Mapa dos Trilhos de Monsanto

huppy

Member
miletek said:
Boas pessoal.

Tenho andado quase sempre por Monsanto porque moro junto a ele, mas como só pedalo a cerca de três meses ainda
não deu para explorar os trilhos por completo.
Mas agora depois de ler este tópico e ver os mapas,já tenho umas dicas para ir explorar melhor os singles do Monsanto

Cumps.

Cuidado que nao sao bons singles para explorar sozinho, ja fiquei" empandeirado" numa arvore no na esquerda e sem bike debaixo de mim no do meio, no mesmo dia em que o colega que ia comigo a certa altura vai parar ao da direita! :mrgreen:

Abrazzi
 

miletek

Member
huppy said:
miletek said:
Boas pessoal.

Tenho andado quase sempre por Monsanto porque moro junto a ele, mas como só pedalo a cerca de três meses ainda
não deu para explorar os trilhos por completo.
Mas agora depois de ler este tópico e ver os mapas,já tenho umas dicas para ir explorar melhor os singles do Monsanto

Cumps.

Cuidado que nao sao bons singles para explorar sozinho, ja fiquei" empandeirado" numa arvore no na esquerda e sem bike debaixo de mim no do meio, no mesmo dia em que o colega que ia comigo a certa altura vai parar ao da direita! :mrgreen:

Abrazzi

Obrigado por o conselho huppy, já tinha pensado nisso mas é sempre bom relembrar,quando for levo companhia :yeah:
 

sarah

New Member
Boas!

Não sei se este tópico é o adequado para escrever isto mas como se refer aos trilhos de monsanto,acho que é :wink:
Morando eu no restelo,o que tenho mais perto para andar de BTT é mesmo monsanto....quando começei a andar (há cerca de 2 anos atrás) ia lá todos os fins-de-semana, até que me fartei pois conhecia os caminhos todos de cor...
Voltei a dar mais uso a minha bike de estrada e recentemente tenho ido até Sintra (de BTT),dou lá umas voltas e regresso a casa...
Mas com o aproximar das 24horas BTT, decidi voltar a pedalar por monsanto...
E hoje fiquei um pouco espantada pelo estado dos trilhos....nos caminhos em que antigamente passava normalmente,apareceram autenticas "fendas" no chão que até me obrigaram a desmontar...não sei se tal facto de deve às chuvadas mais ou menos recentes mas se a erosão do solos continuar assim,daqui uns anos será impossível andar em certas zonas...

Boas pedaladas

Sarah Moniz
 

jpsantos

New Member
Acho, que sei quais são as fendas que estás a referir, se vens do Restelo, deve ser na descida que passa ao pé das cavalariças da GNR e depois passa por baixo da A5.


Se for esse sitio, passei lá há pouco tempo e achei mais divertido assim :mrgreen:

É claro, que sendo um caminho marcado como percurso de bicicleta/pedestre, deverá estar em condições de circulação "normal" :lol: e a sua manutenção deverá ser assegurada pela câmara ou entidade competente.
 

studer

New Member
Ainda não consegui fazer o upload dos ficheiros por não me ter sido dada qualquer resposta por parte do administrador que na altura tratou de me arranjar um ftp.

Vou insistindo. Se alguém quiser que mande por e-mail, deixe PM.

Cumprimentos.
 
Fixe, fixe, era desenhares os trilhos no google earth e colocares o ficheiro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :assobio:

Pelo menos os pontos de partida de cada trilho eram à maneira, assim era mais fácil achar todos eles com o gps... :assobio: :mrgreen:
 

studer

New Member
O de maior resolução não consigo mandar. Tem mais de 11MB o que é demais para as contas que utilizo. De todas as formas, a versão disponível é suficiente para se aventurarem por trilhos novos.

Abraço e boas pedaladas.
 

studer

New Member
Que há malta a desbravar novos trilhos em Monsanto lá isso há!!

Encontrei dois, ambos do mesmo estilo: singletracks muito apertadinhos, em zonas de pequenas escarpas (antigas pedreiras). São variantes aos trilhos 9 e 13 e podem ser decobertos se vierem com atenção. Eu descobri-os pelo fim e subi-los a pé!

Para o 13, é necessário estar com atenção para encontrar um desvio bem escondidinho do lado direito, na última secção. No 9, esse é mais complicado de explicar onde é a entrada, mas fica na zona mais alta do percurso do trilho, junto às vedações da prisão, quando acaba o estradão.

O trilho do campo de tiro (nº6), também tem uma variante que já faço há algum tempo. Antes de se sair do mato, antes de entrar na zona de caminhos em terra batida e escadas, pode-se desviar à direita e fazer-se singletracks até à estrada de alcatrão junto aos pupilos bem cá embaixo. Bem giro e torna estre trilho sem dívudas o singletrack mais comprido de Monsanto.

Mais novidades?

Abraço.
 

scoobys

New Member
Boas,

Comecei à poucos dias a ir pedalar para monsanto e já conhecia 5 ou 6 destes trilhos!
Já tenho o teu Mapa... Expectáculo! vou ter comprar uma bike nova!

Cumps,
 

FRTT

New Member
Boas. Sou novo neste fórum e gostaria desde já de dar os parabéns a todos os que têm contribuído para estes trilhos.Penso lançar em breve um tópico sobre boas zonas para andar de bike mas desde já gostaria de fazer uma pergunta. No final do passeio marítimo de Algés há uma passagem que vai dar a estrada e se a seguirmos chegamos ao jamor. Há algum caminho que não passe nessa estrada e nos leve ao jamor? Obrigado
 

Leco

New Member
Muito obrigado pela indicações no mapa!!!
Imprimi-o e hoje, fui a Monsanto pela segunda vez.
A primeira foi mais de reconhecimento, para ter pontos de referência e hoje já foi mais para encontrar os trilhos e fazer uma boa rota.

Estacionei junto dos Pupilos pelo que fui direito aos 8 e não consegui subir pelo trilho (muito porque os pneus não ajudaram), mas descer, desci! Liguei ao 14, que já conhecia da outra vez, na direcção da pedreira tb se faz bem. dei a volta ao parque da Serafina e fiz o 9 vindo do estacionamento (parte dele pois enganei-me), segui para o 11 pela descida na rua das pedreiras, e os dois saltos nas tampas de agua sempre dão pica!!! Numa curva errada e falhei o trilho... :), ainda bem que já conhecia, desci da primeira vez. fui pela ciclovia junto do exercito até ao 12, excelente!!! muito rápido, apesar de ir a medo devido aos troncos cortados á volta do single. como estava com pressa não fiz o 13, fica para a próxima. segui para os 3 e 4 que tinha feito a subir da outra vez... assim é bem melhor, para baixo é que é caminho!!! fui até ao clube de tiro para fazer o 6. fi-lo mais ou menos... á muitas opções e eu acabei por ir parar ao meu carro... :)

Segue o trilho (está mais ou menos, é difícil fazer isto sem ver os caminhos):
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=swczdkqnzrrodxoj

Muito obrigado mais uma vez, para a próxima tento fazer os outros!
 

HugoEVP

New Member
Bytes said:
studer said:
Já espreitei mas tenho de investigar melhor uns trilhos na zona de caselas e do heliporto do hospital. Fica para a proxima.

Ao pé do heliporto há uns porreiros, mas um muito giro é descendo do hospital para Algés... muito giro...

Já enviei por MP ao Studer esse trilho, mas esse trilho vai de Algés até por trás do Aquaparque. É bem maior do que apenas Heliporto-Algés.
 
Top