Marin Eldridge Grade 2008 (2300 kms depois...)

Rendos

New Member
Gracias, marineiro!!
Acredita que a Fox, para mim, sempre pareceu um sonho impossível... A predilecta, sem sombra de dúvidas. A mais desejada, em todos os sentidos. Mas, demasiado cara para deixar de ser simplesmente um sonho.
Porém, com o arrastar dos meses e após pesquisas e mais pesquisas, opiniões e mais opiniões, preços e mais preços, eis que a beleza dos "saldos" fez despertar o velho sonho... Vou poder oferecer, mesmo, à minha menina a suspensão que apenas estava habituado a ver nas meninas dos outros.:D
Amanhã já a levo à loja. Com um pouco de sorte já devo exerimentá-la no fim-de-semana. Estou mesmo ansioso pela estreia.
Pessoalmente, acho que o jogo de cores desta decoração (branco/cinza prateado) ficará soberbo no tom cinzento azulado da versão da minha Marin Eldridge Grade.
Assim que esteja pronta a montagem, posto fotos.

P.S. - Morgriff, qual é a cor do teu quadro? Acredita que esta decoração, mais neutra, por comparação com o lettering azul, fica bem com quase todas as cores!;)

Abraço!
 

Morgriff

New Member
Meu caro Rendos, colega marineiro,
O meu quadro é igual ao seu, mas nunca consegui imaginar uma suspa branca ali... Apesar de não gostar de ver as pretas e as todas cinzentas... Por isso estou muito ansioso, e feliz com saber que vai haver mais uma Marin com suspa de topo!
 

Rendos

New Member
A menina já tem o novo look!!:p
Fui buscá-la ao final da tarde e, no simples regresso a casa, consegui perceber, numa análise ainda muito precoce, que já ressaltam algumas diferenças (para além da evidente diferença estética;)):
- o bloqueio é bastante intuitivo, fiável (pelo menos para já...) e muito eficaz; a suspensão bloqueia mesmo, parece uma "pedra". Ao pedalar de pé, como tantas vezes gosto de fazer, parece dar um jeitão;
-não estando ainda suficientemente macia (preciso de fazer ainda alguns ajustes na pressão), consegui perceber, ainda assim, que responde melhor às pequenas irregularidades;
- a frente parece evidenciar uma ligeireza maior, fácilmente entendida pelo facto de ter "emagrecido cerca de 650 grs.; (a Marzocchi, pude confirmá-lo, acusa cerca de 2, 200 kgs.:eek:);

Seguem as, sempre bem-vindas, fotos da nova roupagem da minha Marin, que aos pouquinhos vai ganhando ares de senhora:D
Para o fim-de-semana fica reservado, assim espero, o desejado primeiro teste!

P.S. - Confesso que achei a suspensão um pouco mais dura do que imaginava.:confused: Será normal? Será porque ainda não fez a dita "rodagem"? Poderá ser a pressão? Está com cerca de 70 psi, por relação aos meus cerca de 71 kgs...:confused:

P.S. (2) - Já agora, aproveito para informar que procuro alguém interessado em adquir a minha Marzocchi MzSupercomp!;)

bomberh.jpg




foxdia1170910b.jpg


foxdia1170910c.jpg


foxdia1170910d.jpg


foxdia1170910.jpg
 

Rendos

New Member
Boa noite, pessoal!
Venho alimentar o tópico para dizer que só ontem consegui testar pela primeira vez a relíquia. E não podia estar mais satisfeito!!:p
Depois de uma primeira impressão pouco consistente e com algumas reservas - no dia em que trouxe a bike da loja achei a suspensão um pouco dura -, ontem a bela da Fox mostrou inegavelmente que joga noutro "campeonato"...;)
Na minha volta de cerca de 50 kms, cujo ponto alto foram os trilhos da mata do Bussaco, fiz questão de experimentar os piores caminhos, "atirar-me" aos buracos, descer rápido alguns terrenos cheios de raízes e pedras e... fiquei espantado:D!! A Fox passou por tudo isso com uma suavidade impressionante. Em desníveis mais acentuados estava habituado a sentir a pancada nos braços e o saltitar da traseira da Marin, e com a Fox nada disso aconteceu.
O bloqueio mostrou ser, também, como desejava, uma mais-valia que promete muita utilidade no futuro. Asinale-se, para já, a perfeita fiabilidade e suavidade do sistema. Como é meu hábito, fiz questão de enfrentar as súbidas mais duras de pé e o bloqueio da suspensão funcionou às mil maravilhas: a pedalada de pé com a suspensão bloqueada ganha, claramente, outro rendimento. Apenas não fiz uso do bloqueio numa subida íngreme em estrada empedrada e com muitas irregularidades, porque tive receio de expor a suspensão a algum embate mais duro que pudesse trazer algum prejuízo. Naturalmente, nessa situação o bombeio da suspensão foi evidente, mas nada que impedisse escalar a "parede" com igual êxito.
Entretanto, nas próximas "aventuras" vou experimentar outras pressões e configurações do retorno para aquilatar das diferenças. Porém, para primeira impressão, fiquei encantado com a configuração actual: cerca de 70 psi de pressão (o meu peso ronda os 71 Kgs) e o retorno está a meio...

Seguem dois postais na mata do Bussaco.
Cada vez mais bonita a minha Marin, não acham?!!;)

bussaco200910b.jpg


bussaco200910.jpg
 

Rendos

New Member
Boa noite pessoal, que tal foi esse feriado?! Aproveitaram para matar o bichinho?!;)
Venho desenterrar o tópico para dar conta do espectacular passeio que tive, ontem, o privilégio de fazer pelos belos trilhos da Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz), na companhia de um amigo e de mais dois colegas amantes destas aventuras.
Posso dizer, sem vergonha, que para mim foi a primeira experiência mais séria no BTT. E que experiência!!:D
Experimentei um pouco de tudo o que um betetista sempre deseja. Em doses bem servidas e envolvido num cenário espectacular, onde sobressaía o azul do mar no horizonte: subidas íngremes, com autênticos degraus de pedra afiada e escorregadia (uma delas teve um encontro imediato com o meu traseiro :eek:), pedra solta por todo o lado, raízes, silvas (malvadas silvas!!:mad:), valas, alguma lama e areia, descidas vertiginosas e, até, verdejantes singletracks desenhados no topo da bela Serra da Boa Viagem... Um Paraíso!!
Quanto à menina, portou-se lindamente (melhor que o dono, que ainda tem de aprimorar muito a técnica:(). Destaco, inegavelmente, dois componentes: suspensão e travões. A Fox vale bem cada cêntimo;). Levou a primeira verdadeira "coça" e brilhou a grande altura: absorveu com impressionante suavidade os muitos obstáculos com que teve de degladiar-se, com particular destaque para a ajuda vital que deu nas subidas mais complicadas, onde as pedras tudo fizeram para me deixar a pé (algumas vezes foram bem sucedidas:eek:). Apesar dos maus tratos, no final da volta, os braços estavam impecáveis. Espectacular, sem dúvida.
Quanto aos travões, idem aspas. Os Elixir CR estão cada vez melhores. Até a chiadeira desapareceu. Nas diversas descidas mais íngremes e técnicas, algumas bem longas, portaram-se sempre de forma irrepreensível. Nunca senti perda de poder de travagem, muito doseáveis e silenciosos. Perfeito!
Deixo uns postais de um passeio que me encheu, sem dúvida as medidas, e que ampliou o meu gosto por esta modalidade.
Uma palavra de apreço, particular para a camaradagem dos colegas Rui e João (o nosso conhecido Alcalina) que, com todo o gosto, quiseram servir de cicerones nesta manhã tão bem passada!

imgp2792b.jpg


Ao lado do amigo Zé Luís, com o azul do mar a contextualizar o belo cenário...


imgp2776.jpg


O grupo animado a posar para o fotógrafo visitante.


imgp2780.jpg


Ainda houve tempo para apreciar o içar de uma enorme pá de uma torre eólica.


imgp2790s.jpg


O colega "Alcalina" a bajular a sua menina:D


imgp2794.jpg


No final, a merecida "banhoca"...
 

Rendos

New Member
Seguem três postais para ilustrar mais um pouco a manhã espectacular passada na Serra da Boa Viagem. As fotos foram orgulhosamente cedidas pelo colega Rui;). Além de conhecer os trilhos de cor e salteado o Rui faz-se sempre acompanhar do seu belo Nokia para servir, com todo o gosto, de fotógrafo de serviço nestas andanças... E os visitantes agradecem!!

E que tal a Marin?! Já viram a cara de satisfação do piloto?!!:D

201010059406.jpg


201010059407.jpg


201010059422.jpg
 

Marin Eide

New Member
Muito bonita a tua Marinete, sim senhor....
O meu melhor amigo também tem uma Eldridge Grade, mas com outro tipo de componentes, quando ele a meter no fórum eu aviso-te.
Quanto a tua, uma rapadela no volante pra um recto em scandium como a minha e um avanço mais vistoso dava-te uma pinta a menina, ui ui....
Abraço
 

Rendos

New Member
Fico lisonjeado com os vossos comentários, Rider 33 e Marin Eide!!
A minha Marin é, ainda, muito humilde, quando comparada com outras meninas que por aqui se passeiam. Mas, para mim, pesos à parte, é bem mais "elegante" do que muitas dessas magrinhas:p. E verdade seja dita, está já bem mais equipada do que poderia "sonhar" há dois anos atrás quando a adquiri.;)
Marin Eide, mais mudanças não estão descartadas, mas devagarinho...! Rodas serão a próxima prioridade...;)
Abraço!
 

dav1d

New Member
A minha Eldridge Grade ainda continua a surpreender-me pela positiva.
Postei no tópico da Marin Nail Trail (quadro Hydro HT semelhante às nossas): (...) à medida que vamos fazendo up-grades, parece que a bicicleta ganha super-poderes.
E a verdade é que isto só pode ser sentido por quem já experimentou uma bicicleta com este quadro de excelente qualidade.
À partida não é uma bicicleta para competição, mas com uns componentes mais leves e resistentes, os seus desempenhos são multiplicados.
Senti as evoluções quando troquei as rodas de origem por umas Mavic Crossride, quando montei a supensão Reba Race, e os travões Magura Julie.
Resumindo: é uma bicicleta muito boa nos seus desempenhos, com um desenho elegante e bastante actual, apesar de não ter as cores garridas e un autocolantes tipo racing. Voltaria a comprar de certeza absoluta!
 

Rendos

New Member
Boas, dav1d... fico contente de encontrar mais um feliz marineiro;)
Partilho inteiramente dos teus sentimentos: quanto mais andamos nesta bela máquina, mais ficamos convencidos de que o seu quadro merece cada cêntimo gasto na melhoria dos componentes! As rodas também serão a minha próxima aquisição...
Pessoalmente, continuo a preferir a configuração discreta que permeia a decoração das Marin do que muitas outras marcas mais badaladas cheias de cores e "tócolantes". Não sendo os quadros Marin, admitidamente, um primor de leveza, são, ainda assim, para mim, um belo exemplo de inovação, robustez e singularidade.

A minha dobrou, a semana passada, os 5.400 kms...

P.S. - Já agora, solicito a vossa ajuda: preciso de um pneu para trás, que seja bom rolador, sem comprometer a segurança. Que me dizem do Maxxis TT Larsen 1.9 Kevlar?
Gracias!
 
Top