marca B'twin

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jorge.nestor

Guest
Boas!

sou novo neste "mundo" e gostava da vossa opinião, visto serem mais conhecedores que eu!! :)

como ando a procura de um veículo ando a pesquisar e tentar adquirir conhecimentos,
o orçamento como devem imaginar um pouco curto! :(

qual a vossa opinião sobre a marca b'twin? acham fiável!

os percursos que faço não são exigentes.... tipo "passeio de domingo"

aconselham alguma coisas em questão, para quem é novo nisto, assusta um pouco o leque de escolha!!! :rolleyes:
obrigado pela atenção!!

cumprimentos
 

JRSB

Member
As marcas da Sportzone e da Decathlon são razoáveis e a melhor escolha para quem quer iniciar e não tem muito para investir, tens que ver o plafon disponível e tentar comprar o melhor que conseguires, se procurares no fórum existem tópicos deste género para todo o tipo de orçamentos que te podem ser bem uteis.;)
 
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jorge.nestor

Guest
JRSB isto ainda é um pouco abaixo de iniciante :) e pelo preço as decathlon parecem ser interessantes, e se o bichinho entranhar é possível ir fazendo upgrades!
 

Joseelias

Well-Known Member
Se o objectivo é ir fazendo upgrades se vieres a gostar de praticar tens que ter atenção ao que compras. Se comprares uma bicicleta com um preço muito baixo que ainda tem travões v-brakes no futuro se quiseres pôr travões de disco isso vai sair bastante caro. Tão caro que provavelmente mais valerá comprar uma bicicleta nova.

Por isso tem atenção ao que compras e quanto poupas nesta primeira compra.

Como foi dito, as Berg da Sport Zone e as bicicletas da Decathlon (B'twin e Rockrider) são imbativeis nas gamas de entrada e até pelo menos até aos 1000€.
 
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jorge.nestor

Guest
pois! nisso tens razão!

de momento é só para dar umas voltas, nada de "profissionalismos"...
 

Joseelias

Well-Known Member
Entre o dar umas voltinhas e o profissionalismo há muito pelo meio. Por exemplo, uma bicicleta de 1.000€ está muito, mas muito longe, de ser profissional. Será já considerada uma bicicleta bastante aceitável, que trará material fiável e competente mas longe do topo e da leveza das profissionais. Isto é, uma bicicleta para quem pratica com regularidade mas não faça competição. É por isso que há bicicletas de 120€ e outras de 10.000€ e pelo meio milhares de modelos de dezenas de marcas. As coisas não são tão simples assim.

Como disse, se comprares demasiado barato no Btt isso vai-te sair muito caro. A questão da evolução dos travões se a bicicleta vier com v-brakes e que no mínimo implicará comprar umas rodas novas, os discos, os travões em si, e se estes forem hidráulicos das manetes também. Uma bicicleta demasiado barata também trará aros de paredes simples em vez de dupla o que levará a empenos mais frequentes se o ciclista for pesado e andar por terrenos maus. Os cubos têm uma protecção muito básica e em situações de água esta pode acelerar a degradação das esferas. Muito material será em aço, e com uma manutenção descuidada começarão a apresentar alguma ferrugem. Pneus pensados apenas para piso liso em sem tracção e pouco resistentes a furos. Geometria do quadro pouco adequada a Btt. E por aí fora. Digo isto por experiência.

Mas isto é tudo teórico pois não sabemos quanto pensas gastar. É minha opinião que quem quer experimentar fazer Btt necessita pelo menos de ter componentes Shimano Acera, uma Suntour da gama XC (XCT, XCM, XCR) ou equivalente, travões de disco mecânicos e aros de parede dupla. Isto é, algo na casa dos 400€ para cima. Podes gastar menos que isto, mas sempre com muita atenção aos componentes e até aproveitando alguma promoção. No pior dos casos ficas com uma bicileta excelente para passeios que muito dificilmente te dará algum problema.

Se for para andar apenas em alcatrão, e sair ocasionalmente de estrada apenas em caminhos de terra batida de bom piso e sem exageros podes safar-te bem até com uma B'twin de 180€ (a 510 salvo erro), mas só mesmo para isso. É que não estamos apenas a falar da capacidade do material. Estamos também a falar da segurança, que no Btt é muito relevante.
 
J

jorge.nestor

Guest
obrigado, Joseelias pelo testamento :)
referiste algum em que me posso basear na procura da bicicleta, algo que não tenho noções nenhumas.
o valor a gastar ainda não está definido.

a bicicleta vai ser para ter um uso mais ou menos como referiste. de vez em quando "fugir" para uns trilhos um pouco exigente...

andei a ver pelo site da decathlon, a rockrider 8.3, rockrider 560 e a rockrider 540 e assim!
achas que são fiáveis? se o material é resistente. ou e do tipo de " eh dá para o gasto" até partir eheh
 

Atomic22

New Member
Boas, se ponderas comprar a RR 8.3, que é uma excelente maquina ao nível dos componentes, por cerca de 1000€, aconselho-te a ver as KTM Ultra 1964, se ainda estiver disponível junto do importador, uma vez que tens quer em 27,5 quer em 29 com equipamento muito equiparável à RR 8.3 mas com uma suspensão melhor e sem ser tamanho 26, uma vez que na minha opinião numa altura destas e com aquisição de um amontada com 0 km a escolha recairia num tamanho mais atual isto claro se a tua escolha recair numa rígida, já em suspensão total com estes valores não consegues grande escolha. Abraço
 

JRSB

Member
Com esse tipo de valores (800-1000€) já tens várias opções fora da gama dos hipermercados, nesta altura ainda consegues excelentes negócios com bikes de 2014 que algumas lojas têm em stock, e tens também aí o Natal que traz promoções.
Tal como o Atomic22 sou da opinião que com esse orçamento já não deves comprar roda 26, opta por uma 27.5 pelo menos, como te disse começa por estabelecer o teu orçamento depois visita as lojas da tua zona, convém também teres a noção que nas lojas consegues sempre negociar preços, nem sempre os valores que vês na net ou nas etiquetas são os valores de compra! ;)
 
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Joseelias

Well-Known Member
A primeira coisa é definires quanto queres/podes gastar. Tens que incluir no mínimo um valor para o capacete, que é algo absolutamente essencial. Depois tens os óculos (há muito baratos na Decathlon) e luvas que são muito importantes mesmo que apenas para uso em estrada e em passeio. E de seguida calções, camisolas, etc, caso queiras "parecer" um ciclista. :D

Digamos que a partir da Rockrider 500 (270€) tens uma bicicleta que te permite andar à vontade em alcatrão e terra batida de bom piso com boa fiabilidade, e sair um pouco fora de estrada com alguma confiança sem que ela dê problemas por tudo e por nada. Os componentes vão portar-se de forma adequada mesmo que não permitam o máximo rendimento de gamas superiores.

Já permite fazer algum upgrade que se queira para componentes melhores se assim se quiser pois será compatível com a maior parte do material mais recente. Claro que quanto mais investires, mais bicicleta terás.

Vê quanto tens disponível e coloca a questão num dos tópicos existentes para estas questões.
 
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