Lapierre xr529

#1
boas,
após 4 anos com LP X-control 510, que nao me deu um unico problema, decidi exprementar as 29er.
após alguam pesquisa e alguns test-drives ( spec, scott, cannon, etc) testei uma Lapierre xr29, já a tenho desde Julho (penso que foi a primeira a ser vendida em Portugal) até agoa tem sido fantastica ainda nao notei qualquer situação em que fosse inferior a minha 26, melhor a subir a descer e a rolar nem se fala.

tem um quadro totalmente em carbono, e de momento tá com 11 kg mas vai emagrecer....

deixo umas fotos:

a antiga x-control (grande grande maquina!!!!)





e a actual XR-529















espero que gostem, qualquer duvida ou ou esclarecimento sobre a maquina e so perguntar.

o Leão Pinto fez o Brasil ride com uma bike destas versao XR-729

nelolopes
 

RTC

Super Moderador
#6
Ela já está muito bem montada. Para tirar algum peso com "pouco" dinheiro...talvez travões, punhos, guiador, embora o que tens já é bom.
De resto só na transmissão.
 
#7
Cá p#$a de maquinão! Parabéns! Está muito interessante em termos visuais. O equipamento de série é esse ou já sofreu uns upgrades valentes?
 

BV

New Member
#8
Existe uma solução mais em conta para retirar peso ao conjunto!
Se ainda tiveres algum espaço de manobra, experimenta emagrecer mais um pouco!
 
#9
Ela já está muito bem montada. Para tirar algum peso com "pouco" dinheiro...talvez travões, punhos, guiador, embora o que tens já é bom.
De resto só na transmissão.
boas,
este guiador já foi trocado, era pra ser um easton SL EC 90, mas era um pouco pequeno, optei pelo EC70 (150gr) alias o espigão e avanço tambem Easton 90 foram trocados, bem como o slim e as rodas SLR.

proximos upgrades: punhos, manipulos (XTR) e pedais (XTR) mais tarde quando houver desgaste, cassete, e pedaleiro e desviadores (XTR) os travoes por incrivél que pareça para já tou contente, no entanto quando trocar será por XT, ou R1, tudo depende da Troyka!!!

nao sei se trocar para tubless retire algum peso. será?

quanto ao perder peso por parte do rider.... isso é mais dificíl... é uma luta que já dura a mais de um ano.... mas agora começo a ver resultados -3kg (80) objectivo: 77.

obrigado a todos pelos comentários.

nelolopes
 
#12
Boas... parabens pela bela maquina!! uma das mais bonitas fs em 29 que por ai andam.

Em relação aos pneus e camaras, porque não convertes para tubless, deveram dar sem problemas!? e ficas logo com umas gramitas a menos...
 

RTC

Super Moderador
#13
Convertes com os pneus que tens. Escusas de gastar dinheiro em novos pneus, a não ser que faças mesmo questão de montar pneus UST.
 
#14
Linda maquina que tens....
Tenho uma Lapierre de estrada uma xelius 900 de 2012 e estou super contente com ela...
o material frances e super delicado... Uma das melhores maquinas do mercado atual.
 
#15
Boas... parabens pela bela maquina!! uma das mais bonitas fs em 29 que por ai andam.

Em relação aos pneus e camaras, porque não convertes para tubless, deveram dar sem problemas!? e ficas logo com umas gramitas a menos...
boas

para converter estes pneus para tubless basta trocar as vávulas e meter liquido ou e necessário algo mais?

obrigado a todos pelos cmentários e ajudas, de facto as bikes da lapierre sao por norma muito bonitas e exclusivas e de exelente qualidade, trata-se de uma pequena fábrica de biciletes, mas com mais de 60 anos de actividade!!! mas que ainda hoje fabricam as bikes a mão, não é por isso uma marca muito comercial ou divulgada em pubilcidade ou revistas, mas quem conhece sabe que tem uma gama muito rica em todas as vertentes de bicicletes, embora atualmente faça parte de um grupo juntamente com a Ghost, hibike e outra que nao me lembro.

este modelo XR já vem preparado para receber o sistema E.I shock que foi desenvolvido pela rockshok juntamente com a lapierre e ghost.

nelolopes
 
#16
boas para converteres os pneus, basta colocares asvalvulas que vêm juntamente com as rodas, um pouco liquido e já está...

no entanto se não fores muito entendido na materia vai a uma loja sempre é mais certinho...


abraços
 
#17
:assobio:Tenho a sensação que o nosso amigo nelo trocou de bike porque combina melhor com a mobília da garagem " hihihihihih" . Bike bonita agora da-lhe uso. Abraço.
 
#18
:assobio:Tenho a sensação que o nosso amigo nelo trocou de bike porque combina melhor com a mobília da garagem " hihihihihih" . Bike bonita agora da-lhe uso. Abraço.

boas,

de facto a alteração da decoração da garagem foi um dos motivos pelo qual troquei de bike... esta fica melhor na garagem... agora isso de andar de bike não é comigo.

abraço

nelolopes
 
#20
Simplesmente bonita, também queria uma :fpalm: é confortável? Como amortecedor ligado a pedalar bombeia muito?
boas

é muito confortavél, alias nunca andei numa bike com tanto conforto, com amortecedor ligado em pedalar bombeia o normal, nunca senti que bombei em demasiado, e dificilmente o ponho na posição de bloqueio.


nelolopes