Marzocchi dirt Jumper,Cubos [eixo] e P2....

#1
À pouco tempo q tenho a minha nova bike mas há algumas dúvidas q quero pôr aqui no forum para q vcs me as possam esclarecer (espero eu)!!

:arrow: Para quem tem uma Dirt Jump (ou não) tenho três dúvidas. A 1ª é que quando a suspensão está em descanso ,ou seja, n tou a andar na bike ou tou a andar s/ exercer pressão na suspensão esta parace q bloqueia primeiro (n é mt mas parece q no principio tá seca, percebem???), e é necessário alguma força ou uma bela de uma pancadinha para q ela comece a funcionar bem. Eu penso q o problema é de ser ainda nova, no entanto n tanho a certeza.
A segunda questão é em relação à regulação. Neste tipo de suspensão da Marzzochi eu penso q rodando para o menos q a é menor a dureza e para mais é maior a dureza mas parece q a meio é q fica mais mole,mas pode ser só ilusão!
A última questão é se alguém me sabe dizer se nas suspensóões Dirt Jump de 2005 é possível aumentar o curso visto q ñas de 2004 eu sei q era possível aumentar para mais 20mm. Já agora podiam dizer qual é o importador da Marzzochi e se é possível fazer isto como devo fazer e quais os custos??

:arrow: As P2 de 2005 vêm com apertos com porcas para as rodas.Eu n sou mt adepto deste sistema pq o axo pouco prático mas sei q as rodas ficam mais seguras.
Será possível trocar diractamente este sistema por apertos rápidos ou é necessário tar a trocar tudo dentro do cubo?

:arrow: Por último gostava de saber onde posso arranjar capacetes Diamondback em Portugal (digam-me p.f. vários sítios e qt mais a Sul melhor :wink: ) e saber os seus preços (mais concretamente o da figura).

Desculpem lá o incómodo mas axo q é mais fácil perguntar aqui no fórum do que tar a deslocar-me a uma loja.

COmprimentos e obrigado,

Josephi.

 
#2
acho que podes aumentar o curso com um kit.

o importador da marzorchi é mesmo aqui ao pe de mim.

Condomínio Industrial de Alcolombal, Arm 1, Estrada de Alcolombal, 2705-833 Terrugem - Sintra

Escritório Tel.: 21 9610621, Fax.: 21 9610638, Loja : 21 9617415.
E-Mail.:Info@bikecenter-pt.com


para meters apertos rapidos tens que trocar de eixos. é uma coisa facil, basta tirares a medida do quadro e compares dois eixo porque depoix é facil montar.. (se não conseguires pedes explicações aqui no forum).


esse capacete é bem fixe! conheço uma loja que vende esse capacete por 69 euros! so tem um inconveniente, a loja fica na irlanda... ahh e a loja chama-se Argos...
 
#3
ricardo lee said:
para meters apertos rapidos tens que trocar de eixos. é uma coisa facil, basta tirares a medida do quadro e compares dois eixo porque depoix é facil montar.. (se não conseguires pedes explicações aqui no forum).


.
É facil para quem sabe..e para quem tem material, visto que quando se abre um cubo(excepto se ele é mesmo novo) deve-se limpar as 'pistas' onde rolam as esferas, massa, esferas 1/4(9 para cada lado na traseira, nos cubo shimano), 3/16 (10 para cada lado na dianteira na shimano), chaves de cones para apertar a contra porca, chave de bocas...e de preferencia um torno.

abraços

peso-pluma
 
#4
Tantas duvidas de uma vez! :lol: :lol:

Ñ percebo nada de Specializeds! :lol: :lol:

Agora a serio, se ñ gostas de Cubos de eixo 13 mm e porcas tens duas possibilidades, ou trocas o eixo, algo k uma oficina especializada fará de forma mais eficaz e economica k se fores tú a fazeres em casa, ou então muda de preferencias, os fabricantes (mesmo a Specialized) sabem o k fazem, se fizeram a bike com eixo de porcas é porke a bike está pensada para ser abusada, por isso precisa de apertos sólidos, se pensas ajavardar um pouco com a bike vais ver k os apertos rápidos depressa cederão.

Tens uma suspensão de molas, por isso essa prisão no inicio do curso é relativamente normal em nova, a grande maioria das suspensões de molas "grandes" sofrem desse "problema" mas ñ te preocupes, mal te ponhas em cima da BIKE o teu peso deve fazer trabalhar a suspensão o suficiente para k ela desça o sag.

Aumentar o curso a uma "DJ"? Já andaste com ela com está? Já a conseguiste esgotar? Já notaste falta de mais curso?

Se a resposta foi afirmativa a todas as perguntas anteriores pega na susp, e manda-a urgentemente ao representante, caso alguma das respostas tenha sido negativa, continua a tentar, vais ver k vais precisar de malhar mtas vezes para conseguires chegar ao limite da susp, tambem podes gostar do aspecto da bike um pouco mais alta, nesse caso os senhores da bike center agradecem k lhes ponhas a suspensão lá para eles aplicarem algum material.

A regulação é de facto como dizes, se apertas o afinador aumentas a pré carga, se desapertas diminuis, no entanto por estarmos a falar de uma suspensão com sistema de oleo para alem de molas a afinação por vezes é perceptivel de forma estranha, afina-a como a sentires mais eficaz, e ñ por experimentar com a bike parada, vais ver k as sensações no terreno são mto diferentes das k se têm no passeio em frente da porta de casa a carregar e soltar para ver se ficou mais macio ou menos.

No caso do capacete DB, ele ñ está disponivel para portugal, o representante da marca (Soc. Com. do Vouga) apenas focou a comercializzação da marca nas bikes de BMX, pelo aspecto, e sabendo eu k a DB ñ fabrica capacetes, fikei com a sensação de k se trata de um Sppedstuff, fabricado especificamente para a DB, nesse caso o representante para Portugal é a SóMonte, ñ existirá esse grafismo disponivel, por ser especifico DB, mas poderás encontrar o mesmo modelo com outras cores em breve nas lojas, vai esperando k a distribuição está para breve.

69 Euros por um integral???? bem barato, será k é correcto, a irlanda tem preços em libras, ñ terás feito confusão?
 
#5
Mt obrigado a todos os q me responderam ao tópico e em especial ao marioconde (embora o resto do pessoal tb tenha sido importante) q me esclareceu bastante bem!!Gosto de esclarecer td de uma vez e n fazer as coisas aos bocadinhos daí tantas dúvidas de uam só vez!!,

Começando do início para o fim, o problema dos apertos rápidos axo q já n tem problema e vai mesmo ficar como está pois em 1º como disseste os "rapazes" da Spec hão-de pereber alguma coisa disto e n os terão lá posto porcas por acaso, em 2º pq axo q mesmo por pouco q seja estar a gastar mais dinheiro nisso n vale a pena e vou assim aproveitá-lo para otras coisas, e por último pq já vi bicicletas com apertos rápidos a serem abusadas e em seguida ficarem tdas frouxas!!

No problema da suspensão ficar presa no início deve mesmo ser por ser nova pq a cada dia q passa isto vai passando e a suspensão agora tá um mimo e (seguindo já prá otra questão) já n me tenho regulado mais por as setinhas mas sim por o meu conforto e interesse na regulação q quero dar à suspensão e posso dizer q me tenho dado bastante bem.

Se são essas as perguntas essenciais para mudar de curso na suspensão então a minha Dirt Jumper vai prá Bike Center assim q eu a puder lá deixar e eles irão gostar de certeza!!! :D :p :D Os custos devem mesmo só ser do portes de envio né?

Em relação ao capacete é pena n haver desses cá no país pois era mesmo o que euu queria e é excelente em termos estéticos e de )segurança mas pode ser q os outros (mesmos :) da speedstuf tb sejam engraçados pois é uma boa marca!!!

Mais uma vez agradeço-vos imenso as ajudas.

COmprimentos,

Josephi.
 
#6
O custo de fazer um upgrade numa suspensão são bastante mais k o custo dos portes, para aumentar o curso da suspensão será aplicado um kit especifico, esse kit tem um custo, que desconheço qual, e para alem disso terás a mão de obra a pagar também, as garantias são à borla, mas essas apenas se aplicam para defeitos de fabrico, aumento de curso, erros de utilização, manipulações indevidas e coisas do genero não estão incluidas em qualquer tipo de garantia, acho que isso está implicito na compra.

Mas os esclarecimentos não são de borla, quando eu andar pela tua zona vais ter de pagar isto tudo...... como? Vais fazer de guia para eu conhecer uns trilhos por essas bandas por aqui sempre ouvi dizer: De graça nem os cães vão à caça LOLOLOL
 
#7
Sendo assim axoqjá vou pensar duas vezes em relação ao aumento de curso!!! :?

Por mim tá td ok!!!Qd cá vieres tás à vontade e já sabes q tou sempre disposto a ir mostrar a bela da Serra Alentejana embora n seja mt conhecedor mas oLudos tb dá umjeitinho, né :wink: ?!!O único problema é q vcs dizem sempre q vêm aqui mas inda n vi nng de vcs por cá!!!Mas comé??

COmprimentos,

Josephi.
 
#8
marioconde said:
Tantas duvidas de uma vez! :lol: :lol:

Ñ percebo nada de Specializeds! :lol: :lol:

Agora a serio, se ñ gostas de Cubos de eixo 13 mm e porcas tens duas possibilidades, ou trocas o eixo, algo k uma oficina especializada fará de forma mais eficaz e economica k se fores tú a fazeres em casa, ou então muda de preferencias, os fabricantes (mesmo a Specialized) sabem o k fazem, se fizeram a bike com eixo de porcas é porke a bike está pensada para ser abusada, por isso precisa de apertos sólidos, se pensas ajavardar um pouco com a bike vais ver k os apertos rápidos depressa cederão.

Tens uma suspensão de molas, por isso essa prisão no inicio do curso é relativamente normal em nova, a grande maioria das suspensões de molas "grandes" sofrem desse "problema" mas ñ te preocupes, mal te ponhas em cima da BIKE o teu peso deve fazer trabalhar a suspensão o suficiente para k ela desça o sag.

Aumentar o curso a uma "DJ"? Já andaste com ela com está? Já a conseguiste esgotar? Já notaste falta de mais curso?

Se a resposta foi afirmativa a todas as perguntas anteriores pega na susp, e manda-a urgentemente ao representante, caso alguma das respostas tenha sido negativa, continua a tentar, vais ver k vais precisar de malhar mtas vezes para conseguires chegar ao limite da susp, tambem podes gostar do aspecto da bike um pouco mais alta, nesse caso os senhores da bike center agradecem k lhes ponhas a suspensão lá para eles aplicarem algum material.

A regulação é de facto como dizes, se apertas o afinador aumentas a pré carga, se desapertas diminuis, no entanto por estarmos a falar de uma suspensão com sistema de oleo para alem de molas a afinação por vezes é perceptivel de forma estranha, afina-a como a sentires mais eficaz, e ñ por experimentar com a bike parada, vais ver k as sensações no terreno são mto diferentes das k se têm no passeio em frente da porta de casa a carregar e soltar para ver se ficou mais macio ou menos.

No caso do capacete DB, ele ñ está disponivel para portugal, o representante da marca (Soc. Com. do Vouga) apenas focou a comercializzação da marca nas bikes de BMX, pelo aspecto, e sabendo eu k a DB ñ fabrica capacetes, fikei com a sensação de k se trata de um Sppedstuff, fabricado especificamente para a DB, nesse caso o representante para Portugal é a SóMonte, ñ existirá esse grafismo disponivel, por ser especifico DB, mas poderás encontrar o mesmo modelo com outras cores em breve nas lojas, vai esperando k a distribuição está para breve.

69 Euros por um integral???? bem barato, será k é correcto, a irlanda tem preços em libras, ñ terás feito confusão?

A Irlanda não tem Libras. a irlanda do norte é que tem libras mas é outro país e pertence ao reino unido, sim são mesmo 69 euros....tambem achei barato e ja pensei em compra-lo mas como agora não sei quando é que estou para ir lá, podia dizer a um familiar meu para trazer mas o melhor era eu experimenta-lo...
 
#9
Josephi, já por aí andei em tempos, andei a mostrar o melhor de Portugal em BTT a um Canadiano vai kase para 2 anos, e um dos sitios k ñ pude deixar de dar a conhcer foi a planicie alentejana, bem como o "Lebrinha" :wink:

Passar nos caminhos que atravessam pequenos cursos de agua a alta velocidade é um dos meus divertimentos preferidos, nenhuma outra zona do país tem tantos caminhos com essas caracteristicas como a tua, por isso algum dia poderás estar "cravado" juntamente com o Ludos para me guiarem ao maior numero possivel de atravessamentos de rios.

Ricardo Lee: eu sabia k uma irlanda usava libras, kal.... é k ñ, mas sendo assim.... tens razão, as minhas desculpas pela imprecisão.