Maratona de Canha 2012 - 02/12/2012 - Canha

Paulo986

New Member
Está aberto o rescaldo da maratona!

A meu ver foi uma boa prova, algo "secante" pois sempre em estradões, mas também já sabia o que ia encontrar, pena o terreno estar tão pesado, o que tornou a maratona algo dura.. de resto boa organização, muita gente no percurso, boas sinalizações..

Só não gostei do lançamento dentro da vila, muitas curvas fechadas, numa altura em que a malta tenta ganhar posições uns aos outros, muitos encontrões e claro muito perigo de haver uma queda feia!

De resto nada a assinalar...

resta esperar pelas fotos, pois estava muita, mas muita gente a fotografar.. e pelas classificações
 

ruigodas

New Member
A minha 3ª participação nesta "Maratona", já conheço bem o terreno e já sei o que espero e gosto, gosto muito. Lama e água com fartura e areia também, transmissões no limite, chupões de corrente com fartura e quase desde o inicio. Notei a participação de muitos jovens, o que é sempre bom andam que se fartam. Tudo correu bem e como previsto, 2h44m não é bom nem mau, estou satisfeito porque nos ultimos kms consegui manter o ritmo e ainda recuperar alguns lugares a companheiros que notei completamente exaustos. Venham as fotos e as classificações. Parabéns á organização e a todos os amigos presentes.
 

wilsoncycles

New Member
Este ano não participei, mas estive presente para apoiar a minha mulher, achei interessante o facto de haver muitos jovens a participar e acima de tudo com muito entusias-mo
Mulheres tambem cada vez se vêm mais a participar e já com um nivel muito bom
Do que assisti penso que correu tudo bem
Um reparo que me desagradou bastante foi a minha mulher ter chegado aos balnearios femininos da Junta de freguesia e estar completamente cheio de homens, o senhor que lá estava desculpou-se dizendo que ainda não tinha chegado mulher nenhuma para tomar banho e dai ter deixado os homens entrar, é triste uma pessoa desvalorizar desta forma as mulheres, só mesmo quem tem uma mentalidade pobre e machista tem uma atitude destas
A minha mulher esteve 15minutos á espera cheia de frio com os pés molhados e as pernas, devido a uma pessoa não ter a minima competencia para estar a tomar conta de um serviço destes, penso que a minha filha de 12 anos teria feito melhor
Acredito que a organização terá este facto em conta e para o ano tenha mais atenção, afinal as senhoras merecem mais respeito
 

carmona

New Member
Partecipei pela primeira vez. Um percuso dentro do esperado, tendo em conta a zona e a chuva dos últimos dias. Boas marcações, bom ambiente. A prova foi a ritmo de passei, pois o meu companheiro de pedalada, teve um problema mecanico desde o inicio!:fpalm: Uma prova a repetir!:D
Mas os meus Parabéns à Organização!
 

Diogo112

Member
A minha 1ª participação, na maratona de BTT de Canha, salda-se por 3 espalhos, pois areia é o tipo de piso que mais detesto, gostei do evento já sabia ao que ia portanto não me sinto enganado, a pouca altimetria foi uma ilusão, pois os 50km cifraram-se por 55,65 marcados pelo gps, o terreno bastante pesado e em condições muito lixadas (poças de água, bancos de areia e lama), tudo o que uma transmissão precisa para ser testada nas devidas condições, serviu de teste para o novo selim SLR que instalei, muito bom.

A organização fez um traçado muito giro, abastecimentos com tudo o que é preciso, para repetir futuramente, gostei.

Venham as fotos e os tempos.
 

luisfialho

New Member
boas
adorei o traçado, marcado o sufeciente , apesar de ser um percurso exigente
nada a relatar
alias, um pequeno pormenor
podiam ter gasto uns trocadinhos e por um abasteçimento no fim mais agradavel
 
E

espigabtt

Guest
Boa noite,
Alguém da organização aqui?
O meu nome não consta nos resultados, o que se passou? Na meta passaram o meu dorsal e disseram que tinha ficado 62º, dorsal nº594, Pedro Espiga
 

Drácula

New Member
1ª vez que participei numa prova e gostei bastante. Percurso algo exigente, muito bem marcado com bons abastecimentos nas alturas certas!
Os tempos devem ter alguns erros, pois o espigabtt não aparece, assim como o tempo do meu irmão também não aparece...
 

tuka

New Member
Foi a minha primeira participação na Maratona de Canha, prova que achei muito interessante com bons trilhos, muito percurso "rolante" e zonas de alguma dureza devido à lama e areia.

Dois pontos negativos (já o disse no FB na página da organização):

Falta de controle 0 e apenas 1 controle intermédio a cerca de 8 Km da meta é pouco, muito pouco. Apesar de a minha vitória ser chegar ao fim e o meu único adversário ser eu próprio, quanto mais verdade e justiça se conseguir espelhar nas classificação melhor.

Segundo ponto negativo e este sim aquele que mais deve de preocupar a organização no próximo ano: o catering.
É absolutamente lamentável que tenham havido atletas a pagar o almoço (que na realidade foi bastante fraquinho) e não tenham tido para comer nada mais do que uns pedaços de carne com pão e uma taça de sopa (não para comer, mas para beber, já que não havia colheres).
Se, dificilmente, posso entender que o arroz que acompanhava a refeição tenha acabado (mau planeamento) já não consigo entender que o mesmo tenha acontecido com as batatas fritas, uma vez que eram de pacote. Não será difícil de planear o número de refeições a distribuir quando esse número se sabe com alguns dias ou semanas de antecedência.

De resto, parabéns à organização que nos proporcionou uma excelente manhã a pedalar e todos sabemos o trabalho e empenho necessários para a realização de um evento destes.

Para o ano, 1 de Dezembro de 2013, lá estarei, mas desta vez sem almoço. :)
 

ALC

New Member
Desde já, antes de fazer os meus comentários, quero dar os parabéns à organização pelo excelente dia de BTT que nos proporcionou.

Os pontos negativos que podemos apontar à organização resultam em grande parte do bom trabalho que tem desenvolvido nas anteriores edições e que levaram a uma elevada participação. Neste ponto refiro os banhos com água pouco mais que tépida e a espera exagerada para o almoço.

Quanto aos pontos positivos foi a escolha do percurso e a sua marcação. O percurso era aquilo que se esperava com bastante areia e em estradões, no entanto ainda conseguiram colocar alguns troços mais estreitos. A muita lama e as regueiras nas zonas mais inclinadas resultante das chuvas anteriores dificultaram bastante a progressão.

Para o próximo ano conto de novo estar presente.:p:D
 

4u2d

New Member
Boas como sempre deixo aqui uma amostra
para aguçar a curiosidade podem ver as restantes no link no fim...
Btt_Canha_1.jpg

Btt_Canha_2.jpg

Btt_Canha_3.jpg

Btt_Canha_4.jpg

Btt_Canha_5.jpg

Btt_Canha_6.jpg

Btt_Canha_7.jpg

Btt_Canha_8.jpg

Btt_Canha_9.jpg

Btt_Canha_10.jpg

Btt_Canha_11.jpg

Btt_Canha_12.jpg

Btt_Canha_13.jpg

Btt_Canha_14.jpg

Btt_Canha_15.jpg

Btt_Canha_16.jpg

Btt_Canha_17.jpg

Btt_Canha_18.jpg

Btt_Canha_19.jpg

Btt_Canha_20.jpg

Btt_Canha_21.jpg


Clicar aqui para ver as restantes: http://4u2d.pt/Btt2012.html
 

imperiotugav2

New Member
Boas fotos.


O envento é a 2 vez que participo, e como da outra vez não tenho nada a apontar, apenas a falta de pernas para os últimos 5 ou 6 km,a prova tinha um terreno duro que deu para levar o material ao limite, resultado um cepo estragado, mas em 2013 estarei lá outra vez.
 
Top