MADE IN TAWAIN - sub11

Kamoes

Active Member
100 euros?

fita powertape - 4 euros
liquido joe's ou notubes - 17 euros (500ml - indicado para 8 pneus)
kenda karma ( o que falaram) - 15 eurosx2



total :51 euros

O que usas aqui poderás usar mais tarde noutras rodas!

Marco Camões gosta disto. :yeah:
 

guerras

New Member
Nao se metam com a power tape, quando vos saltar um pneu fora e forem ao chao depois queixem-se, eu nunca testei nenhuma, mas confiava muito mais em usar a fita da no-tubes que se arranja por menos de 10 euros para as 2 rodas.
cumps
 

JoãoLopes

New Member
Se não testaste , porque dizes mal? Se fosse para usar os aros da notubes ainda era considerável, agora para a fita...

Complexos . . .
 

nuno faia

New Member
eu nas fulcrum meti um kit tubeless da rubena,que me custou 15€ na regia!o kamoes ajudou,e até à data 5*!
contas:
15€ kit tubeless
15€x2 pneus kenda karma
17€ liquido no tubes

total= 62€

nao me parece mal!
 

guerras

New Member
JoaoLopes:
A fita da no-tubes nao serve so para aplicar só em aros da no-tubes, tambem da para outros aros. Enquanto a fita da no-tubes e uma fita propria para converter a tubless, a power tape ja nao e bem assim. Mas cada um usa o que quizer, só dei a minha opiniao.
cumps
 

JoãoLopes

New Member
Eu sei que não.. Mas enquanto os aros têm características próprias que ajudam a conversão a tubeless a fita não é milagrosa. . . E sendo o principal objectivo da fita vedar os furos dos raios, não vejo o que a fita da no tubes tem a mais que a power tape que anuncia ser 100% estanque a ar/agua, resistente a fortes tracções e pressões . . .

É a minha opinião, visto que o membro não pretendia gastar muito dinheiro!
 

Kamoes

Active Member
guerras, quem te garante que a fita da No Tubes foi criada especialmente para o efeito?
Quantas e quantas vezes não pegam num produto existente, mudam nomes e dizeres... e "criam" um produto novo?

O kit rubena é porreiro, foi difícil de usar e isso é bom, torna a conversão mais segura.

Abraço.
 

filipe MERIDA

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JNR_ a merida pesava da ultima vez 12.400gr

pessoal, eu agora vou gastar dinheiro num espigao, talvez kcnc, nao por vaidade, mas sim porque o meu 350mm é muito pouco para mim, e 400mm penso eu que ja chega perfeitamente!
o kit vou estudar melhor isso, e a forma de converter as rodas tambem!! ja alguem sabe quanto ganhou em peso numas crossride com kit tubless??

ja agora se optar pelo espigao, a bike ja vem para os 10kg(e muitos) pessoal :D
a menina agora tem estado parada, nem pedais tem lol... está em cima do cavalete á cerca de 1semana, agora é só de fininha, bem aquilo dá um gosto, penso que vou trocar :D

abraços companheiros
 

Kamoes

Active Member
Ó burjeço!

Olha lá, a bike não tem 11.28? Como é que com um KCNC tiras 300g? O espigão que tem pesa assim tanto?
 

tpfernandes

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Isso de cortar a coluna de direcção e tirar as anilhas todas acho um erro, um dia que queiras vender essa suspensão ou mesmo que troques de quadro, pode ser que esse bocado que cortas-te faça a diferença...

A malta só pensa em tirar peso seja de que forma for... :S
 

JNR

New Member
Ainda tiraste um peso jeitoso com a troca de quadro, e como ainda por cima é de um tamanho acima...

Agora, cortar o tubo a ficar "resvés"...pode, realmente, dar mau resultado, numa venda posterior ou na utilização de um novo quadro (não estou a desejar mal a este :mrgreen:) ou mesmo decidires mudar a posição de condução, mas isto de opiniões;)
 

Kamoes

Active Member
Foste cortar o tubo todo da SID para ficar à conta?

Gente burra! Desculpa lá... mas é mesmo assim!

Se ainda não o fizeste, NÃO FAÇAS MESMO!
 

Giantfreerider

New Member
Na conversão das crossride que tenho aqui em casa, perdi 300gramas!;)
Também tinha camaras de ar que pesavam 200gramas cada uma....
Na parte de cortar o tubo da suspensão....não devias ter feito...eu cá deixei a minha com o tubo quase por cortar...cortei só muito pouco, tanto que tenho 4 anilhas no tubo + avanço...assim mais tarde quando passar para outra bike não tenho dissabores!;)
(já me aconteceu cortar uma vez o tubo de uma suspensão e depois quando troquei para outra bike...caput...não dava...o que vale é que era uma rst gila já velhinha!:))
 

filipe MERIDA

New Member
boas pessoal, eu cortei de maneira a dar para bikes de tamanho até L !
mas amanha confirmo a quanto está o tubo da suspensao cortado :D
e nao o fiz so para perder peso, lol nem pensar, mas acho que aquilo numa queda podia dar mal resultado!!
Giantfreerider_ pois, eu ando com camaras de 300gr cada :s "penso eu", mas 300gr é muita coisa!! notaste algo, ou nem por isso??
abraço pessoal
 

tpfernandes

New Member
Dá para bikes de tamanho L? Experimenta montar a bike num quadro BH Expert tamanho L e depois diz-me se dá... Ou mesmo num scott scale.. As testas de quadro variam de marca para marca...
 

tpfernandes

New Member
Para teres uma ideia, a minha Reba montada num quadro BH Expert de 2009 (L) tem 18.5 cm, e é insuficiente para o meu quadro. Comprei a suspensão, não medi e o artista não a quis de volta.

Ando com ela sem margem de manobra, tive que colocar uma caixa de direcção mais baixa. Apenas posso mudar o avanço para uns de angulos diferentes e nem todos, pois nem todos apertavam os dois parafusos.

Por isso, cuidado...
 

Marin Eide

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Eu tenho uma Marin indian fire trail em tamanho 17(m) e tenho a fox rapada ao máximo, mesmo assim, só com avanço, sem anilhas a coluna mede 19,4cms!!!!!!!!! isto dos tamanhos de quadro não tem nada que ver com as medidas de testa de quadro!!!!!!!!!!!!
Só uma dúvida, já cortaste ou não? se sim, pra que vais medir amanhã? pra soldar?
 

JNR

New Member
Pois, a questão é mesmo a testa do quadro, mas tb não é para andares com o tubo todo, ainda ficavas empalado (não quero dizer com isto que vais cair, apenas na eventualidade:mrgreen:)

Mas tb agora já está, não penses mais nisso, a não ser que vás já trocar de quadro, mais uma vez não desejo mal algum a este :mrgreen:
 
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