Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Andas com azar nos pneus Marin! Essa pista acho que ronda o ridiculo segundo sei... No CN de 2011 parecia uma circo, enfim.


O Ron em piso solto/gravilha tem melhor aderência que o Karma. ;) É complicado nas provas evitar esse tipo de piso. Por vezes não dá para evitar.


Já desde 2009 que ando para comprar esse Blue Groove... Um primo meu tem uma Mondraker Finalist com esse pneus mas na versão arame e gostei daquilo. Parece-me o Kenda melhorzinho para colocar na frente tirando o Navegal. Ainda não o encontrei numa loja física. :(
 

Nozes

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Então estás como eu,Marreiros...andei a namorar o Blue Groove durante tempos infinitos,mas só o encontrei à venda na "loja do veneno" e foi passando.
Como esse pneu parece ser descontinuado há uns anos,duvido que a borracha ainda se apresente nas melhores condições,os pneus Kenda de DH por exemplo há umas épocas chegavam ao nosso mercado já muito rijos,mesmo na versão mais macia,a Sticky-E.

Mas se eu apanhasse um Blue Groove barato,tinha de experimentar! :)
 

Marreiros

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Ainda bem que não tiveste nenhum azar Xrockyman! Assim fico mais descansado... Mas tenho em mente que quando é para furar todos furam! Só que uns com mais frequência que outros. ;)


Olha não sabia que tinha sido descontinuados... :( É uma pena o "nosso" mercado ser pequeno e não termos acesso à gama completa. Mas compreendo também que importadores e lojistas não queiram fazer stock de algo que não se vende.


Patitos com muita pena minha não vou à maratona do centro este ano, amigo. Vou fazer a 5ª Volta ao Concelho de Almodôvar nesse fim-de-semana, de roda fina. ;)


Abraço
 

PenduluM

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Por experiencia propria posso dizer que o blue groove é o pior pneu que já experimentei.

Usei-o na frente, é leve e parece resistente. Enganos.

Grip zero, laterais muito finas. Para o converter em tubeless foram precisas quase duas semanas e uma garrafa inteira de liquido. Insisti tanto com ele por caua do peso, foi com uma bike que me roubaram, não deixou saudades.

Para quem acha o Karma "falso" na frente, o Blue groove é 10x pior.
 

klaser

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Ai meu deus...já desisti então...pior que não há mais karmas...Já agora,os pneus 120 TPI,por terem mais "nylon " que borracha,são mais porosos e difíceis de vedar ou nem por isso? Nunca tentei nenhum pneu com 120 tpi,mas os kenda 60 tpi em aros ZTR são brincadeira de criança de tão fácil converter...
 

PenduluM

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Nem eu tive problemas, aliás já tive pneus tubeless mais dificeis de vedar do que o SB8. O blue groove vedava no aro, mas as laterais eram tao finas que passava a vida a espirrar liquido por todo o lado.
 

essence_s

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Por acaso esse pneu(blue groove) tb já me tinha chamado á atenção pelo peso e por n arranjar os karma.
Sendo assim, obrigado pelos coments!
Sempre vais avançar para os continental Marreiros?Dizem que tem um grip muito bom .
 

ivan luis

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Olá Rui,

Já há muito tempo que não comentava o teu cantinho, eheheh. A evolução do teu projecto é muito clara: foi perdendo peso até um certo limite, mas para quem compete, a mínima falha a nível mecânico custa bem mais do que carregar uns gramas extras, especialmente porque vemos todo o esforço dos nossos treinos cair por água abaixo. O peso da máquina tem vindo a aumentar, mas sem dúvida que está no caminho certo :wink:

Relativamente a pneus, não sei se já te decidiste, mas apesar de não ter sido falado aqui, eu também ponderaria uns Rubena (Scylla). A relação preço/peso é bastante interessante, tem um comportamento bastante bom e comigo fez a parte final da época passada até agora sem qualquer furo. A nível de durabilidade não penso que seja assim tão mal como dizem (pelo menos comigo). Há uns anos, quando o Racing Ralph entrou na moda, toda a gente também dizia que era um pneu pouco durável e comigo tinha uma duração bastante considerável para o tipo de borracha que possuía.

Abraços leves
 

Marreiros

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Já avancei essence_s. Só estou à espera que me liguem da G-Ride para ir buscá-los. ;)

Alguém que me influenciou bastante na minha decisão, Jeff Kerkove! Eis o que o rider diz:

"For me, I run the X-King 2.4 Protection tubeless with Stan's for all riding, training, and racing. I am on a 26er and running 100mm travel front rear on the FS.....and a 100mm up front on the HT.

I am in Colorado, so this tire size and sidewall set up works really well for me here. It's a good mix of speed, comfort, and traction.

RaceSport is a great option.....as long as you live in an area where sharp rocks are an issue. RaceSport here in Colorado on rocky course is like Russian roulette. Understand, great tire......in the right environment.

I have a few photos here that show size difference between the X-King 2.4, 2.2, and the Race King 2.2: http://www.flickr.com/photos/jeffkerkove/5544851990/in/set-72157626185875381 "


Acho que o X-King 2.4 e o Race King 2.2 na versão Protection vão ser o set de pneus do momento! Pelo menos assim eu espero. :D

Abraço
 

lpsferreira

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"...eu também ponderaria uns Rubena (Scylla)."

É o que uso e realmente o primeiro que tive foi à vida num instante, este 2º está com muitos kms, deve ter pelo menos uns 1000km e está ainda em excelentes condições. Eu na frente uso o Charybdis 2.0 que dá uma segurança extraordinária.

"sem qualquer furo"

Os meus também não tiveram ainda qualquer tipo de furo.
 

Marreiros

Active Member
No ano passado por esta altura, numa maratona em Portimão um colega meu furou umas 4 vezes com Rubena... Carta fora do baralho por agora. ;)

Agora é ver como se portam os Conti. ;)
 

RTC

Super Moderador
Na 26 HT também estou a usar o Rubena Charybdis na frente e acho-o fantástico. Sem sombra de dúvidas que é o melhor que já tive até hoje. Furos também não tive até agora.

Depois "bota" foto dos Conti.
;)
 

Sfajardo

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Caro amigo Marreiros quero desde já dar-lhe os parabéns pela fantástica montagem!!! Sem duvida um avião!!!
Uma duvida, os pneus que utiliza são a versão normal (kevlar) ou LUST/UST?
 

lpsferreira

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"Na 26 HT também estou a usar o Rubena Charybdis na frente e acho-o fantástico. Sem sombra de dúvidas que é o melhor que já tive até hoje."

É realmente muito bom , mas a Rubena teve azar com alguns furos (que eu nunca tive) e muita gente não usa porque o outro furou. Não consigo é entender que o pessoal tenha ficado de pé atrás por causa de uns furos que acontecem a qualquer pneu, digo isto com toda a sinceridade pois devo ser das pessoas que mais fura e os furos acontecem porque têm de acontecer, tenho os Notubes The Crow e apenas tive um corte lateral e na roda da frente, quem conhece sabe que é um pneu muito fino. Fiz para aí quase 2.000 km com um Racing Ralph para câmara na roda traseira e retirei-o porque um dia ao limpa-lo quase que via do outro lado de tão gasta que estava a parede lateral. já furei muito (e trilhei) pneus tubless Nobby Nic, Smart Sam, Jimmy, specialized tubless que parece bastante resistente. A conclusão a que cheguei é que quando temos que furar furamos independente de que pneu seja.

Em Rans caí devido a baixa pressão do penu da frente e na 1ª descida que saía na estrada o pneu saiu do aro, logo um colega culpou o pneu, mas será o pneu que tem culpa da baixa pressão? Como era no dia anterior à prova, cheguei a casa e coloquei a pressão certa, parti o selim logo ao iniciar a descida, pelo que terminei a prova, um colega furou e emprestei-lhe a minha roda, fez a prova com com forqueta rigida sem problema algum, mas pela forma de pensar de alguns já a culpa era do pneu. temos de usar a cabeça e pensar um pouco.

marreiros desculpa lá esta achega aos pneus. vemo-nos em Tougues, não?
 
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