Litespeed Sewanee by Phalhas

Batas

New Member
Sim... Até podia pesar 3kg... Continuava a não ter nada de especial... :s Basicamente é uma sewanee "estragada"...
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho espetacular e incrivel o peso desta bike e até curioso sobre alguns componentes mas claro, estamos mas é a tratar e comentar da Bike do Phalhas e esta sem duvida é um exagero em reduções!!
 

marinito

New Member
Batas said:
Sim... Até podia pesar 3kg... Continuava a não ter nada de especial... :s Basicamente é uma sewanee "estragada"...

Certo...


Phalhas, uma bike 10...fotos! :mrgreen:
 
Batas. Estou 100% contigo nessa. Bem dito.

Há qualiddades que não podem ser abandonadas em nome do santo gral "peso"

E fiabilidade é uma das mais importantes.
 

ALNM

New Member
Phalhas said:
Montei os Qrins, pois tenho uma lesão no joelho e pelo que andei a ler na net este tipo de pratos faz trabalhar outros grupos musculares e reforçam-nos a ponto de "ajudar" a rótula a trabalhar de outra maneira.

Uma vez que a pedalada fica "mais redonda" não há descanso com as manivelas a 0º e a 180º. Como disseste vai aumentar o cansaço muscular. Não sei se será apenas uma questão de habituação.
Mas a potência que as pernas têm de fornecer para percorrer um determinado trajecto a uma determinada velocidade continua a ser a mesma.
Ao que parece a equipa da Specialized este ano vai adoptar essses pratos. Por ventura porque encontram vantagens, mas não percebo bem ...

Mas também ouvi dizer que a passagem de mudanças não é fácil. Nomeadamente, as passagens rápidas. É assim?
E a corrente, sofrerá um maior desgaste?
 

fg

New Member
Pois é, amigo Phalhas .... agora que já vi a máquina ao vivo (e que até pude pedalar, ainda que pouco, em cima dela), já posso dar-te os parabéns por esta nova "montada". Está espectacular !

E também deu para perceber o gozo que dá ao dono. :wink:
Muitas voltas como a de sábado passado é que ela precisa. E nós também.
Brevemente teremos aqui no forum algumas fotos e um video, com a Sewanee em acção num passeio "à antiga portuguesa".

Abraço Rui !
 

Phalhas

New Member
Boas.

Pois é amigo FG, mais importante do que a qualidade, peso ou preço da "montada" é a qualidade dos amigos com quem partilhamos este nosso prazer, como foi o caso deste último sábado.
Isso sim interessa, o resto é acessório.

Obrigado pelo comentário e tal como costumas referir: - "esta já ninguém nos tira".

Grande abraço e venham mais.

Rui
 

Raposinha

New Member
Boas

Phalhas, parabens, está muito bonita, isso é que exclusividade.

Acerca dos Qrings gostaria de deixar aqui o seguinte pensamento, não será que o desviador traseiro vai ter mais desgaste uma vez que terá permanentemente que oscilar para manter a tensão da corrente?

Pelo contrario penso que a corrente vai durar mais uma vez que a tensão na sua zona superior será mais constante.

Acho que o ALNM tem razão, se a Specialized os vai usar é porque têm alguma vantagem em relação a um sistema normal.

Cumprimentos
 

Batas

New Member
Já eu acho que o uso desses pratos não tem influência alguma no desgaste da corrente, muito menos do desviador... Basta pensar nas trepidações/esforços momentâneos que a transmissão sofre.
 

ALNM

New Member
De facto, até porque a mola do desviador permite manter sempre as tensões aliviadas.
Mas, e a passagem de mudanças?
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu posso estar enganado mas qual foi esse mesmo sistema que existiu nas pedaleiras da Bianchi á uns 15 anos??
Nessa altura já os pratos da minha Bike eram assim e eu adorei o sistema e nunca vi problemas, só vi vantagens e rolava melhor a pedalar bem como a meter mudanças.
De facto era uma bicicleta super avançada e esse era um dos sitemas, tinha um travão traseiro super potente que funcionava cruzado e com efeito de alavanca, o quadro já tinha um sistema que era flexivel na escora traseira, acabei por dar essa bike a um primo meu e nem me lembro do modelo para poder exemplificar melhor!!
 

João Ramos

New Member
Não podia deixar de comentar este tópico...

Phalhas, a tua bike está espectacular...

Adoro a cor do titânio !

Essa montagem está demais.

Boa sorte com a LiteSpeed ;)
 

Fábio A.

New Member
r@mos said:
Adoro a cor do titânio !

No passado domingo vi 2 Seven's, e aquela cor .. uii ! Fenomenal mesmo!
Litespeed penso que nunca vi, pode ser que me cruze com o Phallas por ai um dia :mrgreen:

Cumpz
 

koalaboy

New Member
E mais umas fotos, não? :D

De preferência em acção, estáticas também gostamos, mas não é o mesmo... :wink:
 

Batas

New Member
Fábio A. said:
r@mos said:
Adoro a cor do titânio !

No passado domingo vi 2 Seven's, e aquela cor .. uii ! Fenomenal mesmo!
Litespeed penso que nunca vi, pode ser que me cruze com o Phallas por ai um dia :mrgreen:

Cumpz

Viste uma 14 então...
Cruzar com o Phalhas...? Não é um acontecimento lá muito agradável... :mrgreen:

Para quando uns upgrades à mula? :twisted:
 

Fábio A.

New Member
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Vi uma 14 .. :rotfl: :mrgreen:

Bem, por acaso esqueci-me de vir aqui comentar, mas no passeio da Lisboa antiga fartei-me de ver titanol's :lol:
Vi umas quantas Seven's (não sei se foi 14, 21, ou até 28 ..) e vi uma Sewanee ! :shock: Brutalissima!

Mas (penso que) não era o Phallas .. a montagem era diferente :mrgreen:

Cumpz
 

Phalhas

New Member
Boas.
Aqui vão mais umas...ainda não com montagem definitiva...

3575766760_de8792f51b_b.jpg


3574925877_e43d9b68fe_b.jpg


3575729812_bd23686aed_b.jpg


3575759580_34d08194d3_b.jpg


3574956043_664aa0b996_b.jpg



Em acção ...

034g.jpg


038efa.jpg


Espero que gostem...


Entretanto cfoi montado mais material (fotos dentro de dias)

O espigão já é o definitivo, um Thomson Masterpiece que se tem mostrado excelente.

Foram montados uns Ilink pretos.
Aguardam dentro da caixa uns discos Hope Pro.

Hoje chegou mais uma encomenda e dentro dela a caixa definitiva, uma Crank Brothers Iodine C, a acusar na balança 66g.

Fica apenas a faltar o selim e as rodas...Neste momento estão montadas umas com cubo Tune na frente e cubo AC atrás...


A bike/quadro continua a mostrar-se excelente com um comportamento irrepreensível, o que confirma as expectativas e obriga a concluir que foi uma boa solução, eheheheh...

Não tenho saudades nenhumas das Sparks.


Abraços
Rui
 
Top