Merida 96 HFS 1000-D Sub10

David Martins

New Member
Boa Noite!

Tenho andado um pouco afastado do FórumBtt, por motivos profissionais, mas o projecto da minha Merida não tem parado e é altura de o apresentar agora neste espaço :)

Merida 96 HFS 1000-D 2010

COR - Branco/Preto

QUADRO - Ninety-Six HFS CF Disc-single - escoras e Link 96 Team
AMORTECEDOR - Fox RP2
SUSPENSÂO - Manitou R7 100 MRD
EIXO PEDALEIRO - Shimano SLX
TRAVãO FRENTE - Shimano XTR PM160
TRAVãO TRASEIRO - Shimano XTR IS160
DISCOS - Quad Pulse XC 160mm
PARAFUSOS DISCO - Prototype Titanio
CORRENTE - Shimano XT
CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano XTR 44-32-22
DESVIADOR F - Shimano XT Top Pull
DESVIADOR T -Shimano Deore XTR Shadow caixa Carbono
CASSETE - Shimano XTR 11-34
GUIADOR - New Ultimate Scandium 560mm
AVANCO - New Ultimate 100mm
CAIXA DE DIRECçãO - MSC CNC Ultralight
CUBO F - A2z
CUBO T - A2z
RAIOS - Sapim
AROS - Stan Notubes ZTR Alpine
SELIM - Ebay 99grams Saddle
ESPIGãO DE SELIM - FSA K Force Merida Edition 31.6x350mm
PEDAIS - Crankbrothers Eggbeater C
SHIFTERS - Shimano XTR
PNEU F- Continental Mountain King Supersonic 2.2
PNEU T- Continental SpeedKing Supersonic 2.1
PUNHOS - KCNC EVA / EsiGrips racersEdge em dias de andar a sério;)
APERTO DE ESPIGÃO- New Ultimate
CHAVETAS- Prototype TI

Todos os parafusos da Bike (Shifters, Quadro, desviadores etc..) são em titanio!

Ficam aqui algumas fotos




















Espero que gostem!

Um Abraço David Martins
 

Nozes

Active Member
Montagem simpática,boa escolha de alguns componentes,MAS...como consegues andar com o selim assim? É que são os teus braços e que têem de impedir que escorregues para a frente,é impensável para mim usar um selim assim mais que 10 minutos! Numa boa loja deviam ter-te explicado os problemas que podes ter ao nível das costas e não só ao optares por essa posição.
E também não percebi essa de uns punhos para "andar a sério" e outros para os outros dias,mas hei,cada um com a sua!
 

David Martins

New Member
Boas Jorge Obrigado.
Temos de combinar mais uma voltinha!

Nozes é simples os KCNC são confortáveis QB mas rodam no guiador, são uns punhos excelentes para a voltinha de Domingo e para a Foto, para qualquer coisa mais a sério prefiro montar os ESI pois são bastante mais confortáveis e não rodam.

Quais os componentes que não consideras uma boa escolha?

Essa de uma boa Loja.....desculpa mas não percebi!

O selim tem 5graus de inclinação, se reparares também tenho o selim todo chegado à frente num quadro M e tenho 1.78cm é desta forma que me sinto confortável e não escorrego do Selim.

Se deres uma vista de olhos aqui:http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO pode ser que percebas o que digo..ou não!

Obrigado pelo Feedback
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Tenho que concordar com o Nozes, o selim está mesmo muito inclinado, e parecem mais de 5º. Mas esse selim não tem nada aspecto de ser confortável de qualquer maneira, é um bocado desperdiçar o conforto a mais de ser uma FS.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Aleluia oh primo, sub 10kg na Merida, vai lá vai...

Esse selim realmente está chegado um bocado á frente e não está direito, arranja uma fita métrica e vê a diferença, se quiseres eu levo-te uma.. eheheh

Os discos Quad XC, ainda podes tirar umas gramas...

Abraço amigo!!
 

P.Bispo

New Member
Vai la vai, 10990grs, espectáculo e ainda por cima a bike ta um mimo, parabéns.
Mas ouve se não conheceres uma boa loja deixa que te diga que há uma tal de KOMBINA que parece que é do melhorzito, aparece por lá que o mecânico diz-te o que deves fazer ;).
um abraço, amigo David
P.Bispo
BTTSOR
 

atx.team

New Member
lolol o que uma aranha faz!!!!!!!!!!!!!!!

eu conheço duas boas lojas mas surgiu-me uma duvida numa delas :cool: então mas não é nessa tal de K.......I.....A que tu trabalhas como mecânico? lololol

por vezes a ilusão de óptica das fotos faz dessas coisas! mas deixa la quando montares um speedneadle ainda te vão dizer que tens a ponta muito levantada :p

abraço!!
 

Kamoes

Active Member
O David tem uns tomates muita grandes...

E se ele meter o selim nivelado, aperta-lhe a salada.


Tá explicada a Ciência!


:rotfl:



David, grande máquina! A minha rígida é mais pesada... vai lá vai! :D


Acima de tudo, está uma montagem muito bonita!
Só não confio no selim... mas também não sou eu que o uso ;)

a ver se combinamos uma volta !

Abraço ;)
 

cezinho

New Member
Ferro! N gosto!

"numa boa loja..." :-D
cá para mim não aguentas aqui no WW duas semanas e fazes como eu....

abracinhos my firend
 

Nozes

Active Member
Oh malta vamos lá a ter calma,que eu nem reparei no autocolante da Kombina no selim,não quis com o meu comentário dizer mal de nenhuma loja,apenas quis dizer que numa loja com gente entendida deviam aconselhar o David a nivelar mais o selim.Por mais que diga que não escorrega e que está confortável assim eu sinceramente tenho muitas dúvidas. Mas também sabemos que por mais que outros aconselhem,por vezes temos as nossas teimosias,e temos direito a tê-las,porque somos nós que pagamos por elas.

Quanto aos componentes,o que a mim não me agrada no conjunto é o guiador muito estreito e o tal selim.Mas se está ao gosto do dono,não pode estar melhor! ;)
Ah,e parabéns por não teres cedido à moda das 2 pedaleiras,parece que um gajo hoje em dia é mal visto se gostar de pedalar em rotação,e poupar os joelhos...

Boas pedaladas
 

David Martins

New Member
Boas pessoal!

Em relação ao selim pelos vistos é mesmo ilusão optica pois a parade tb parece que está a descer...acreditem que o selim apenas tem uma ligeira inclinação de 5 graus e não escorrego!

Ficaçador a 96 por si não é uma bicicleta construida no intuito de ser confortável mas sim competitiva, o selim para mim é tão confortável como o SLR kit Carbono, e o essax Adrenaline que ela já teve montados. Se bem que acredito que nem todas as pessoas o achem confortável mas como já li algures aqui no Forum "cada cú sua sentença";)

Paulo e Hugo Obrigado pelo Feedback, custou mas foi :D

Bruno aqueles pormenores que não se vêm!!! :exacto:

Cezinho Ferro??? LOL qualquer dia compro um Tupperware assim como tu...vamos ver se me aguento por aqui...lol

Kamões como tu me compreendes..hehe tens de me dar uma tareia ai nessa zona mais a Oeste, e tá prometida a voltinha na minha Bike ;)

Nozes sem stress....

Quando regulei a Bike foi através do site que postei o Link e como já referi é apenas ilusão de optica da foto, estou a vontade 8 horas a pedalar sem dores ou dormencias!

2 pratos?? Ainda não prefiro mesmo, pelo menos por enquanto pedalar em rotação e como passo muitas horas a pedalar o prato de 22 dá me imenso jeito.

Obrigado pela opinião.

Quando pensei em tirar peso à bike foi tido sempre em conta a fiabilidade e a segurança, dai não ter nada de muito exotico muito menos de exclusivo.

Desta forma penso que consegui uma optima relação peso qualidade, se bem que ainda tenho uma ou outra coisa onde tirar peso e não comprometer o comportamento da mesma.

Boas Voltas.

Um Abraço
David Martins
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Falei do conforto porque quando vejo uma FS com 3 pratos no pedaleiro e uma cassete 11-34 atrás vem-me mais à cabeça longas distâncias em que é necessário algum conforto do que propriamente competir. Mas se o utilizador o acha confortável o suficiente, isso é que interessa.
 

Diogo Gaspar

New Member
Esta bicicleta está qualquer coisa de fenomenal.
Sabe dizer quanto pesa o quadro? É que stou para comprar um bike nova e a Merida está no leque das possiveis escolhas.
 

David Martins

New Member
Boas!

Diogo o meu quadro antes da alteração acusou 2648gramas, agora com a escora e Link em carbono baixou cerca de 300gramas!

O meu Feedback em relação ao quadro é 100% positivo, como diz o Pauloruy a melhor bike da actualidade ;)

Abraço
 

Diogo Gaspar

New Member
David, agradeço a informação prestada, mas fiquei com uma dúvida... Quando fala em escora em carbono, refere-se a superior e inferior? Pergunto isto, porque estive a ver uma igual a sua e ja trazia a escora superior em carbono.
Não duvido que seja realmente bom o quadro, mas pensei que fosse mais leve... Ou seja, com o amortecedor ia para as 2850gramas.
 

david.pinha

New Member
O quadro de origem já trás a escora superior em carbono, o que é uma mais valia. O David trocou a escora inferior e o rocker link pela da Ninety Six carbon assim como o amortecedor para um fox. Atenção que o quadro equivalente a este em 2011 é o Ninety Six 1200D, uma vez que o 1000D possui a escora superior em alumínio.

Também sou um feliz proprietário de uma Ninety Six HFS e confirmo o que já foi dito, um dos melhores quadros FS (se não o melhor!) para XC/maratona!
 
Top