Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Submergi o pneu à pouco e não vejo bolhas nem sair nem a nascerem na lateral... :) Acho que tem falta é de andar. ;)

Também concordo RTC. Contudo já converti 3 Raceking sem problemas: 1 2.0 Supersonic, 1 2.2 Racesport e agora este 2.2 Protection. O mais fácil foi mesmo o Supersonic no aro ZTR Olympic que já tive.


Bem, está na hora de ir fazer aqueles drops que já conheces amigo RTC! :D Até já. :)
 

Marin Eide

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Amigo, deixa para lá o peso, a minha está 30gramas mais leve que a tua, mas não tarda vão saltar fora os pedais ranhosos da exustar e vai entrar um par ainda nem sei do que!!!! Enfim, o peso, não é tudo... agora prefiro meter coisas fiáveis e peso, só tiro onde vejo que não compromete...
 

MJCT

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Quanto à dificuldade em selar as laterais dos continental (ou de outros pneus que teimam em não selar) vou partilhar um truque que descobri. Se calhar nem é uma grande novidade mas como nunca vi aqui nada postado, cá vai.

Quando converti os meus speed King supersonic 2.1 os pneus tavam sempre a esvaziar durante a noite devido à porosidade das paredes laterais, bastante irritante! Como resolvi? Pura e simplesmente com o pneus bem atestados com líquido, encho a 45 ou 50 PSI ou mais, depende do pneu, e é ouvir todos os poros a abrir e a selarem que nem doidos! Feito isto uma vez em principio devem deixar de ter problemas do pneus esvaziar sozinho. Atenção que com os ZTR Podium não podem fazer isto.

Na minha opinião o que se passa é que esses pneus tem muito pontos frágeis na lateral que ainda não rebentaram e por isso ainda não selaram. Cada vez que se enche o pneu com pressões normais, alguns desses poros abrem à vez e demora uma eternidade até que se consiga veda-los todos. Ao encher com mais pressão do que o normal, estamos a obrigar esses poros a rebentarem todos de uma vez e como estamos a supervisionar a roda, podemos ir abanando e selando todos eles de uma só vez também.

Espero que vos seja útil.
 

subeskema

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Peço desculpa pelo off-topic, mas a solução do MJCT deve ser uma boa técnica e incoscientemente já a devo ter feito variadas vezes e se pensar-mos bem tem bastante fundamento... Sempre que instalo um pneu novo, normalmente encho-o a pressões de cerca de 4,5/ 5 bar ( um pouco abusado) mas isso faz com que as telas estiquem mais um pouco, o liquido entranha-se nas mesmas e quando volta à pressão normal estas contraem ficando melhor seladas. Isto tendo em conta que não se abusa muito na pressão para não passar o ponto de elasticidade da borracha do pneu.

De volta ao tópico...

É pena o race king race sport ser tão complicado de selar porque essa versão protection torna-se um pouco pesada e talvez não seja mais resistente que um schwalbe com snakeskin ou mesmo os double defense.
Racing Ralph 26 x 2.10 TL-Ready, Double Defense Black-Skin PaceStar 30-55 540 g 67tpi 100 kg
 
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Xrockyman

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já converti alguns pneus continental e foi tudo tranquilo, uso é sempre o compressor. Quanto ao perder pressão também tem sido pacifico, mas nos mais leves supersonic acredito que possa ser uma carga de trabalhos
 

mariosimas

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os "antigos" continental têm esse problema. também tive dificuldade em selar um race king supersonic. pelo que tenho lido noutros foruns os "novos" conti já são mais fáceis de converter.
 

cula_ru

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Eu acho que isto vocês já devem saber, mas para quem n sabe e tem dificuldade em montar um pneu normal em tubeless, basta meterem uma câmara e encher o pneu até encaixar bem as laterais, esvaziam, tiram o pneu só numa lateral, tiram a câmara, matem a válvula e depois é só encher.
Como uma lateral já está metida o pneu vai encher com mais facilidade sem necessidade do compressor...

E nunca tive problemas a converter pneus da continental mesmo os supersonic... so what are you doin wrong?
 

jose_m

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O marreiros na outra vez deixou uma dica de como converter os pneus aqui fica:

Entretanto mandei um mail para a Continental... A resposta foi simplesmente hilariante! Ao menos são rápidos a responder. :wink:

Hello Rui,

the tires for tubeless ready use are our tires from the ProTection line.
They have an additional layer to avoid this problem. The RaceSport tires
are ment to be used with a tube. If you do want to seal them try to clean
the inside of the tire with sealant first. Than have one ore two layers of
sealant dry at the whole inside of the tire before you mount them and fill
in the regular amount of sealant and air.

Mit freundlichen Grüßen/ Kind regards

Sascha Heller
Product Management Bicycle Tires
Continental - Division RU-PLT


Quando no site da Conti UK diz:

RaceSport technology, developed in close cooperation with professional MTB racers, like the Topeak Ergon UCI team, continues to use a consistent light construction, but offers significantly more puncture protection enabling more universal applications.

The optimised carcass guarantees the necessary protection. The special UST bead offers the option of Tubeless Ready use in addition to conventional assembly.

Only a small amount of sealant is needed when used with UST rims. This improves rolling resistance and reduces weight.

RaceSport technology offers the perfect symbiosis of lightness and puncture prevention.

Technology :

3 layers of polyamide casing fabric / 180 threads per inch
UST rim compatible - Tubeless Ready
Black Chili Compound
Smooth exterior "factory werks" sidewall (helps to seal the casing)
Made in Germany


Entretanto, e como referi, depois de longas horas com a roda deitada parece que está ok. Pena o tempo estar uma treta e não poder testar o mesmo hoje. :(
Mas fica aí a dica de como "selar" um Conti Race Sport. Vá lá que o X-king 2.4 "selou rápido. :wink:

Parece-me um bom pneu Raccer mas só o futuro dirá. :wink:
 

Marreiros

Active Member
Também estou a seguir essa via Duarte.


MJCT, tentei fazer isso ali nos 35/40 psi nas Podium MMX com o Race King 2.2 RaceSport mas aquilo em andamento perdia sempre o ar. Eram notórias as bolhas microscopicas que formava na lateral.


cula_ru, olha que o truque da camara de ar não é assim tão linear... Em certos pneus depois de encaixados um dos lados por vezes o lado desencaixado fica com muita folga e o ar simplesmente escapa-se por aí... Nuns dá noutros nem por isso.


Obrigado jose_m, por relembrares. ;) Contudo falta o tempo para esse processo. ;)


No treino de hoje!
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O Race King tem mantido a pressão!:cool:
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E agora mais novidades!
Como gostei de participar nas 4 horas de BTT do Autódromo Internacional do Algarve, este ano decidi "aumentar a parada"! Inscrevi-me com um amigo nas 24 horas de BTT do Estádio do Algarve. Portanto decidi investir numa luz! Aí está ela:

CREE XM-L T6 LED 1600 lumens:
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Peso declarado é de 130 gramas. ;)

Bateria:
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Conjunto laterna + bateria:
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Nada mau para a luz que dá. ;)

Fui testar e fiquei surpreendido... A noite passa a dia! Impressionante. ;)
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Leve, potente e barata! Irei testar em alguns treinos nocturnos para me ir habituando a pedalar rápido só com a Cree a iluminar o caminho.
Confesso que adorei a experiência de pedalar no escuro... Começo a perceber a essência dos "nocturnos" que nunca fui adepto.


Abraço
 

cula_ru

Member
Pois se o pneu for muito largo na jante é complicado, e se for assim nem o convertia por causa do risco de saltar fora em andamento!

A bike está fixe! Está mesmo a pedir um raid a abusar no mato! lol da-lhe gás
 

MJCT

New Member
Marreiros as pressões de que falas não são suficientes, aliás de certa forma até que estão dentro do limite da normalidade... se pesares 100kg lol. Tens mesmo de partir para a violência tipo 50 PSI ou até um pouco mais. Obviamente não nuns aros MMX senão ficam feitos num 8! Mas de certeza que deves ter aí por casa uns aros velhos para fazeres isso.

Para além dos speedsonic tive outro pneu que se preparava para me fazer cabelos brancos, era um roro 1.85 com menos de 390g. Quando me esvaziou durante a noite a primeira vez, levo logo o tratamento de choque. Com mais de 50 PSI, bem aquilo parecia um regador era só esguichos de notubes que deitavam uns segundos e selavam logo. Como diz o povo "foi trigo limpo farinha amparo" nunca mais esvaziou!
 

tinric

Super Moderador
Belas fotos (para não variar :) )

Já somos dois a ter descoberto recentemente as maravilhas de pedalar no escuro :)

Ainda para mais com a falta de tempo durante o dia... para mim é uma boa maneira de poder "prolongar" uns treinos noite dentro...

Nunca me tinha dado a panca... até ter experimentado... e também com uma luzinha dessas (que ainda só fiz duas saidas) mas fiquei completamente rendido...

Logo na primeira noite, com a pica da luz nova... cheguei a casa às 22:30 com duas trovodas em cima, frio como o caraças, todo molhado, cheio de lama.. mas feliz e contente como um puto com um brinquedo novo :) eheheh

Com a noite como estava ontem, por exemplo, só dava vontade de pedalar até altas horas da madrugada...

Abraço e continuação de boas pedaladas.
 
Rui.

Estou a imaginar-te a pedalar de noite, bike discreta, jersey e calção discreto, a concorrência nem consegue perceber o que passou por eles de noite!!!

Isso da luz abre uma nova perspectiva ao pedalar, a volta que muitas vezes tem que ser curta pode prolongar-se mais um bom bocado para fazer "aqueles kms"

Nice fotos!
 

essence_s

New Member
Bem, com um fugaxo desses, até dá gosto ir fazer uns kms de noite, se bem que eu gosto mesmo é de pedalar com boa luz solar, mas na falta dela....
 

Duarte86Dias

New Member
Marreiros.

Já saíram as classificações do XCO de Messines, bom resultado amigo.
O teu set de pneus aguentou-se bem nesta prova :) .

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Bom resultado era no pódio... Alguns erros de condução fizeram-me perder muito tempo. :(

A bike esteve bem, inclusivamente os pneus. :D Desde que não fure é o que interessa. ;)

Abraço
 

Marin Eide

New Member
Boa sorte Rui, mais que a minha, o Meu continental fez me correr 5kms até á meta este Fim de semana :(
Paciência.... cheira-me que o ron 2.1 performance vai passar para trás e vai entrar algo LARGOOOOO prá frente :)

Abraço
Duarte
 

Marreiros

Active Member
Confiante e bem disposto na máquina!
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Tudo alinhado para partir!
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O arranque!
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A subir!
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E também a descer...
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Equipamento do piloto! Sporful e Mavic!!!
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A bike esteve bem durante toda a prova. Apenas uma queda no dia anterior tirou a precisão ás mudanças mais pesadas com a talega metida (já resolvido). Os pneus nunca cederam e têm mantido a pressão. Já eu não estive lá muito bem. O percurso era técnico e não dava margem para erros... Aí errei um bocado e que me fez ficar longe de poder discutir um possível 3º lugar... Terminei no 5º lugar. :( Só a partir da 4ª volta, num total de 6, é que consegui "acertar" nos andamentos! Demasiado tarde. Mas mesmo assim foi porreiro e deu para curtir bastante. ;)

Abraço :D
 
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