meine CUBE Ltd Hardtail

Sim fica encostado ao dropout, deves montá-lo com o parafuso recolhido e depois de montado ajustar ligeiramente, no meu caso o ajuste foi mínimo.

Quantos SA veremos !
 
mai nada, massa e oleo e dura uma vida...

Podes crer que dura ! Mais do nunca temos que cuidar bem do material, para que dure e funcione devidamente :D

Quantos aos SRAM Attack estou praticamente decidido, não tivesse que meter pneu novo atrás ...
 
Claro que merece e não lhe falta sempre que sai.

A imagem de facto é bela mas ilude, atrás daquelas árvores estão uns singles fantásticos que não são fáceis de descer e, velocidade, cheio de drops, com raizes e dar uns jumps valentes é inevitável, e o gozo que se tira é fabuloso, ela esteve até agora sempre à altura, eu costumo afiar as unhas para não a desiludir :p

Este fim de semana para além da volta obrigatória foi tempo de tratar da saúde da CUBE, revisão à TS8, pedaleiro e cubo das rodas.

Tudo impecável !
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
a ver se faço uma revisão á minha tambem, haja paciencia. Sempre espectaculares essas fotos.

Sinceramente já me aborreci da minha, gostava de ter coragem para comprar uma 27,5 em carbono toda sram 2*10 :fpalm:

Tu andas com pedaleiro triplo e cassete 11-32 não é? que tal chega para tudo? estou a pensar fazer o mesmo, mudo a corrente e cassete xt.
 

cayto

New Member
Quem não queria Jocas eheh por mim podia ser mesmo uma Merida igual a minha so que a versão em carbono :p

Também é uma alteração que mais tarde ou mais cedo vou acabar por fazer, com a avozinha deve ser mais que suficiente se for preciso usar os 32 dentes...além de que sempre se melhora o kit de pernas :cool:
 
Sinceramente já me aborreci da minha, gostava de ter coragem para comprar uma 27,5 em carbono toda sram 2*10

Eu pelo contrário, cada vez gosto mais da minha :clap:

O pedaleiro que uso é um XT c/ pratos 24/32/42 e chega para tudo, como sabem faço estrada durante a semana, troco as rodas e apenas uso o prato 42 !

No monte uso muito pontualmente o prato 24 e o carreto 32, só mesmo naqueles singles/trilhos cuja a inclinação é muito acentuada e o nível técnico mais exigente .

Pelas contas que já fiz e pela experiência que tenho bem como pela variedade de trilhos que usualmente faço, a mudar para um set de 2 pratos, a cambinação que usaria seria definitivamente 24-38 mantendo a K7 11-32, só ainda não o fiz porque a uso em estrada e o prato 42 faz falta !

Definitivamente, alterar para 2x10 está totalmente fora de questão, por várias razões; mais peso, mais despesa, e estou completamnete rendido ao desviador XTR.

Mudar para carbono ? ! Só mesmo num grande negócio que possa aparecer, iria mais depressa para um quadro de aluminio HT mais leve !
 

Jocas22

Active Member
pois se fazes estrada com ela é outra conversa. Agora tenho uma dedicada para isso. Experimentei 2*10 e o facto de não teres de andar estilo camionista a mudar as mudanças por teres menos 1 prato agradou-me, simplifica bastante. A roda mais larga... prontos ou fico com esta 26'' vintage ou rendo-me ás modas. Achei o estilo de condução das 26'' mais divertido, mas realmente uma roda maior tras outras vantagens que já estão mais que discutidas. O mudar para carbono é mais pelo conforto.
Por enquanto não me meto nisso pois são duas, e ainda agora fiz upgrade pro 105 na Merida de estrada. A questão é apostar num quadro de pessoal que queira dar o salto pras 29 e ficar com a 26, ou começar tudo de novo que é a parte que me agrada menos.
 
Na minha opinião rodas 27.5 ou 29 são apenas uma tendência ou se lhe quiserem chamar moda, pois as marcas tiveram que sacudir um bocado o mercado para venderem e continuarem a facturar.

Não sinto nenhuma motivação para mudar o tamanho das rodas a 26 serve perfeitamente para o que faço e tem também as suas vantagens, mais leve, mais rápida nas acelerações, mais ágil e com maior oferta de componentes.

Tem as suas desvantagens, claro que tem, mas creio as vantagens superaram as desvantagens.

Continuo por enquanto fiél à roda 26 e ás 9v !
 
Por enquanto ainda não sinto uma necessidade objectiva para trocar de tamanho de roda.

As 26 continuam a servir perfeitamente para aquilo que faço e ainda têm as suas vantagens, mais leves, mais rápidas nas acelerações, mais ágeis e ainda com muito maior oferta e variedade de componentes.

Percebo que as marcas que dominam grande parte do mercado e que têm o poder de apontar qual o rumo que o mercado deve ter, tivessem a necessidade e todo o interesse em criar esta tendência ou moda como lhe queiram chamar, das rodas 27,5 ou 650b e 29er !

Se não criassem algo novo, venderiam menos, pois toda a gente já estava servido com o que havia para as 26.

É óbvio que as 26 têm as suas desvantagens, mas para mim continuam a servir, tal como as 9v !

Continuo fiel a ambas !

Eventualmente, daqui a uns tempos quando a maioria estiver montada em 27,5 ou 29 terão que inventar qualquer outra coisa, ou então a 26 voltará a ser a tendência ou a nova moda.

Não quero dizer com isto, que, estou contra os novos tamanhos, cada um deverá ajuizar e decidir o que melhor serve o seu gosto, as suas necessidades e os seus interesses, deverá tomar uma decisão correcta e coerente.

Por vezes ir atrás do que os outros gostam ou fazem, nem sempre é o melhor caminho.

Deveremos ter a liberdade de possuir um espírito crítico e acertivo.

O que é bom para ti não tem que o ser, também para mim !

É de louvar que haja diversas ofertas, afinal não somos todos iguais.
 
Last edited:
Falei no género feminino porque são "novidades" ....

Aqui fica uma fotonite da volta de ontem, depois reportarei o teste das ditas novidades !



Um olho perspicaz, facilmente dará pelas novidades :hahaha:
 
Top