Matei saudades da LAMA.....

Bull

New Member
Pois é pessoal,

Hoje cairam alguma pinguitas. Na minha zona o suficiente para criar umas poças com água e alguma lama, ainda chuveu qualquer coisa durante o dia.

Cheguei a casa e não resiti. Vesti-me a rigor como convém claro. Meti luzes na bike, que a noite já cai sem avisar... E lá fui eu.

Que sensação magnifica... aquela terra fresquinha, aquele cheiro fantástico de terra molhada...... a vegetação parece que até me sorria....

Não resisti e não fazia por menos era mesmo pelo meio da água... Que saudades desta lama deste cheiro....

Pois é amigos, é disto que gosto, é por isso que gosto de fazer BTT, adoro o contacto com a natureza é la que me sinto bem.

Bem haja esta chuvinha.. pouca mas soube tão bem.....

Quando cheguei a casa tava não so todo ensopado como cheio de lama. A bike acho que nunca tinha estado tão suja (ainda é nova)....

A minha Maria olhava para mim e sorria... (diria lá para ela é assim que ele se sente bem...)

Tinha de deixar este desabafo.....

AbraçUs.... Pessoal... ;)
 

Xpectro

New Member
Pois é, apesar de curta a minha voltinha hoje foi acompanhada pela chuva que caía e a inevetável lamas e seus salpicos... realmente o que mais me fascina nestas alturas é o cheiro a terra molhada no ar.
Por esta e por todas as razões sociais envolvidas (incendios e falta de reservas de água) seja bem vinda a chuva.
 
O pior é no fim ter que lavar a bike toda e ouvir um raspanete por aparecer todo coberto de lama... :lol:
"E tú é que devias lavar a roupa.... blá blá blá blá... e estraga a máquina toda...."
 

Bull

New Member
Oisss....

Oliveira faz como eu....

Dispo-me na garagem e meto a roupa na água, passado um bocado já a roupa tá sem lama, duas "sacudidelas" e tá pronta a ir à maquina :)

há pequenos truques que resultam não só com a roupa propriamente dita mas também com as Marias.

Vais ver que ela agradece.

A Bike se passares logo uma "magueirada" aquilo sai na boa.

PS: Ainda não te encontrei por ai, temos de ver essa nova mula....

AbraçUs... ;)
 
H

Hugo Carvalho

Guest
É precisamente o que eu faço Bull, isto é, para quem tem garagem...

Num apartamento sempre é mais complicado... :roll: No entanto até casar, vivi sempre num apartamento e lembro de algumas situações um bocado caricatas... Sempre que ía pedalar com chuva, deixava sempre um alguidar e uma toalha nas escadas do edifício. Quando chegava despia tudo para dentro do alguidar e por vezes lá era apanhado pelos vizinhos a subir as escadas com a toalha enrolada... :lol: :lol:

Isto tudo porque era proibído entrar em casa enlameado. Também é importante referir que morava num r/c e o prédio era apenas de um andar com 4 apartamentos. Se fosse num de 10 andares com 40 apartamentos por exemplo e morasse nos últimos... :oops: :lol:

Entretanto, podem continuar a matar saudades porque a chuva está aí até ao fim de semana. :wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

manicospic

New Member
Lembro-me de também há pouco tempo, ai há coisa de 1 mês que também começou a chover, e até nem chveu pouco, já deu para me molhar todo e molhar também o terreno todo, ou seja sujei-me a mim todo e há bike também :D :D , como não tenho garagem o que fiz, e é o que a maioria do pessoal é capaz de fazer, é parar numa bomba de gasolina e dar á mangueira, depois é chegar a casa e olear bem a bicha...


Sim... Ainda bem que parece que já ai está chuva...
 

HR

New Member
boas,

Antes de mais adoro lama mas a minha patroa nem por isso... logo arranjei uma solução, estações de serviço com "jet wash" (acho que é assim que se chama.) lavo a bike à distância para tirar apenas a lama (o resto faço em casa) e lavo-me tb a mim, sapatos principalmente, tudo isto com água quente e com apenas 50cts, o mais caricato é a reacção dos automobilistas a apontar no "Jet Wash".... :?:


Boas pedaladas e viva a lama... pois de pó já estou eu cheio... (não me interpretem mal...) :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Custou mas foi!
Não matei saudades da lama, foi mais da chuva, lamaçal e barro dispenso um bocado.
Finalmente, no domingo passado levei com umas chuvadas em cima!
Espectacular! Já tinha saudades da Arrábida com chuva, das pingas de àgua a baterem-me nos braços e nas pernas, os pés encharcados, os oculos embaciados, o vento... ahhh que liberdade!

Chato chato, foi ter de trabalhar 2ª, 3ª e 4ª feira com os espectaculares dias de chuva que estavam, só me aptecia mesmo ir curtir com a bicla.

Mas parece que não foi desta que veio de vez.
 

air

New Member
Na passada Quarta-Feira lá matei também saudades da lama.. Maravilha :lol: Parecia um miudo a passar no meio das poças só para me sujar e curtir ao máximo aquilo que já não fazia ha uns anos.. :p
 

fatjonh

New Member
Boas

No Domingo também matei a saudades da chuva, o pior foi o telele. :evil:
Cheguei a casa e teve que levar com o secador. :wink:
 
A

americo

Guest
Boas

Eu nunca tinha andado na lama nesta minha nova vida em cima de um selim (parte II).
Tive de montar o novo pneu na terça feira e na quarta de manhã (já de férias) lá estava eu no Monsanto sózinho a enfrentar pela primeira vez a lama. Lama que diga-se de passagem era muita e bem espessa havendo zonas que as poças se confundiam com chiqueiros de porcos tal era a mistela no seu interior...

O cheiro logo de manhã á mata de Pinheiros e Eucaliptos misturado com os aromas da terra molhada e do ar fresco quase me ia dando um orgasmo pisiquico, tive de me controlar, mas de uns arrepios de puro prazer não me safei...
Depois de confirmar que a roda da frente ainda tinha pressão suficiente para o passeio (furo lentissimo, diria mesmo furo "alentejanissimo"...) lá me meti ao caminho esperando fazer nesse dia cerca de 50 kms nas calmas...
Puro engano, estava a esquecer-me que em piso molhado e especialmente em terra fazemos muita mais força para pedalar e após alguns kms compreendi que nesse dia iria fazer muitos menos kms.
Foi um periodo bastante interessante de aprendizagem a conduzir em piso molhado onde pelos vistos e após 4 ameaços de quedas em singles tracks algo técnicos resolvi mudar para caminhos mais rolantes...
É que a roda detrás embora nova não tem piso propriamente de terra molhada e sistemáticamente fugia-me nas curvas dos singles onde a margem de manobra para corrigir a direcção é muito pequena visto mesmo á frente estar ou um arbusto ou uma pedra ou uma arvore ou um ramo...

Foram 31 kms em 1:55h quando já consigo fazer no mesmo percurso em cerca de 1:40h e fiquei com os musculos bastante mais doridos!
(Esta parte deveu-se a no fim ter-me esquecido de fazer uns alongamentos mas estava molhado, sujo e apetecia-me ir tomar um bom banho quente em casa!).
E ainda por cima apanhei uma chuvada que não me deixava ver nada á frente mas também não parei, foi sempre a dar gás!!!
Só tive cuidado a evitar as poças de água porque não queria molhar os discos de travão e nunca sei o que lá está dentro (das poças) por baixo da água...

Moral da história, tenho de andar mais vezes na lama e á chuva para me habituar a esse tipo de esforço e condução.
No fim além das pernas, os ombros e pescoço estavam doridos porque fazia muito mais força no volante para aguentar a Kona dentro dos singles tracks.

P.S. O Monsanto está fantástico!!!
P.S2 Obrigado Carmona...

Um abraço

Américo Ribeiro
 

fg

New Member
.... só para meter um bocadinho de veneno (esqueçam que sou moderador :oops: ) neste tópico a tender para o "unanimista"....

É que eu não gosto nada de lama ! :twisted:

Claro que a chuva faz MUITA falta ! Mas daí até dizer que gosto de andar à chuva ou a chafurdar na lama...... não obrigado! Eu gosto é de sol!
8)
Esta chuva que caiu nos últimos dias, para além de ser essencial ( e esperemos que venha mais), amaciou um bocado os trilhos, o que até deu jeito. Mas a lama não me faz falta nenhuma, para além de estragar o material. Uma vez, até pode ter piada.... mas não mais..... :wink:

Pronto, podem bater à vontade :twisted:
 

paulogil

New Member
Boas
Hoje fui dar uma volta aqui pelos trilhos da zona de cantanhede e que foi que encontrei, muita lama e poças de agua pra xafurdar, ehehehhe, viva a lama. A bike é que não gosta muito, mas no final vem aquele banho de agua das bombas só pra tirar a lama e a fabulosa da afinação e lubrificação. Pois que este tempo assim o dita.
Que chova muito mais....

Um abraço e força nas canelas

Paulo gil
 
Boas

Segundo esta sondagem o pessoal aqui do fórum prefere a lama :D , embora a diferença não seja muito grande em relação aos que gostam mais do pó.

Também posso dizer que já matei saudades da lama, e mais que por uma vez.

Amanhã é mais um dia para chegar a casa todo sarapintado de vermelho, a não ser que as poças se desviem do caminho. 8)

Cumps.
 

SandraS

New Member
Este fim de semana andei 2 dias seguidos com a lama atrás de mim... Não parava de chover... Foram quase 100km com ela... Mas digo-vos, prefiro lama a calor. Dou-me muito mal com calor. Viva a chuva... :wink:
 

leoeagle

New Member
Pois eu fui dar uma voltinha e ao apanhar a "vossa" amiga lama nem a pé a minha bike queria andar... gosto de chuva, gosto que o piso esteja molhado, mas não gosto de lama...
 
Top