melhorar suspensão ou troca de bicicleta?

Brun86

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Boas , tenho uma Trek Fuel EX7 2011 com susp de 120mm e gostaria de melhorar, gosto de fazer um pouco de tudo estrada, saltos, trilhos técnicos, e boas descidas, mas não sei se mudo a suspensão que possa regular a mesma (ex.: 100mm e 140mm), ou se faço negocio com outra bicicleta.

Ja alterei o guiador para 710mm e um avanço de 75mm, mas mesmo assim falta-me algo, só quero estar um pouco mais polivalente.

O que me aconselham? Suspensão? Se sim, qual o curso? Se é bicicleta qual?



:hehe::hehe:Boas festas e muita saúde para todos:cheers::cheers:.
 

Brun86

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Pois eu pensei em não vender a suspensão de origem, então achas que devo fazer troca por outra bike em vez de meter outra suspensão, certo?

Andei a ver trek remedy, mondraker foxy RR.
 

commendatore

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São escolhas tão equivalentes... Eu faço um pouco de tudo e uso 130mm na frente...
Acho que essa bicicleta é do mais polivalente que há. Não vejo razão nem para troca de suspensão muito menos para troca de bicicleta.
 

Brun86

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commendatore obrigado pela resposta, eu acho que as vezes em trilhos técnicos mais rápidos fico muito inclinado para a frente até a roda tocar no chao.
 

commendatore

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Naõ percebi bem a questão que mencionaste dos trilhos técnicos. Sentes a frente muito "solta" é? Parece querer sacar cavalo por tudo e por nada a subir? Se postasses uma foto da bicicleta ajudava para ver. Terás as pressões da suspensão e amortecedor adequadas ao teu peso ?
 

Brun86

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Sinto a frente muito "baixa", mas alterei o avanço e o volante e ficou melhor porque tinha uma posição de condução muito para a frente devido ao tamanho do avanço. espero que a foto nao fique muito grande =S


 

commendatore

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Não sei quanto medes, mas pareces ter um quadro um do tamanho abaixo do que devias para o teu tamanho. Tens o selim bastante mais alto que o guiador o que neste tipo de quadro não é tão comum quanto em XC.
Se o avanço se fosse mais curto, ajudava a estares mais para trás. Não sei se costumas dar grandes saltos ou fazer trilhos muito técnicos mas a julgar pela foto e pela posição onde está o o-ring da suspensão onde vês o curso utilizado ele parece estar no limite ( tal como o do amortecedor). Ou seja, realmente ela está a ir muito abaixo (estás a usar o curso todo o que é suposto acontecer qd fazes um drop maior) mas pelo que dizes serem os teus trilhos habituais, aposto em pressões demasiado baixas para o teu peso. Quem te fez o ajuste da pressão da suspensão e do amortecedor?
 

Brun86

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meço 1m71 72kg e o quadro é um 17,5 (M). essa foto foi tirada no dia que a comprei. o avanço meti de 75mm o antigo era de 110m e troquei o volante para 710mm o antigo era de 680mm. o banco já não está como apresenta na foto porque não chegava aos pedais, lool, já o mandei curtar um pouco. não dou "grandes" saltos mas as vezes arrisco não nos maiores mas... o o-ring da suspensao e do amortecedor de facto estão sempre perto do fim do curso no fim da volta. a pressão foi feita na altura da compra, mas achei que foi um pouco a pressa.
 

commendatore

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Provavelmente foram colocadas as pressões do "fabricante" para o teu peso. (o mesmo que o meu...). Essas pressões que vêm tabeladas são na minha opinião, apenas um guia, já que de marca para marca, há ajustes que não batem certo com as pressões indicadas.
Se tiveres bomba, ou acesso a uma, experimenta aumentar um pouco as pressões (pelo menos na frente) e vê se continuas a achar que ela afunda a frente como agora.
 

commendatore

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Não é ajuda, é só uma hipótese ;) Depois conta como isso correu. Aproveita e aponta as pressões que meteres num papel ou decora-as para poderes ter uma ideia do que tinhas, do que ficas a ter e o que acrescentaste para poderes ter uma noção do que acontece ao aumentares um pouco a pressão. Dei esta sugestão porque na minha anitga suspensão se fosse colocar a pressão que eles me indicavam, ao contrário da tua que ( pela nossa hipótese ) afunda, a minha ficava rija que nem pedra.
 

Tininho_s

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Ja pensaste em meter um espigão telescopico? Acho que era a melhor opçao para aquilo que queres, mantinhas uma boa posição para pedalar e nas descidas tecnicas basta um toque no manipulo e ficas com uma posição bem mais agressiva para a descida.
 

mlouro

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Bruno, se o problema é sentires-te muito em cima da frente nas descidas (não percebi bem se é), acho que um espigão telescópico ia ajudar e muito! Eu agora tenho andado sem telescópico (foi para a garantia) e não dispenso baixar o espigão à mão nas descidas e subi-lo nas subidas quando vou a Sintra. Em todo o caso, e para a zona onde moras, se andares maioritariamente na serra e gostares de trilhos técnicos, acho que a bike ideal é algo mais para os 150/160mm de curso, mas a Fuel EX é bastante polivalente se também fazes voltas mais "a direito".
 
Bem, na minha opinião... tens uma bike excelente e não precisas de trocar de bike.
Em relação à suspensão, esse quadro aguenta bem com uma de 140 ou mesmo 150 (apesar de 140 ser o ideal). A versões mais antigas da Fuel chegaram a vir com 130mm.
Não sei qual é o teu orçamento, mas com um suspensão regulável entre os 110-140mm (tipo Talas, 36, ou algumas Revalation) ficava impec.

Tinhas de tirar algumas das anilhas depois, para compensar e se queres uma bike mais "enduro", um avanço ligeiramente mais curto e um espigão telescopico seriam o suficiente para atacar todos os terrenos.
 
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