Mais uma tragédia no BTT

meteg

New Member
Ciclista esmagado por autocarro
12h10m

Um praticante de BTT morreu, hoje, domingo, atropelado por uma camioneta, no lugar da Falperra, em Braga.

O ciclista, integrado num grupo de praticantes de BTT, caiu quando um autocarro, que subia para o Sameiro, passava.

O motorista não conseguiu evitar passar-lhe com o rodado por cima.

O acidente aconteceu cerca das 10.30 horas.
Mais info:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pai...elho=Braga&Option=Interior&content_id=1610347

Fiquei chocado com a notícia, mas mais ainda por alguns comentários que foram feitos sobre a mesma. O povo português tem a mania de falar daquilo de que pouco sabe ou até desconhece por completo!

Os meus sinceros pêsames à família e amigos.
 
N

nunotex

Guest
Realmente os comentários são... sem comentários...

Lendo a noticia não dá para perceber como aconteceu mas as pessoas imaginam logo cenários incriveis...

Conheço muito bem aquela zona, é o meu trajecto de sempre, mas desconheço em que zona da falperra foi o acidente.

O meu lamento.
 

iElysio

New Member
nao gostei dos comentarios! a criticar ambos! de certeza se os dois fossem com atenção nao haveria acidente!
 

luisms

Member
À família do ciclista os meus mais sinceros pêsames. Se alguém souber quem é e que deseje angariar recursos para uma coroa de flores com amizade de todos que avise sff.
 

Masil_93

New Member
Os meus pêsames à familia do ciclista.
É cada vez mais perigoso circular na estrada, e todo o cuidado é pouco. O melhor é evitar andar em estradas perigosas, o que segundo alguns comments no jornal era o caso daquela.
 

indy

Member
Faço aquela estrada várias vezes de roda fina, a subir ou a descer, e não acho que seja perigosa, pelo contrário.

Soube desta notícia através dum companheiro de pedal que hoje de manhã pedalava na zona e se deparou com o cenário macabro.

Segundo lhe transmitiram outros ciclistas que terão assistido ao acidente, o acidentado seguia colado na traseira dum carro que teve de abrandar ao cruzar-se com o autocarro, tendo perdido por isso o controle da bicicleta e caído com violência.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
"Os meus sentimentos vão para o motorista, pois estava a trabalhar, segui a numa estrada para carros, não para quem pratica BTT. Os ciclistas que andem no monte ou em vias próprias. Andam em grupo, fazem o que querem, não ligam a priopidades. Os ciclista deviam pagar seguro das bicicletas, metade deles ficavam em casa, o que não faz pena nenhuma."

Isto era dos comentários que estava no JN.

Infelizmente existem pessoas que ainda são piores que animais. Ainda por cima apresenta-se nos comentários como anónimo....

Aproveito para dar os meus sinceros pêsames á familia, e ao motorista do autocarro que tenha força e que tenha apoio seja familiar ou de outra natureza para também ultrapassar esta fase díficil.

Filipe Queirós
 
As minhas sinceras condolências à família do falecido.
Custou-me ler alguns dos comentários. É incrível como pode haver tanta pobreza de espírito e falta de humanidade.
João Silva
 

zecarlos_vsc

New Member
Ontem o meu grupo fez o percurso da Rota das Taipas e passámos no local cerca de 30 a 45 minutos depois do acidente. Foi entre o cruzamento da Falperra para Guimarães e o Sameiro, sensivelmente a meio destes dois pontos numa curva relativamente larga. O que disseram a um amigo meu foi que o acidente se deveu a uma queda provocada por um "entrelaçar" de guiadores de duas bicicletas de dois irmãos e que um teve a infelicidade de cair para o lado onde circulava o autocarro. Se foi assim ou não não faço ideia, o que sei é que regressar ás Taipas foi penoso mesmo pelo monte.
Os pêsames à familia e que quer o irmão quer o motorista do autocarro consigam ultrapassar esta tragédia.
 

mmfasp

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!
Bom dia,

A versao que ouvi aqui por Braga foi exactamente esta descrita anteriormente!!! A curva de que se fala é a "Curva do Fojo", uma curva larga para a esquerda para quem sobe, para ai uns 500metros antes da rotunda do Papa.
Como praticante de BTT, estas noticias confesso que me deixam um pouco apreensivo.
Os meus sinceros pesames a familia
 
Last edited by a moderator:

dapagoro

New Member
"Os meus sentimentos vão para o motorista, pois estava a trabalhar, segui a numa estrada para carros, não para quem pratica BTT. Os ciclistas que andem no monte ou em vias próprias. Andam em grupo, fazem o que querem, não ligam a priopidades. Os ciclista deviam pagar seguro das bicicletas, metade deles ficavam em casa, o que não faz pena nenhuma."

Pode ser que um dia aconteça, ao "autor" desse corajoso comentário, que lhe passe um mesmo autocarro por cima do seu lindo carro e depois logo sentirá na pele a disparate que foram as suas palavras.

Aos familiares e amigos da vitima os meus sentimentos por mais um acidente sem sentido...
 

Happymeal

New Member
Fico sempre apreensivo com estas tragédias, a verdade é que estes acidentes podem acontecer com qualquer um e em qualquer lugar. Nas estradas estamos sempre sujeitos a acidentes as vezes não adianta discutir de quem é a culpa, são acidentes!
Eu não gosto muito de andar de bike em estradas muito movimentadas, cada autocarro ou camião que passa por mim fico logo á nora, mas reconheço que muitos condutores não respeitam as bikes e as vezes o pessoal das bikes também se esquece que circulam numa via que foi construída exclusivamente a pensar nos carros.

Aos familiares e amigos da vitima os meus sentimentos.
 

Seguro_Scb

New Member
Tambem lá passei pelo local da tragédia...
Magnifica zona para prática do BTT (Sameiro, Braga), zona esta das mais movimentadas por praticantes desta modalidade.
Apesar disso, não tenho memória que tão trágico acidente. Tão pouco, envolvendo viaturas pesadas...
Sentimentos de tristeza e pesar pelo trágico acidente que vitimou este nosso Colega.
 

ZmaxRoad

New Member
Aos familiares e amigos da vitima os meus sentimentos..

Quanto aos "comentarios" sem comentario o que posso dizer é : RESPEITEM-SE !! com respeito por tudo e todos vivemos melhor !...

(Vai ser dificil passar novamente pelo local que conheço muito bem, sem me relembrar este tragico episodio....)
 

Giro

New Member
Estou a falar das estradas portuguesas que na maioria das vezes não oferecem segurança a quem se desloca a pé ou de bicicleta!
Mas elas não foram feitas a pensar exclusivamente a pensar nos carros, senão, chamavam-se auto.estradas...
 

fernanrei

Member
De lamentar apenas o acidente que vitimou mais um ciclista. Não adianta nada criticar violentamente o que aconteceu, quem morreu já não volta! Agora só resta reflectir muito sobre o que aconteceu e desejar à família melhores dias no futuro. Os meus sentimentos a todas as pessoas que neste momento sofrem com o que aconteceu.
 

serbar

New Member
Os meus pesames para a familia do bttista...e um abraço de apoio para o irmão que assistiu a tudo.
Já agora quero acrescentar que como praticante e amante do btt fiquei chocado com a situaçao, em virtude de no domingo passado ter tido uma queda em estrada na nacional Porto st Tirso depois de ter desfrutado no monte a valer...andar em estrada é muito mais perigoso e exige de nós (por vezes facilitamos) uma maior concentração...
 
Top