travões nada a falar potencia qb e modulares tambem.
Transmissão nada a dizer dos manipulos e shimano , a não ser que a pedaleira é bem rigida e fluida (rolamentos do eixo).
Selim (acho que não está na lista) é o Fizik alliante em carbono , aqui não discuto, já ando com este modelo aos anos e até agora não experimentei melhor. O meu "assento" não se dá com "rasgos" no selim
Rodas.....bem aqui é que são elas. Vinha de origem com Dt Swiss de carbono com cubos 240s, e........não gostei.Passo a explicar.
Tenho algum tempo de bikes e gosto de umas rodas que sejam fiaveis , no ponto que não tenha que escolhar caminho ou ter que acertar/alinhar , tensão de raios cada vez que ando. Por isso resolvi montar a minha velhinha Mavic Crossmax Disc do ano 19 e carqueja, que ainda tem rolamentos ,raios e restante de origem. É pesada sim , mas tenho a certeza que esta nunca me vai deixar ficar mal. Na traseira tenho uma montagem própria cubo Shimano Xt / Mavic xc717 / Dt Competion cruzada a 3. Roda fiavel apesar de ser molengona no arranque(haja pernas). Tenho que encontrar/fazer um par de rodas que sejam leves qb mas sem nunca tirar resistência/durabilidade á coisa. Vai ser dificil mas vou lá chegar. Ando atrás de umas FRM XC , ZTR355/DT240s/Sapim Race, e sim não quero saber de CX-ray.
Pneus nada a dizer excepto que muitos de voçês devem tar a pensar , "....camaras e ainda por cima com gel...?" , Pois perguntem ai ao pessoal a ajuda que isto dá, experimentar mudar uma camara (que já deve ter acontecido) com lama, a chover...Não estão a tubeless , porque ainda não acredito em pneus "convertidos"....ou é ou não é.
Tubeless ou normais qualquer coisa no meio deixa-me a pensar. Apesar de que as minhas rodas não o permitem, e mesmo que permitisse , acho que punha tubeless e não convertidos.
De resto de periféricos não tenho razão de queixas. O avanço FSA com parafusos em titaneo é leve qb, e aqui não gosto de baixar muito o peso, já que é a minha segurança que está em jogo.
http://img651.imageshack.us/img651/3153/dsci0513p.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/3854/dsci0517o.jpg
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