Como ja referiram e bem os aros das SL não são em carbono...
Em 1200kms trocarem os rolamentos não sei se será normal. Eu ainda não efetuei nenhum tipo de intervencao nas minhas no entanto ja me falaram em alguns cuidados a ter com as mesmas, não sei se a malta aqui tem conhecimento e pode ajudar:
Falaram em na facilidade das cabeças dos raios, por serem roscadas, ficarem demasiado agarradas ao aro, partindo depois em caso de tentar afinar a roda, falaram me inclusive numa lubrificacao de quando em vez das mesmas de forma a que nao aconteca isto, lubrificacao essa que não vou arriscar de todo fazer, até porque nao costumo mexer neste tipo de componentes.
A nivel de intervencoes sei que as SLR gastavam uma especie de anilha interna no cepo traseiro que quando ganhava folga se podia mandar fazer em teflon ao torneiro com umas decimas a mais para que o cepo ficasse mais justo, prolongando a vida do mesmo, talvez o mesmo aconteca com as Crossmax... ainda deve ser cedo para isto comecar aparecer no youtube mas nas SLR se pesquisarem ha muita informacao sobre isto.
De resto as rodas são como ja disse um abuso, valem bem trocas esporadicas, e diria até menos intervaladas dos rolamentos, pois sao os elementos mais baratos e que muito peso tem na saude seja de que rodas forem.