Meninas em singlespeed

max

Elos Rápidos
Já começamos a ver, felizmente muitas meninas por esses trilhos fora, muitas a acompanhar os namorados, os maridos etc...:)
Mas e singlespeed nunca vi nenhuma, conheço e já vi fotos de uma senhora, esposa de um amigo aqui do fórum que costuma participar em alguns passeios, mas não conheço mais nenhuma, já pelo estrangeiro a coisa muda e muito, aqui ao lado em Espanha, uma das principais entusiastas do singlespeed é uma menina, em Itália uma menina passeia pelo Mundo inteiro na sua singlespeed, nos relatos e fotos que vemos dos passeios, encontros etc... pelo mundo vemos dezenas de senhoras/meninas a participar.
Vamos ter de dar, todos uma mãozinha, para trazer as nossas meninas a participar também em singlespeed.;)
 

mpc

New Member
Já começamos a ver, felizmente muitas meninas por esses trilhos fora, muitas a acompanhar os namorados, os maridos etc...:)

Onde? :nsei: Quando? Infelizmente em Leiria não se vê meninas a praticar BTT! (salvo muito raras excepções!!)

O que é uma pena, pois elas nem sabem o que perdem!

Mas, infelizmente, em grande parte da sociedade portuguesa (ao contrário da espanhola, por exemplo), ainda existe a ideia ou preconceito, que pedalar numa bicicleta de BTT é só para homens!

Vamos lá, mudar de mentalidades! O BTT também é para meninas! E o BTT precisa de muito mais meninas!
 
Infelizmente na zona de Leiria não há muita menina a fazer btt, para minha tristeza a "maria" nao gosta...eu bem tentei...!
Este fim de semana fui a um passeio (bomcar) e se vi 3...4 foi o máximo. (tirando as jet´s dos maridos que trabalham na bomcar, que iam pedalar de baton vermelho) .

Tentar mudar esta mentalidade em Portugal não será fácil...até porque quem anda de bike, normalmente é visto como o coitado que não tem carro, seja homem ou mulher.
 

max

Elos Rápidos
Aqui por estas bandas, Por acaso há muitas meninas/senhoras a praticar BTT e de dia para dia parece haver cada vez mais, a grande maioria começou na chamada, massa crítica e como este passeio só se realizava uma vez por mês, resolveram começar a encontrar-se todos os domingos.
Agora de pequenos passeios, já começaram a aventurar-se pelos montes e parece que estão a gostar, pois cada vez são mais e o sexo feminino está bem representado.
Por acaso a minha mulher e as minhas filhas, também só andam em singlespeed (só há singlespeed´s) ;)mas é só em ciclovia e pequenos passeios.
O problema é que de bicicleta singlespeed e em passeios ou maratonas não aparecem, coisa que temos de ser nós a dar uma ajudinha e desmistificar a cena de que singlespeed é uma coisa muito complicada, quando é exatamente o contrário.
Singlespeed é simplicidade e acima de tudo economia, coisa que nos dias de hoje é um argumento muito importante, posso afirmar que os meus gastos com as minhas bicicletas, são água para lavar a lama e o pó e óleo para lubrificar a corrente.:D
 

the_bike_guy

New Member
normalmente é visto como o coitado que não tem carro

Está a mudar, já muitos se sentem gozados com o preço dos combustíveis, quando passo pela bomba de gasolina de bike é mesmo ao estilo "Haters gonna hate"

E dentro da cidade as bikes não dão hipótese aos carros...
 

mpc

New Member
Tentar mudar esta mentalidade em Portugal não será fácil...até porque quem anda de bike, normalmente é visto como o coitado que não tem carro, seja homem ou mulher.

É isso mesmo, quem anda de bike, é visto como um coitado, um doido que saí da cama cedo, um puto, etc. principalmente, é a opinião de grande parte das meninas/mulheres daí elas nem sequer pensarem na hipótese de andar bike.

Tentar mudar esta mentalidade em Portugal não será nada fácil . . .
 

cascc

New Member
ola
viva MAX a ultima "maratona" feita em SS foi o Manobra XII desta vez fui só mas no ano anterior alinhei com o pessoal do BTTPINOCO.
aos sabados é quase certo ela (SS) saír para os montes, agora meninas é coisa rara.
carlos alberto
 
Top