Magik Seal, como trocar os pneus?!

Bull

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Uma questão se me coloca.... Queiram ajudar por favor.

Tenho o tão "afamado" Magic Seal nas "Rodas". :lol:

Alguém me saberá dizer como raio troco os pneus? :oops:

Pois imagino que ao vazar as rodas aquela "coisa viscosa" desate a sair não ?! :?: :!:

AbraçUs... :wink:
 

Navid Imani

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Não sei se tens tubeless ou câmara de ar.

Em ambos os casos vaza devagarinho para não
te sujares nos primeiros segundos em que a pressão
é elevada. No caso dos tubeless tens que ter alguma
atenção quando fores desmontar o pneu para não sujar
tudo, mas visto que o MagikSeal é lavável com água,
não terás grandes problemas :)

Abraço :)

Navid "Fura-KungFu"
 

Bull

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Oisss...

Tenho Câmara de ar.

Obrigado Navid. Já me tinha aprecebido que teria de fazer algo como o que disses-te.

Pensei no entanto haver algum outro método.

Obrigado

AbraçUs :wink:
 

frezite

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boas... se tens camara de ar faz o seguinte... na noite anterior ao mudares o pneu... giras a roda de maneira a espalhar o líquido... depois pões o pipo na orientação 14h... isso vai fazer com que o líquido fique em baixo... e assim eprcas o mínimo de magik seal a trocares o pneu... claro que só convém desmontá-lo no dia seguinte...

um abraço

Rui
 
D

Duasrodas

Guest
MagikSeal

Boas,
antes de mais e na certeza de existirem vários tópicos à cerca do famoso liquido anti-furo, peço já desculpa se o que vos pergunto a seguir já foi debatido, mas de facto após busca não exaustiva, não encontrei informação sobre o que vos pergunto agora:

Coloquei liquido Magikseal em câmara de ar (formula própria para esta) e sabendo que o mesmo irá vedar qualquer furo (refiro-me aos furos normais e não a rasgões...), já não sei bem como é que o mesmo se comporta com a questão do pipo, ou seja se eu quiser vazar a cãmara ou mesmo regular a pressão de ar de acordo com o piso, poderei fazê-lo sem que o liquido bloquei a valvula?
Para mim sempre que actuar na válvula irá haver perca de ar logo o liquido comportar-se há como vedante nesta zona, certo? então e se eu quiser colocar ar novamente, será que a pressão empurrará o liquido para fora da zona da válvula ou este como anteriormente "pensou"existir ali uma fuga, concentrou-se de tal maneira que tal não será possivel?

Exclareçam-me lá sobre esta verdadeira maravilha :D
 

FDR

New Member
Re: MagikSeal

Amigo DuasRodas,

É uma boa questão...

Neste caso quando precisares de vazar a roda é sempre preferível que vires a valvula p cima de maneira que o liquido que está dentro da camara desca para o lado oposto... desta forma irás conseguir certamente encher e vazar a camara sem problemas, a não ser que tenhas colocado liquido a mais.... este processo normalmente é feito desta maneira e não saí muito liquido pela valvula, dependendo também da viscusidade do mesmo...

Espero que tenha ajudado...

Boas pedaladas!!!!
 

Navid Imani

New Member
Re: MagikSeal

A resposta do FDR está correcta e normalmente ajuda só vazar depois de algum tempinho de repouso, visto que para que as fibras do MagikSeal consigam "entalar" um furo é muito importante que haja força centrifuga, ou seja rotação da roda. Se fizeres um furo e ficares parado a espera que o liquido vede, a acção e eficácia vai ser incrivelmente inferior, porque a teoria de funcionamento do MagikSeal é a de tentar vedar um furo quando as fibras se entalam umas nas outras, e não atraves de reacção química que poderia alterar as propriedades da borracha (como os vedantes a base de latex).

Tambem acrescento que o MagikSeal serve para vedar furos na banda da rodagem, visto ser aí que o MagikSeal se irá concentrar devido a força centrifuga, e não na zona interior do aro ou pipo :) Se tiveres o pipo virado para baixo quando quiseres vazar, é claro que vais perder bastante liquido se tentares vazar, devido ao facto da maioria do liquido ficar sempre no fundo do pneu.

Abraços,

Navid "Fura-KungFu"
 
D

Duasrodas

Guest
Re: MagikSeal

Companheiros,
Obg. aos dois pelas respostas, pois as mesmas ajudaram-me a perceber um pouco mais da forma de actuar do produto em causa. Eu já tinha uma idéia que o mesmo actuava eficazmente devido à força centrifuga e de facto esta questão das fibras se entrelaçarem umas nas outras faz todo o sentido... a questão do ligeiro repouso e de operear a válvula com esta na parte superior da roda também é importante...

Boas pedaladas
 

plam94

New Member
Re: MagikSeal

pessoal sera que tb aconteçe o mesmo com aquelas camaras de ar da decatlon que ja tem o liquido la dentro :s

boas pedaladas
 

ze_zaskar

New Member
Re: MagikSeal

Boas
De facto isto é uma questao que me tem vindo a assombrar. So nao percebi uma coisa: afinal deve-se operar com a valvula do lado de cima (ficando virada para baixo) ou do lado de baixo (a apontar para cima)?
:wink:
 

Navid Imani

New Member
Idealmente deve se "operar" com o pipo nas 20h na direcção dos ponteiros do relógio :) Ou seja sensivelmente de lado.
No caso das câmaras de ar da Decathlon, o líquido que utilizam tem propriedades, densidade e concentração mais parecida com o Slime do que com o Magikseal. Recorre mais a bocadinhos finos de borracha que propriamente fibras mais leves, de modo que é bem mais espesso. Essas câmaras de ar tambem utilizam menos liquido (+/- 60ml ) de modo que não tapam tantos furos. Visto que o autovedante dessas câmaras é mais espessa, o facto de ter o pipo em cima, em baixo ou de lado acaba por ser um pouco indiferente, visto que o liquido mais espesso não escorre tão depressa para baixo do pneu, mas a regra geral de colocar o pipo +/- as 20h se aplica na mesma ;-)

Abraços,

Navid "Fura-KungFu"
 
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