Marca CANYON nunca mais!!!!

tinric

Super Moderador
Tinric como moderador (ou outra coisa, suponho que seja diferente de um comum user, pela cor no nick) fica um pouco mal escrever em letras grandes o que escreveste, não tens mais razão por isso.



Boas

Eu, como qualquer outro colega (moderador, administrador, elos, user, o que for...) quando escrevo algo que não é do âmbito da moderação, escrevo como um normal user comum, que somos todos.

Não por ser qualquer coisa que seja, pois "nasci" no forum como simples utilizador e assim continuo a ser.

As minhas ideias e ideais não mudaram por mudar algum "estado" no forum.

Se fica bem ou mal... já é interpretação de cada um...

Ao realçar em letras bem grandes... é mesmo para esse efeito: realçar....

Não tenho ou deixo de ter alguma ou qualquer razão ou falta dela... apenas realço o que é óbvio... e vergonhoso.
 

GETmoney

New Member
Sim tá se mesmo a ver a Policia pegar num telefone! e ir resolver um assunto de tribunais! Infelizmente o nosso Pais é assim, os outros que resolvam.
Mas mesmo assim acho um exagero o que se diz da marca. Existem muitas formas de provar que a bike é tua, tira fotos contigo ao lado. Os ladrões tb conseguem apagar os numeros gravados, e depois?
Não me parece que este episódio faça mossa na Canyon. Eu se achar que é um bom negócio compro na mesma. já vi empresas com politicas muito mais agressivas para os consumidores e continuam no mercado, se ainda fosse uma questão de garantias. Como a Apple que só dava um ano de garantia aos PCs em território europeu!
Em relação ao atendimento é que deixam a desejar, mas também é por isso que compras uma bike topo de gama a metade do preço que nas lojas fisicas.
Acho um exagero todo esse teatro! Mas nos tempos de crise temos de nos entreter com alguma coisa. ;)
 

goatrider

New Member
Entristece-me esta posição da Canyon. Também eu lamento por ter decidido não comprar a Grand Canyon AL7.0W com que a minha namorada engraçou :)
Assim como assim há outras alternativas.
O preço desta mudança é mais um chinês a cravar os números de serie e 6 engenheiros alemães a estudarem a influência dos números na performance das máquinas... Tenham dó.
A única justificação para esta falta de visão deve ser pelo facto de sermos insignificantes como volume de vendas. A Canyon vai ser grande no Japão, mas no Japão ninguém rouba bicicletas.

Boa sorte canuco.
 

canuco

New Member
Cada vez mais me convenço que a Canyon está fora da minha lista de opcções....quem quiser comprar Canyon acho que faz muito bem...até precisar de ajuda. se não for preciso nada, é um exelente negócio...agora numa situação mais complicada, tchau, já foste!!!!
Prefiro um atendimnto de proximidade e não por email....como a Canyon prefere!!!

Queriam eles falar com a Policia....e iam dizer o quê???????????
Que não tem maneira de provar que a bike é minha???? Só me iam enterrar mais!!!! Ajudas dessas dispenso.
Fez mais a PSP para me ajudar d que a Canyon....
Até alguns agentes da PSP colegas de pedaladas ficaram parvos com esta atitude da Canyon!!
 

Jocas22

Active Member
acho que não é muito razoável por o numero de serie de algo como uma bike num autocolante como se fosse um PC que fica guardado em casa. Por amor de deus aquilo por definição é pra andar na rua á chuva, sujeita a um raspar, sei lá. Então quem gasta 1000, 5000€ não tem direito a ter o SN protegido, mesmo sem ser em caso de roubo. É a identificação do produto, até pro caso de haver uma anomalia grave. Pelo lado positivo podem mandar pra garantia as bikes uns dos outros quando os 2 anos acabam desde que tenham 1 modelo igual.

Quanto aos roubos, claro que quem rouba pode raspar um numero gravado mas isso não me parece razão pra facilitar tanto a tarefa do amigo do alheio. Faz lembrar aquela história: não á fechadura 100% inviolável por isso nem vale a pena dar ao trabalho, neste caso metia-se lá um autocolante.

Espero que tudo se resolva a bem.
 

canuco

New Member
Eu se achar que é um bom negócio compro na mesma. já vi empresas com politicas muito mais agressivas para os consumidores e continuam no mercado, se ainda fosse uma questão de garantias

Agora que levantas essa questão....vamos imaginar que eu recupero a bike...ela vem sem número do quadro, como é que eu posso reclamar a garantia??? Ou seja, para a Canyon, como é que eu provo que aquela bike está dentro da garantia???
 

KLUCA

New Member
garantia do quê?

ou achas que se roubarem uma bike com numero de quadro, ela volta com o numero lá intacto
 

canuco

New Member
garantia do quê?

ou achas que se roubarem uma bike com numero de quadro, ela volta com o numero lá intacto

Então quer dizer que se a bike não tiver o número do quadro perde a garantia???
Então deve ser por isso que é um autocolante!!!
 

vandrake75

New Member
Tenho vindo a seguir este tópico com bastante interesse e preocupação, visto ter adquirido uma Canyon em 2009. Garanto que se esta situação não tiver um final feliz, deixo de recomendar a marca Canyon como até aqui tenho vindo a fazer, e razão pela qual alguns amigos também compraram Canyon. Espero sinceramente que a situação se resolva pelo melhor.
 

abelha2

Active Member
Sinceramente nem sei qual a utilidade de haver a Canyon Portugal, se não fazem stock de nada cá (nem mesmo drop outs),

Nisto concordo contigo. Os dropout's bem que podiam ter cá, pois os portes são um exagero, comparado com outras lojas online.

Por exemplo a mim mandaram-me uns catalogos em papel, por correio prioritário de borla. Certamente o envio de um dropout não fica mais caro, e pagar 12€...quando ainda à dias recebi um caixote de uma loja online com um pneu de gama baixa (daqueles que nao dão para dobrar) e os portes foram 6€.

Queriam eles falar com a Policia....e iam dizer o quê???????????
Podem comprovar que o numero que está no quadro não vem na factura, nem na tua nem na de ninguem. Acho que isso ajuda
Que não tem maneira de provar que a bike é minha???? Só me iam enterrar mais!!!! Ajudas dessas dispenso.
Iam enterrar mais porque? Só dava reforço às provas que tens (fotos e etc) pois caso contrário podem dizer "este numero de série nao correnponde ao fa factura.
Fez mais a PSP para me ajudar d que a Canyon....
Até alguns agentes da PSP colegas de pedaladas ficaram parvos com esta atitude da Canyon!!

Respostas a laranja.

Obviamente a politica da marca não foi a melhor. Mas também acho que como lesado, (e mesmo que eles resolvessem esse problema de hoje em diante) deves compreender que eles não podem fazer mais nada, e aceitar o pouco que eles podem fazer. Se não há registos, eles não os podem inventar hoje. Mas podem comprovar que não existem, que efectivamente compraste uma bicicleta, e mais, que o outro nunca lhes comprou nenhuma!

Compreendo a tua frustração com a marca, mas *****, numa situação destas toda a ajuda é bem vinda.

Edit: em relação à garantia, as bikes tem todos os anos cores diferentes, acho que com um bocadinho de bom senso se resolve essa questão...
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
ó abelha mas uma pessoa pode ter uma Canyon se nunca a ter comprada nova. E muitas vezes compras usada e perdes o rasto ao dono. Não é roubada, mas pode originar confusão desnecessária. Lá por teres uma bike sem autocolante e sem factura não quer dizer automaticamente que seja roubada.
 

canuco

New Member
numa situação destas toda a ajuda é bem vinda


Esta é a ajuda que eu recebi da Canyon:

"Informamos que apenas podemos confirmar o número do quadro, que lhe foi enviado no primeiro e-mail. O número A9H47668 não consta nos nossos arquivos, pelo que não conseguimos afirmar que pertença a este quadro."

Se não podem afirmar que a bike é minha vão ajudar em que??????????????????
Pode não ser do ladrão...mas também não é minha!!!!!
 

Jocas22

Active Member
estou contigo canuco, basicamente não têm é arquivos nenhuns, e sendo assim simplesmente não podem ajudar. Podem dizer que nada podem dizer :)
 

KLUCA

New Member
o companheiro do pedal que tem uma canyon desde 2009 bem pode continuar a recomendar a marca aos amigos. Recomendar pelos factores positivos que encontrou.

para mim, até surgirem situações de garantias de quadros , em que se veja perfeitamente que é defeito de fabrico e a marca não aceita a garantia, continuarei a achar esta marca como uma opção a considerar.

ter ou não ter numero no quadro, para mim e decerto para muitos não será o factor mais importante, ainda mais quando se pesquisa a net e não se encontram problemas sérios com esta marca.

As bikes hoje em dias são uns "legos", um monte de peças.

Quem não gostar assim, pois que se decida por outra. Agora daí até quererem que um quadro sem numero se transforme em opinião geral para não escolher canyon....não obrigado

Apresentem-me garantias a sério em que se veja que a marca falhou, pois na minha opinião, isto não é razão para deixar de comprar esta marca.
 

Mach 4

New Member
Melhor forma de evitar isto tudo.
Quando existir somente a vossa palavra contra a do larápio podem sempre lixá-lo. Existe uma maneira muito simples...
Numa folha A5 escrevam um texto, com o que quiserem.
Pode ser uma cópia do vosso BI, um texto inventado por vocês, a vossa morada, os nomes dos vossos pais, uma declaração de amor, sei lá...escrevam qualquer coisa, desde que seja COM A VOSSA LETRA.
Metam essa folha dentro de uma mica de plástico, enrolem-na de forma a caber dentro do espigão da vossa btt, bem escondida como se de um mapa do tesouro se tratasse e de seguida apertem o espigão.

Eu quero ver quem vai ser o gajo que vai fazer papel de otário quando vocês lhe perguntarem, á frente de um policia, o que é que está no interior do espigão da bicicleta "dele". E depois, para o lixar sem hipótese, perguntem-lhe o que é que tem lá escrito...
Antes disso informem o agente do que se trata e do que escreveram lá.
Na última das hipóteses ele pode mandar fazer um teste para confirmar a vossa letra.

Espero ter ajudado alguém.
 

abelha2

Active Member
Jocas22 eu estou nessa situação, na semana passada comprei uma bike usada e não tenho a factura.

Mas guardei todos os emails trocados com o comprador, para alguma coisa deve servir. Aliás a não ser que faças um contrato ou outro documento a dizer que a vendeste\compraste assinado pelos dois, mesmo com a factura na tua mão de nada serve. Vai ser a palavra de um contra o outro. Imagina que a pessoa a quem a comprei dizia que eu a roubei? Se roubei a bike, tb podia roubar a factura, ou falsificar...

Obviamente não estou a dizer que sendo o quadro de aluminio, o numero não devia ser gravado.

A única coisa que eu aqui estou a defender é:

A Canyon (pelo que percebi do que escreveram) disponibilizou-se a falar com a PSP e assumir que o numero que consta na factura é um autocolante e não o gravado no quadro.
Na minha opinião, isto perante a PSP deve demonstrar que não há nenhuma forma de associar aquela bike a nenhuma factura. Senão há, tem de se partir para outros meios de provar isso. Como fariam se ele fosse gravado e tivesse sido raspado?
Provavelmente terá de ir a tribunal, e espero que vá para o ladrão ser condenado. Mas se alguem tirou o numero de série fora, existe uma queixa de que a bike foi roubada (Anterior a isto), as duas pessoas que reclamam que a bike lhes pertence, uma tem uma factura de ter comprado uma, o outro não...Acho que isto indica alguma coisa...

Obviamente o outro secalhar vai lá chegar com testemunhas falsas....Aliás até pode nem ter sido ele a roubar, e ter mesmo comprado a alguem, embora roubada....
Acho que com todas estas coisas te safas em tribunal.

Mach 4 é uma boa ideia sim senhor, mas para os "maluquinhos do peso" isso não pode ser.
 

mrespt

New Member
Uma marca vê-se pela atenção que tem para com o cliente. Se só estão interessados na altura de vender, é de descartar.O cliente gosta de ler/ouvir relatos como acontece com a sigma, só assim num futuro ponderará a marca, ao ouvir situações destas só vai afastar futuros clientes.A marca canyon, juntamente com outras, oferece preços aliciantes. No entanto, a minha ideia é de que: Se uma marca oferece um produto idêntico por um preço bastante mais barato, esse dinheiro é poupado em algum lado. Nos produtos chineses isso é poupado em higiene, controle de qualidade, investimento e desenvolvimento, materiais. Secalhar a canyon não é só barata devido a não ter um intermediário que é a loja...
 

Jocas22

Active Member
abelha de que te serviam os mails todos, se o tipo que vendeu desaparecer e a bike nao tiver SN! Ficas com um monte de mails pra um endereço que até pode ser teu tambem e que não provam coisissima nenhuma.
Com o SN até podias ver quem era o dono junto do representante se ele a registou (e se não for a Canyon, óbvio!). Sem SN aquilo é uma bike qualquer que pode ter sido a que compraste, pode ser outra qualquer,... não tens como a identificar
 

STIG_73

New Member
Bom post KLUCA

É engraçado como se está a tentar fazer da marca ou do seu importador os maus da fita neste processo todo, em vez de direccionar as baterias para quem roubou a bicicleta ou até mesmo para a PSP por não a querer devolver em função das provas já apresentadas pelo seu legitimo dono.

Já agora, a minha Spark de 2012 também tem o nº do quadro colado por baixo do centro pedaleiro, sendo esse o unico registo que aparece na factura.
Portanto esta prática não é exclusiva da Canyon, até porque se torna dificil gravar o dito numero em carbono.

Desejo boa sorte ao companheiro Canuco na resolução do problema.
 
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