Meias de compressão

dr_dudix

New Member
Boa tarde a todos.

Há cerca de 3 semanas atrás fui operado às varizes numa das pernas e, pelo que o médico disse, é provável que volte a ter esse problema. Como tal, sendo este um dos meios de prevenção, quando voltar ao exercício físico (andar de bike e correr) quero passar a usar meias de compressão até ao joelho.
Sendo assim, tenho algumas questões: no meu caso, qual será a melhor opção? Meias "completas" (com pé) ou os chamados pernitos (sem pé)? Existem vários graus de compressão, como nas meias medicinais, ou é tudo basicamente o mesmo? (Isto porque fui informado que devo usar meias com grau de compressão 2).

Todas as informações são bem vindas, obrigado. ;)
 
Last edited:

onix

New Member
A minha esposa está com o mesmo dilema e não sabe o que fazer!

Ja andei a ver no site da Decathlon, tem muita coisa mas não sei se serve.
 

dr_dudix

New Member
onix said:
A minha esposa está com o mesmo dilema e não sabe o que fazer!

Ja andei a ver no site da Decathlon, tem muita coisa mas não sei se serve.

Não sei qual a opinião dos outros utilizadores do fórum, mas eu vou muito pela velha máxima do "barato sai caro". Já tive muitos dissabores por comprar coisas baratas, inclusive na Decathlon. Opto sempre por comprar online, há muitas lojas com material de grande qualidade e promoções excelentes.


Pedro Barradas said:
Comprei as meias completas ( é melhor que pernitos), X-socks mountainbike... por 25€ na bike-discount... Em termos de performance gostei muito.
Muito resistentes e com variantes consoante a actividade desevolvida e o género do utilizador.
http://www.x-socks.com/x-socks/bikin...ainbike/415543
Tenho este modelo:
http://www.x-socks.com/x-socks/bikin.../135402/detail

Por acaso já tinha visto essas numa outra loja e pareceram-me uma boa opção. A única razão que me poderia levar a optar pelos pernitos em vez de meias era simplesmente para não aquecer tanto o pé, porque mesmo usando meias completas vou sempre usar outras mais curtas por cima. Mas realmente umas meias completas parecem-me mais eficazes, simplesmente porque oferecem um suporte completo desde o pé.

Outra coisa... Costumo correr, fazer btt e fazer estrada. Creio eu que numa corrida as pernas suportam impactos diferentes dos do ciclismo, e mesmo no BTT, com saltos e buracos, etc, as pernas (supostamente) sofrem mais que em estrada, onde é tudo plano. Posto isto, a minha questão (de alguém que não percebe nada disto, como se nota) é: para diferentes actividades (correr, btt e estrada) são necessários diferentes tipos de meias, ou as que se utilizam para uma servem para as outras?
 
Top