Maratona Tascaduxico 2013

Paulo986

New Member
Mais um ano e mais surpresas dos Tasqueiros, mais uns trilhos que não conhecia!
eheheh


Maratona em grande nível, muito bem organizada, muita gente pelo percurso e tudo 10estrelas.


ps: Perdi uns óculos Oakley Jawbone, verdes e pretos, se alguém os encontrou agradecia que entrasse em contacto comigo por mensagem privada, obrigado.
 

Hugo Silva

New Member
Mais um ano e mais uma grande Maratona, esta organização é qualquer coisa sim senhor :D
Grandes trilhos e singles, em especial o da lama a seguir a uma descida brutal! Estão de parabéns mais uma vez!
Que venha a próxima :venia:
 

nuno_85

New Member
Grande dia de BTT!!
1a vez nesta maratona e na Arrábida. Fui aos 70km (66km na app strava) e gostei bastante do passeio em geral. Pessoal da organização 5estrelas, percurso muito bem marcado, banhos e almoço tambem impek, resumindo um grande dia de btt!!!

Apenas como aspecto que talvez possam melhorar um pouco aponto a melhor sinalização das zonas perigosas e das zonas em que era preciso colocar a "avozinha", as vezes apareciam rampas que muita gente apeava, e que se no inicio da dificuldade avisasse talvez desse para fazer tudo em cima da bike.

Os meus parabéns à organização e para o ano conto estar lá outra vez!!
 

prcunha

Member
A minha primeira vez a andar na Arrábida, e achei verdadeiramente espectacular.

Muito boa a organização, merecem os parabéns sem dúvida, fizeram justiça à fama.
 
Mais um ano e mais uma vez assistimos a um exemplo de evento de BTT. Da minha parte e do Linda-a-Pastora S.C. não há nada a apontar, se possível, para o ano que vem lá estaremos.
Parabéns a toda a organização.
 

metralha7

New Member
Grande prova!!
Nada que ja nao esteja habituado...
Ainda deu para mostrar o factor "X" com o grupo Bardoada...
Excelente domingo!! Venham mais desses!!
 
Adorei a selecção de trilhos desta meia maratona. Mais uma vez dou os meus parabéns à organização! Então querem vídeos? Agarrem-se bem... [video=youtube_share;ziN-nEGRAiw]http://youtu.be/ziN-nEGRAiw[/video]
 

mailman

New Member
Alguém sabe do estado de saude das atletas que cairam pouco antes de entrar na terra batida, ainda no inicio da prova dos 45Km? Pareciam mal tratadas. :(
Espero que não tenha sido nada de grave e que recuperem rápido.
As melhoras para elas.
 
[video=youtube;LKckvlcEA8s]https://www.youtube.com/watch?v=LKckvlcEA8s[/video] Ainda me faltava partilhar este clip. Carreguei-o mesmo sem edição e mostra a excelente conduta (lol) de um atleta de elite que faz ultrapassagens a alta velocidade sem avisar. Fiquei a fervilhar por uns instantes e fui a persegui-lo com a fúria toda. Mais à frente parece que lhe fez bem porque já avisava os riders por onde pretendia ultrapassar.
 

miguelcarromeu

Active Member
Spilberi, gostei do comentário no fim do cai-de-costas:

" Já 'tá feito; o resto é...........................(vários segundos)............................... peanuts" - :rotfl:

Não fizeram também a subida da jibóia? Pensava que sim. Este ano não pudeste brilhar na descida das vacas :)
 

kreisp

New Member
Deixa lá que a tua atitude foi melhor....
Vendo o video da lagartixa percebe-se que prezas a segurança... a tua e dos outros.
 

Paulo986

New Member
spilberi, acho engraçado criticares o "atleta de elite" por não avisar por onde ia passar e 30 segundos depois ultrapassares esse "atleta de elite" enquanto ele ultrapassa outro alteta.

Aos 50 e poucos segundos também não te oiço dizer que vais passar pela esquerda, quando ultrapassas 3 atletas, enquanto que o "atleta de elite" avisa que vai passar pela direita/ esquerda. segundos depois, poucos segundos depois voltas a ultrapassar gente sem sequer avisares, enquanto oiço o "atleta de elite" a dizer "olha ai ao meio" por onde ia passar.

Depois acho engraçado dizeres que lhe deste um bailinho, na descrição do video no youtube. não vejo bailinho nenhum, aliás quando há uma dificuldade ele passa por ti na desportiva... e ele ia a discutir o podium, num rito frenético, enquanto tu ias a passear... mais respeito por quem leva a modalidade um pouco mais a sério e faz inúmeros sacrifícios para se poder treinar por vezes também faz falta.


E eu não sou nenhum "atleta de elite", sou apenas um mero atleta.....
 
Last edited:
Na lagartixa desci a alta velocidade sim mas não comparem estradões com single tracks. Quando quero ultrapassar em single tracks ou fazer slalom entre riders quando o espaço é bastante reduzido sim, aviso. E vejam os vídeos que comprovam isso também em certas partes. Não sou exemplo para ninguém e no mundo do BTT profissional sou mesmo um Zé Ninguém!...mas tal como o outro rider que critiquei nesse aspecto, também eu confio na minha capacidade de condução quando ando de forma mais agressiva.
Quando ao bailinho Paulo986, entende isso como sentido figurativo, as coisas entendidas literalmente podem gerar problemas de interpretação. Sou o primeiro a admitir que não teria pedalada para acompanhar um atleta de topo mas quando me chateei com esta situação particular não dei tréguas naquele bocado até me saltar o pé do pedal e depois fiquei a aguardar pelo meu companheiro de equipa que vinha mais atrás e continuarmos em ritmo de passeio como bem referiste.
No entanto e para que fique do vosso conhecimento, depois reconheci-o no pódio e, como bom desportista, fui ter com ele para o felicitar pela prestação e falar exactamente deste assunto pessoalmente.
 
Top