Albertoliveira
New Member
Concordo com tudo que aqui foi dito mas só saliento uma coisa, nem sempre o pneu mais largo é o mais pesado, tenho na minha bike uns 2.5 da Continental e são de longe mais leves do que uns Maxxis 2.35 High-roller. Simplesmente porque os maxxis são dobrados 3 vezes nas laterais...
As principais vantagens é que podes atacar qualquer descida seja ela qual for e com as irregularidades que exista que passa por cima de toda a fruta com uma segurança muito grande quer seja a direito ou em curva... depois claro perde em tudo o resto nomeadamente a subir.. mas para um compromisso de subida descida uns 2.0 é o ideal.
Mas mais importante do que o tamanho é o rasto... os meus Continental Diesel 2.5 medem 7cm de taco a taco, uns Maxxis High-roller 2.5 medem 6.5 cm...
Pode ter um pneu 2.0 de uma marca que te parece um pneu de estrada e ter outro de outra marca 2.0 que te parece mais largo. E depois a diferença entre o 2.0 e un 2.35 se fores medir é insignificante 1 ou 2 mm para cada lado.
As principais vantagens é que podes atacar qualquer descida seja ela qual for e com as irregularidades que exista que passa por cima de toda a fruta com uma segurança muito grande quer seja a direito ou em curva... depois claro perde em tudo o resto nomeadamente a subir.. mas para um compromisso de subida descida uns 2.0 é o ideal.
Mas mais importante do que o tamanho é o rasto... os meus Continental Diesel 2.5 medem 7cm de taco a taco, uns Maxxis High-roller 2.5 medem 6.5 cm...
Pode ter um pneu 2.0 de uma marca que te parece um pneu de estrada e ter outro de outra marca 2.0 que te parece mais largo. E depois a diferença entre o 2.0 e un 2.35 se fores medir é insignificante 1 ou 2 mm para cada lado.