Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

fox77

New Member
downgrade de rockshox para fox....:fpalm:!!e no eixo de 9mm para qr15 não notei grande diferença e optei pelo normal ...e em relaçaõ ao bloqueio tambem não prescindo e até agora 0 problemas e passo a vida a bloquear e desbloquear
 

Marreiros

Active Member
Não sei qual o peso do PushLock... Mas acho muito as 86 gramas de diferença em relação à tua pimentoski. O meu tubo tem entre 18 ou 19 cm's e a aranha está incluída.


Ao menos nem tudo em mau... As rodas finalmente chegaram amanhã devo ter a bike montada para fazer um test-drive suave. :)

Abraço


P.S:No peso previsto está pouco acima dos 8600 gramas com pneus 2,25. :) Depois coloco a lista actualizada.
 

Nozes

Active Member
Os antigos bloqueios remotos Rock Shox já não eram nada de especial,mas os novos não valem nada mesmo,qualquer mecânico de uma loja que veja mais de 10 bikes por semana te dirá o mesmo.
Ontem por acaso tive um desses bloqueios novos na mão,desmontei-o e fiquei de boca aberta com os interiores,primeiro porque por mais que tentasse não percebi como é que aquilo faz o trinco,e depois porque achei as peças de plástico muito frágeis e muito fáceis de encravar em caso de lama.

Na opinião do meu colega Nuno,que tem uma loja aberta desde 94 quase exclusivamente dedicada ao btt e é a referência em termos de resolver "berbicachos",o melhor bloqueio que conhece é o da SR-Suntour:



E para além disso...



Quanto ao resto,venha de lá essa máquina por inteiro ;)
 

pimentoski

New Member
o tubo da minha reba tem 18cm e pesa 1555 gramas com aranha metida. A minha bloqueia na própria perna... Mas deduzo que andar a mexer na suspensão em andamento/competição não é das melhores soluções... A minha só a bloqueio se souber que vou fazer km's em alcatrão e mesmo em estrada a maior parte das vezes anda "aberta" mas lá está eu não ando a fazer competição.
 

essence_s

New Member
Tambem acho que com a pouca diferença de peso deverias ter ficado com a fox, sem duvida; é bastante facil de regular.
Ainda vai ficar no sub 8.5 a bike, vais ver.
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pessoal!!! :D


Já está a levar os últimos toques. Finalmente!!!

Hoje só vou poder testar a bike depois das 21h quando sair do trabalho e apenas à volta do "quarteirão". Amanhã durante o reconhecimento da pista de Abrantes irei dar os toques finais ao nível de ar na suspensão e pneus.

Vou ter algumas novidades que não contava! Depois vêem... Não nada de especial mas não deixa de ser uma novidade. ;)


Quanto ao bloqueio só testando. Espero mesmo que não dê raia. ;) Em todo o caso tenho sempre o da SR-SUNTOUR. E vai comigo na mala. :D
Nos pneus, juntamente com o Ron 2,25 na frente, optei por colocar Racing Ralph atrás que acusou perto de 630 gramas. O que não acho pesado visto que é um 2,25 com protecção extra SnakeSkin.

Em relação à suspensão 80 gramas são sempre 80 gramas a menos. ;) Acho que compensa na facilidade de utilização (+ user friendly) e peso como já referi. E o peso deve ter baixado mais um pouco visto que a "espiral" do bloqueio foi encurtada e o tubo da suspensão cortado. Na volta ainda fica bem próximo dos 1600 gramas. :)

E é tudo. À noite se tiver tempo ainda coloco umas fotos mas deve ser complicado.


Abraço


P.S: Quem estiver por Abrantes não se esqueça de aparecer nas 12Horas para ver a malta a competir. :)
 

Marreiros

Active Member
Lá nos encontramos Rui. ;)


Tens razão ny12xx mas acho essas espirais um bocado caras... :(


Numa pesagem pouco precisa (primeiro pesei-me depois pesei-me com a bike) a diferença de peso acusou 8,6kgs. A confirmar quando chegar. ;)



Abraço pessoal.
 
Top