Merida 0.Nine Pro

David Martins

New Member
Boa Noite.

Venho deixar algumas fotos da minha nova Menina.

Prometo que uma breve análise à mesma.

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Lista de Componentes:
Quadro - Merida 0.Nine Pro 2012
Caixa de Direcção - FSA HeadBlock
Grade de Bidon - Bontrager
Rodas - ZTR 3.30+ Sapim Laser + ZTR Alpine
Suspensão - DT Swiss Single Shot 2012
Pneus - Kenda Karma FR - Kenda Small Block Eight TR
Pedaleiro - Rotor 3D 27/40
K7 - XT 11-36
Corrente - Shimano XTR
Travões - Formula R1X
Discos - Quad Pulse XC
Selim - Tune SpeedNeedle
Espigão de Selim - KCNC 27.2x350mm
Guiador - Rotor
Avanço - Uno 90mm
Punhos - Esi Grips Racer´s Edge
Aperto de Espigão - MCFK
Desviador Traseiro - Shimano XTR
Desviador Frente - Shimano XTR
Pedais - CrankBrothers Eggbeatter C
Cabos - Kcnc Teflon
Espirais - Bengal+BBB
Shifters-Shimano XT
Chavetas- Prototype

Todos os parafusos são em titanio excepto 2 da grade de Bidon que são KCNC em Vermelho.

A Bike está com 8430gramas.

Testada e aprovada :)

Espero que gostem, deixem as vossas opiniões!

Boas pedaladas

David Martins
 

David Martins

New Member
Obrigado Rui :D

Sei que não é nenhum peso pluma, mas foi montada a pensar na estética e gosto pessoal de componentes assim como no limite orçamental ;)

Sugestões para reduzir mais o peso existem??

Abraço
 

Duarte86Dias

New Member
Máquina bonita! Diz-me uma coisa esses aros Ztr são mesmo assim ou mandas-te personalizar os auto-colantes? São bonitas. Só existe aí um componente que a meu ver não está aí a fazer conjunto, esse avanço merecia aí algo diferente, mas se está ao gosto do dono tudo bem ;).
Outra dica, os parafusos da ROTOR também ficavam bem em vermelho.

Dá-lhe serra!!
 
Parabéns pela bike está fantástica.
Discordo um pouco com o user Duarte86Dias em relação ao avanço acho bonito e em relação qualidade/preço/peso é imbatível. Claro que não é de topo mas 30€ por 100g de avanço =)
Continua assim.
Boas peladas
 

Marreiros

Active Member
Na minha opinião se quiseres continuar a manter um orçamento saudavel não lhe mudava nada.

Mas como pediste umas sugestões, aqui vão elas. :)

Pouca coisa para mim... Parafusos em Ti nas pinças de travão e rotores (mas parece-me que já tens) e uns eixos e mola em Ti para os Eggbeater. ;)
Como tens triggers XT colocava também uns punhos bem leves em espuma. Os Esi para mim só se justificam como punhos nos grips porque não rodam. É só a minha opinião claro. ;)
Cassete XX e corrente KMC de 11v... A SL. Uns rotores flutuantes da Hope (a versão mais leve claro) também ficavam bem.

Mas a bike assim está muito bem. Eu não mexia mais.

Abraço
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Tens aí uma bela máquina.

Por favor, diz-me o que é isto e qual a função:
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Um abraço

ny12xx
 

skareb

Member
Penso que seja uma caixa de direcção com limitador para o guiador não tocar no tubo superior e danificar o quadro...

Abraços leves
Mauro Pereira
 

David Martins

New Member
Boas pessoal Obrigado pelo Feedback.

Vitor, melhor que a minha?? Gosto da côr da tua ;)

landsix6, claro que é fiavel ;)

Rui, obrigado pelas opiniões, sim os parafusos já são todos em TI, os discos será um caso a pensar seriamente :) em relação aos ESI tens razão mas é daqueles pormenores que gosto bastante de ver e são bastante confortaveis, em relação a transmissão optei pela k7 Xt pois faço bastantes KMS com a bike e o desgaste é muito. Sei que não é o conjunto mais leve mas em relação a valores sai bastante em conta ;)
Os pedais são os mais baratos da Crank, justifica a mudança de eixo?

Duarte86Dias, os autoculante pedi ao IDFrancis para os fazer ficaram muito bons e dão um look muito fixe às rodas em relação ao Avanço, compreendo o que dizes por uma questão de "estatuto" o avanço não "encaixa" mas concordo com o f.figueira relação preço/peso está optimo :)

ny12xx,Bruno Silva, o Skareb tem razão a caixa é uma FSA Head Block, serve esta para não deixar que a direcção vire demasiado e toque no quadro, o que é bastante útil em caso de queda, a caixa não é leve mas a sua função compensa o peso ;)

Obrigado a todos

Abraço
David Martins
 

darckghost

New Member
parabens a bike está linda..
em relação aos eixo dos pedais.. eu trocava mais tarde se comprasses outros crank ja tinhas os eixos.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se não me engano os eixos dos Egg Beater C não são compatíveis com os SL, Ti, 2Ti e 4Ti.

A bike está fantástica, nota-se que teve muita atenção a nível do visual.
 

darckghost

New Member
agora é que reparei na descrição.. mas os pedais não são os EGG BEATER 1?! os ultimos modelos que sairam? (pelo menos são os que aparecem nas imagens, acho eu...)
 

David Martins

New Member
Boa Noite pessoal.

Desde já agradeço as vossas criticas e peço desculpa a ausencia mas tenho estado bastante ocupado a nivel profissional.

Deixo-vos algumas fotos do estado da Máquina com os novos componentes ;)

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By extreme17 at 2012-05-16


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O peso actual encontra-se nas 8510gramas com 4&2 impact "all Over It" e pneus Tubeless Light com 530 gramas cada.

Espero que gostem Abraço

David Martins
 
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senaita

New Member
Boas , a bike está muito boa....gosto do pormenor dos punhos um de cada cor.....

Tira-me só uma dúvida ...como é que esses pneus pesam esse peso ..é que no site da marca esse peso é para os air light, e não os tubeless light, no site da marca pesam 660grs, se for esse o peso que tu dizes é muito bom....

Cumps
 

darckghost

New Member
boas, porque é que mudaste de xtr para xx? e ja agora em relação aos pedais trocaste o eixo ou mudaste mesmo de pedais?
 
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