Maxxis Larsen TT

rucaf3

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É mesmo aconselhavel mudar o sentido de rotação no pneu de trás ou nem por isso?

Se queres mais tracção sim mas gastam-se num instante, eu tbm prefiro o sentido invertido atrás... Subir a direito com os meus 86 kilos e 35bar atrás lavro tudo em pé e sem resvalar népia...
 

Pedro Lima

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Em peso 80k e nao tenho o pneu invertido e tenho tracçao ao subir em pe ou sentado vai tudo da tecnica e da maneira de andar do rider
 

quete

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boas

ja á algum tempo que tenho larssen 2.0 á frente e atras, e sempre algo desconfiado, ou seja, não os considero especialmente bons em nada (nem a rolar) mas por norma cumprem bem, e estive com eles nos trilhos da açafa e a verdade é que mais uma vez estiveram á altura, e penso que foi o salto para me convencerm totalmente....

cumprimentos
 
ia eu à pro, saltei, quando vi a zona de aterragem, ainda forçei o controlo da bike, o pneu da frente passou... trás não... um rasgo de uns 5cm no pneu... raios, logo agora que estava a gostar ;o) 1.9 larssen... lixo.

Agradeço aos aficcionados deste pneu que me indiquem pf por private msg onde os costumam comprar... visto que vou meter outro ;o)

Obrigado !
 

GTMiguel

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Boas.
Eu comecei a ler este tópico do inicio e certinho, depois comecei a saltar páginas, pois as opiniões começam a ser basicamente as mesmas. Há quem goste e quem não goste.
Eu tenho usado os WTB Velociraptor tanto à frente como atrás e é um pneu que não tem fim. Com o de trás chego a fazer cerca de 3000km e com o da frente muito mais.
Gosto muito destes pneus. O da frente agarra bem em curva. Nunca me deixou ficar mal. O de trás tem uma tracção excelente, se bem que perde um pouco no rolar. O problema é a dificuldade em encontrar no mercado.

Mas quanto ao tópico, comprei hoje um Larsen TT kevlar 2.0. Ainda não foi montado, mas depois de ler aqui várias opiniões vou montar no sentido de rotação, pois como gosto de descer, quero ter segurança na travagem.

Obrigado por todas as opiniões aqui colocadas
 
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Silvas

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Boas!

Bica, não tenho conhecimento dessa medida nos Larsen TT. Se calhar quererás dizer antes 1.90.
Se quiseres perder um pouco de tempo a ler este tópico, vais encontrar muita gente que anda ou andou com os Larsen TT à frente e atrás.
 

agirão

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Bica!

Tenho muitos...muitos quilómetros com Larsen 1.90 em ambas as rodas! São excelentes! E, com 2.0!

Têm boa tracção e boa direccionalidade. Claro que é muito importante a pressão que se utiliza e afinalidade para que os pretendemos!

Nunca tive problemas com as curvas! Também não abuso!

Para aquilo que eu faço, não tenho aspectos negativos a referenciar!

Não devemos esquecer algo que poderá parecer estranho! Usar, em HT, pneus 2.0 é uma vantagem! A vários níveis! É mais cómodo, a susceptibilidade de perder ar por adorno é menor, poupa-se as jantes e, a capacidade de curvar é maior (há mais borracha em contacto com o solo)!

E, os pisos dos pneus 2.0, regra geral, são mais compactos, logo menos atreitos a furos.

O Larsen 2.0 é de tal forma compacto que não é vulgar furar! O espaçamento entre tacos é diminuto.

Outra vantagem é a durabilidade dos flacos nos 2.0. Como são mais arredondados, são mais resistentes.

O que nunca se deve fazer em qualquer pneu é inverter-lhe o sentido de rotação, desde que não seja recomendado pelo construtor! Não aporta vantagens e a construção interior do pneu tem uma orientação específica que, se se contrariar, trará desvantagens!
 

Silvas

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Bica, a bem da verdade, a medida 1.9 corresponde mais a um 1.75 real.

Tenho a mesma opinião que o agirão, a pressão num pneu é muito importante e pode fazer a diferença entre, o mesmo pneu, ser muito bom ou muito mau.
Contudo, já à algum tempo que uso o Larsen TT 1.9 atrás colocado no sentido contrário de rotação e as vantagens que senti em termos de tracção são brutais. Quanto ao desgaste e à resistência ao rolar, as diferenças são diminutas. Se se pode ou não utilizar o pneu assim, não sei, mas por enquanto ficará assim.
 

agirão

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E, não notas mais resistência ao rolar?

Já vi vários montados assim, mas nunca utilizei. Um dia destes, experimento, só para ver como funciona!

Há uns Larsen mais leves (Special Edition) e com borracha mais macia. Não são fáceis de encontrar! Todas as funções ficam melhoradas, excepto a resistência dos flancos, pois é mais flexível.

Nota-se bastante diferença, mesmo no adornar em curva, conferindo a sensação de ângulo de curva mais aberto. Pode ser só impressão!
 

GTMiguel

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Eu do que já li aqui neste tópico, a principal desvantagem de estar montado ao contrário tem a ver com a resposta na travagem...
Eu como sou um pouco doido a desce :p não vou arriscar e vou deixa-lo no sentido normal. Mas por acaso,antes de ler aqui, também pisquei o olho ao facto de o montar ao contrário para ganhar tracção.
 
M

marilyngirl82

Guest
Eu faço mais estrada. E pensei num Max6xis Larsen TT 26x2.00 Kevlar-70a para traz e um Maxxis Ignitor 62a Exception 26x1.95 pa frente. Gostava de saber a vossa opinião pensei comprar os dois larsen tt mas como li alguns a dizer que pa frente não são bos
 

petit_23

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Boas, andei com um larsen 2.0 lust (tubeless) na roda de trás durante 6 meses e nunca tive problemas, agora é que o liquido já está seco e não está a vedar um furo que tem, mas isso é normal.
Hoje estreei um larsen 1.9 normal, que está montado numas rodas com kit tubeless e tive o azar de o furar, tem um pequeno corte e o liquido não está a vedar! Mas que azar! Logo no 1º dia.
 

rucaf3

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Eu faço mais estrada. E pensei num Max6xis Larsen TT 26x2.00 Kevlar-70a para traz e um Maxxis Ignitor 62a Exception 26x1.95 pa frente. Gostava de saber a vossa opinião pensei comprar os dois larsen tt mas como li alguns a dizer que pa frente não são bos

Qual é a lógica de mais fino na frente e mais largo atrás ??
 

clms

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pois eu uso o meu ao contrário e já lá vão 2500 kms.

Fizeram o verão e estão a fazer o inverno, o da frente tá a meio uso o de trás já passa um bocadinho de meio uso, mas vão fazer o verão com certeza e depois, volto a colocar outros iguais, 1.9 kevlar.

quanto a furos tive dois, um ainda anda no pneu da frente, despeja ligeiramente e o de trás depejou todo quando estava em repouso, é certo que tenho fita de protecção nos pneu,

mas posso dizer que não quero outra coisa, porque não há "pilim" para pneus de inverno e de verão, ou com mais pedra ou menos pedras, por isso optei por estes para tudo e não estou arrependido.

cump
 
Boas

Eu já andei durante muito tempo com uns larsen tt 1.9 kevlar à frente e atrás e posso dizer que é um pneu bom e razoavelmente barato(19€), mas para a frente acho que não vou voltar a meter outro, há pneus melhores para esse efeito... agora atrás estou a pensar meter um larsen tt 1.9 kevlar expection series(os mencionados pelo colega agirão), o peso deles no site da maxxis é de 375grs mais as vantagens acima referidas, o que queria perguntar é se já alguém os experimentou e se confirma o peso\vantagens que o fabricante anuncia...
Já agora as principais desvantagens que encontrei foram os pneus serem poucos cómodos, para quem anda sem liquído e com baixas pressões furam muito e aquela tracção espectacular do inicio dura pouco.

cumps
 
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