Maratona BTT de Ourém 2014 - Cidade de Ourém - 23 Fevereiro 2014

R2-D2

New Member
offtopic: então um evento que se realiza á 6 anos ainda não conquistou o seu "espaço" !? assim também vai ser difícil.
Até que enfim que após vários cartazes e flyers aparece umas fotos de estradões.
 
Ora nesse caso... vamos começar aqui com as sessões fotográfica (que serão constantes até à data da prova) - No final de contas, há tanto para mostrar dos sectores percorridos este ano pela Maratona.

Para mim, pessoalmente, será a técnicamente mais recheada dos ultimos anos, com vários singletracks (mais do que em qualquer outra edição, sobretudo nos 35km) - nenhum porém excessivamente técnico, de modo a oferecer bons compromissos de técnica e velocidade (acreditamos que ideais para uma Maratona), fisicamente nem tanto, e creio que a mais interessante e variada.

Pelo menos esse é o nosso esforço.

Porque temos colocado sobretudo fotos de estradões abertos... começamos com um single:






Bem apertado, começa a subir e depois é que desce. Grau de dificuldade técnica e fisica baixo... mas rápido na descida e divertido....
 
Aproveitando aqui para completar o raciocínio de definiçãodo percurso num comparativo a edições passadas:

Apesar de o ter anteriormente chamado de mais técnico, façoaqui a correcção: 1 percurso que conta com mais singletracks de forma geral. Noentanto, terá menos situações de risco, não existindo muitas descidas cominclinações elevadas ou reais locais de risco, tal como nas nossas 2 Maratonasde 2013 (Felizmente sem qualquer incidente a lamentar).

Em relação à lama (problema maior da edição 2013), não será certamente um obstáculo de relevo em 2014 já que o evento irã desenrolar-se para o lado oposto (Oeste e não Este) do Concelho, e aí não existe areia ou solos que criem lama mais dificil de se lidar.

Como Naturalmente existe um custo associado (eheh), será um evento com mais Pedra.

Em relação a possíveis engarrafamentos, o primeiro singletrack surge no km10, sendo porém muito curto e rápido, não sendo expectável que cria atrapalhações de maior. Após esse momento, teremos no espaço de 2km 2 novas descidas, sendo a 1ª de ultrapassagem possível (dimensão de um quad) e a 2ª dificilmente acreditamos que possa atrapalhar (apesar de ser um single com sobe e desce).

Já o primeiro single realmente longo, aparecerá para os 45km e os 60km apenas no Km14 e logo outro aos 16, mas aí já não deverá haver problemas.


Dito isto... mais fotos a caminho...
 
Mais um singletrack... a ser percorrido pouco antes do 2º reforço





Este é aliás um dos poucos locais que acumula lama com facilidade, ainda que daquela que mais do que problemática (porque nao é)... é sobretudo escorregadia, tornando a condução bem divertida.
 
Ó amigo gc... para um amante e praticante da classe é sempre um motivo de alegria ouvir um pedido dessa categoria.

A minha singlespeed esteve alias (nas mãos de um amigo) nos 60km da Maratona de Fátima... e safou-se bem...

Curiosidade: para que distancia?
 
Classe oficial não garantimos (também la ando e sei quantossomos. eheh)… mas espaço para podium e troféus para os atletas que completem asdistancias em SS certamente haverá… (até porque injusto injusto seriasimplesmente juntar com “os outros”).

 
Volta de Domingo cheia de agua e confirma-se: Mesmo com toda a chuva dos ultimos dias, nao ha lama ds maior no percurso para 2014. Fica tudo muito mais escorregadio, muitas poças bem grandes e pouco mais... Mecanicas nao devem ser problemas com mais ou menos chuva. Apenas um rio deve ter d ser contornado (mais de 1,20m de altura. Ufa). Mais fotos ja amanha...
 
Antes de irmos aos singles... ficam 2 fotos dos primeiros quilometros em terra da prova. as vistas serão o cartão de visita destes primeiros 10km.. bem como o facto de ser quase tudo a subir (ligeiro... mas a subir). (sem problema porque logo se desce e compensa...eheh)

 
Faltava a 2ª foto referida:



Sobe mesmo um pouco, mas a vista compensa... e a partir daqui (km 6 / 7 sensivelmente), temos cerca de 10km onde as poucas subidas que se encontram mal se sentem... quanto às descidas... essa são algumas e em singletracks bem interessantes... tipo isto



(mais fica para amanha. eheh)
 
Recordamos o preço das inscrições e Pacotes de Desconto para Equipas:


Preço da inscrição:




Inclui:
Participação, Seguro, Dorsal, T-Shirt do Evento, Brindes Diversos, 2 a 5 pontos de abastecimento, Assistência Médica e Mecânica, Cronometragem, Lavagem de Bikes, e Banhos de água quente




PACOTES DE DESCONTO


Promoção para equipas com mais de 5 elementos com inscrição paga até data limite de transferências (20 Fevereiro).Preço por atleta: 9 euros / Total de Poupança: 5/50 euros



Promoção para equipas com mais de 10 elementos com inscrição paga até data limite de transferências (20 Fevereiro).Preço por atleta: 8 euros / Total de Poupança: 20/100 euros



Promoção para equipas com mais de 20 elementos com inscrição paga até data limite de transferências (20 Fevereiro).Preço por atleta: 7 euros / Total de Poupança: 60/200 euros

De modo a beneficiar dos pacotes de Desconto, cada atleta de uma equipa deverá realizar a sua inscrição regular, com indicação de todos os dados individuais e extras pretendidos, recebendo um e-mail de confirmação com instruções para pagamento regular. Após a inscrição de todos os atletas da equipa, o elemento responsável deverá entrar no link em cima exposto e indicar o dorsal de todos os atletas pretendidos no pacote da equipa (obrigatoriamente com o mesmo nome de equipa registado), recebendo novo mail para pagamento colectivo (obrigatório) da inscrição dos referidos atletas, já com os valores actualizados ao pacote aplicável.




Equipa BTT TEAM OS TUAREGUES já realizou a sua inscrição beneficiando dos descontos para equipas...

Não perca esta oportunidade para estar presente na Maratona BTT Ourém 2014, a Gala do BTT em Ourém e abertura do Troféu BTT Ourém 2014 a um preço bem mais convidativo.
AVENTURA-TE!
 
Mais umas imagens do sector do percurso reservado aos atletas da Maratona.





É um sector bem durinho... entre singletracks (3 em 12km, 1 deles mais exigente), e estradas de pinhal como as acimas expostas, bem distintas dos estradões mais amplos entre singletracks do percurso do Passeio e Meia-Maratona...
 
RECORDAR:


PROGRAMA PARA ACOMPANHANTES
Paralelamente ao evento e para quem deseja juntar-se nesta verdadeira festa em plena Cidade de Ourém ou simplesmente acompanhar um atleta, o Município de Ourém promoverá um Passeio Pedestre gratuito integrado no programa PASSO A PASSO POR OURÉM e a decorrer paralelamente ao evento.Dá para faltar?


Programa:

08h00

Concentração Junto ao Centro de Negócios de Ourém

09h15
Partida BTT

09h30
Partida do Passeio Pedestre

11h30
Hora prevista para final do Passeio

13h00
Almoço de Encerramento (Facultativo)

___________________________________________
Preço do Evento: Gratuito

Preço do Almoço de Encerramento: 8 Euros

EVENTO SEM INSCRIÇÃO. BASTA APARECER!

 
Top