Melhorar Hardrock Pro de 2009

afpereira

New Member
Boas pessoal, Como diz o titulo vou melhorar a minha hardrock, depois de muito pensar em vender e comprar outra, seria uma radon, optei por melhorar o que já tenho, pois penso ser uma boa base e adoro a geometria do quadro, penso também que poderei poupar algum dinheiro em melhoramentos do que gastar de uma vez só muito numa bike.

fotos:














Especificações Técnicas
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QuadroSpecialized alumínio A1 Premium, dupla espessura, tubo superior formado, tubo diagonal ORE, tubo direcção formado externamente, apoio para disco reforçado, dropouts forjados c/apoio de desviador substituível, exclusivo para disco
Susp/ForquetaRockShox Dart 3 SL, 80mm, coluna em alumínio 1-1/8”, ajuste de retorno TurnKey c/ bloqueio e ajuste de pré-carga, 13-15": mola standard, outros tamanhos: mola “rija”
Caixa direcçãoSpecialized sem rosca 1-1/8”, esferas
AvançoSpecialized forjado 3D, elevação 7 graus, braçadeira 31.8mm
GuiadorSpecialized alumínio elevado, 31.8mm, elevação 25mm, largura 620/640mm, recuo 8 graus, elevação 8 graus
PunhosSpecialized Enduro, composto duplo Kraton, sem flanco, 131mm - BODY GEOMETRY CONTOUR XCT GRIPS
Travão dianteiroTektro Auriga Comp, disco hidráulico, pistão duplo c/ rotor de 160mm
Travão traseiroTektro Auriga Comp, disco hidráulico, pistão duplo c/ rotor de 160mm
Manetes travãoTektro Auriga Comp
Desviador dianteiroShimano Deore, braçadeira 34.9mm, bottom swing, dual pull
Desviador traseiroShimano Deore
Manípulos mudançasShimano Deore SL- M530, 9-velocidades
CasseteShimano HG-50, 9-velocidades, 11-34d
CorrenteKMC X9 c/ Missing Link reutilizável
PedaleiroShimano FC-M36108 c/ guarda-corrente
PratosShimano FCM-361-8, 42 x 32 x 22d
EixoShimano BB-ES25, eixo Octalink, rolamentos selados, 68mm x 113mm
PedaisCorpo e base em alumínio, 9/16" - Shimano m520
ArosSpecialized alexrims RHD, 26", reforçado na junção, alumínio parede dupla c/ olhais, 32f
Cubo dianteiroSpecialized Hi Lo, alumínio forjado, selante duplo, esferas, 32f
Cubo traseiroSpecialized alumínio forjado, rebordo maquinados, selante duplo, esferas, disc, 32f
Raios1.8mm (15g) inox c/ cabeças em alumínio
Pneu dianteiroSpecialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, flancos arame - MAXXIS Ignitor
Pneu traseiroSpecialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, flancos arame
Câmaras-de-arSpecialized válvula schraeder
SelimSpecialized Indie XC, Body Geometry, largura 143mm, amortecimento à frente e atrás
Espigão selimSpecialized alumínio 2-parafusos, directo sem recuo, micro ajuste, 30.9mm
Aperto espigãoSpecialized alumínio c/ aperto-rápido




Já sei que a primeira coisa que me vão dizer para trocar é a suspa e eu concordo mas só no natal,lol.

Para já estou a pensar em trocar o desviador traseiro por um xt e o guiador e o avanço.

Aceitam-se sugestões e todas elas serão bem vindas.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Não consigo ver as fotos (que podem ser uma grande ajuda).

Vê lá se consegues resolver isso.

Um abraço

ny12xx
 

DriveMe

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Podias ser mais específico.

O XT é superior ao Deore. É logicamente um bom upgrade. O preço justifica? Depende da carteira de cada um. Podes considerar o SLX.
O avanço e guiador são escolhas pessoais. Cada um saberá qual a melhor posição de condução. Não há muito a dizer, sobretudo quando não dizes as características do teu avanço nem do guiador e avanço que pensas comprar.
 

afpereira

New Member
ny12xx - Vê se consegues carregar na imagem que vai para a galeria acho eu...

DriveMe - as características do avanço e do guiador estão nas especificações, mas fica aqui, Avanço - Specialized forjado 3D, elevação 7 graus, braçadeira 31.8mm, Guiador - Specialized alumínio elevado, 31.8mm, elevação 25mm, largura 620/640mm, recuo 8 graus, elevação 8 graus. e sim é uma opção pessoal, sempre tive bicicletas guiadores rectos e gosto muito de os ver nas bikes.
Obrigado a todos.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Se o teu desviador traseiro não estiver estragado, não tens qualquer ganho caso instales um XT ou XTR.

Caso troques manípulos e desviador já é diferente.

O guiador recto é uma boa ideia.

Com a suspensão "nova" melhoras o funcionamento da bike e com o guiador recto melhoras a tua postura para ataque às subidas.

Um abraço

ny12xx
 

DriveMe

Active Member
@ afpereira,

Certo. Mas o comprimento do avanço não é mencionado. E um guiador não tem 620/640mm de comprimento.. ou um ou outro. :)
O teu guiador é sobre-elevado e com recuo. Vais trocar por um reto? Se gostas tto de os ver montados como da posição de condução.. força.
Toma em atenção que os guiadores retos são, por norma, mais curtos. No entanto, já encontras com medidas um pco maiores. A vantagem aqui é poderes experimentar várias posições até encontrares a ideal. A menos que já saibas qual é o comprimento.

@ ny12xx

A troca de um desviador Deore por um XT, mantendo os manípulos, não trás nenhum ganho? Por experiência, diria que sim. Se é significativo ou não, a história é outra. Mas concordo ctg: trocava se o Deore o justificasse, ou se o negócio fosse irrecusável.
 

DriveMe

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Nova, a Epicon. Em alternativa, uma Recon Gold Air.
Usada, a Rick Shox Reba. Não deve ser difícil encontrá-las nestes valores.
 
acho que as sugestoes ja tao dadas ... se calhar o pessoal na ajudou mais pk nao vale a pena tar a repetir o que outros ja disseram ... mas nao sei ...
 
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