Lapierre pro Race 200 de 2009

cmlapierre

New Member
Oi Boas pessoal já ouvi falar aqui do forum e deixou-vos aqui algumas fotos da minha btt nova e personalizada...espero que gostem???
Mais em baixo também deixo imagens com mais algumas caracteristicas da minha bicicleta:

Caracteristicas tecnicas da Bicicleta:

Frame : ALLOY 7005 SL FORMED FLEX DESIGN com SDP, ACS2
Fork : ROCKSHOX REBA Team(2008) 100 MM com bloqueador no volante.
Headset : AHEAD SET 1.1 / 8 SEMI-INTEGRATED
Bottom Bracket : SHIMANO INTEGRATED CARTRIDGES
Crankset : SHIMANO Deore LX 2008 Hollowtech II (907-gramas)- 22X32X44
Stem : LP XC PRO 6061 3D FORGED 100 MM
Seatpost : LP XC COMP 6061 31.6X350
Handlebars : Most TiGerMax Carbon/Aluminium 100 (125-gramas)
Front derailleur : SHIMANO NEW SLX
Rear derailleur : SHIMANO XT SHADOW
Brakes : FORMULA ORO K18 160 / 160 ROTORS c/ discos Aligator
Shifters : SHIMANO NEW SLX
Saddle : SAN MARCO PONZA
Wheel : Shimano XT com pneus Tubeless Michelin(+Liquido)
Sprocket : SHIMANO NEW SLX HG 61-9 11X32 (Côr da cassete é diferente, visualmente fica bem)
Tires : MICHELIN 26X2.00(frente:michelin xcr all terrain atrás:2ºPneu traseiro xcr all terrain (1ºPneu traseiro Michelin Country Mud foi trocado desfez-se todo,defeito de fabrico segundo a Michelin))
Pedais:Union SPD 5600
Size : - 51 - ou L
Lapierre Technologies : SDP, ACS2
Weight : 11.5 KG (pesada com todo o material descrito anteriormente, numa balança propria para pesar bicicletas)

Tenho a bicicleta a pouco tempo vou tentar deixar aqui algumas impressões, ao vivo o que mais me impressiona é sem duvida o quadro que é lindo...com grandes pormenores unicos, a nivel de sensações parece-me bastante agil, mas sinceramente, também ainda não tive a oportunidade de a testar a serio...

imagem001jf1.jpg




bike2af6.jpg


Bike actualmente:

bike4gn4.jpg


imagem005ye3.jpg


imagem002rz0.jpg


imagem007vr1.jpg


No quadro como podem reparar, não se vê uma única soldadura ou imperfeição, além do desenho do quadro que é pouco vulgar e único...em que os tubos do quadro sofrem diferentes variações de diametro..mas ao vivo os pormenores do quadro são mais visiveis...

Em baixo têm mais imagens com algumas descrições mais pormenorizadas da bicicleta...ficheiro em anexo tipo word...-;)
 

jeronimo

New Member
Boas.

Tá muito bonita sim senhor....

Olha compraste a bike toda ou só o quadro?
Eu ando a procura só do quadro mas não sei preços, se me podesse ajudar agradecia!!!
 

cmlapierre

New Member
Oi pessoal bons dias tudo ok?
É assim vou responder a um de cada vez nesta mesma mensagem...

image109zr9.jpg


Em cima a bicicleta só com a suspensão(reba team 2008) posteriormente troquei também as rodas por umas Shimano XT tubeless.

Em relação ao Jeronimo de Torres Novasda RHC MOTOS, a verdade é que a comprei toda montada para sua informação, e não o quadro depois paguei a diferença dos componentes...isto é a diferença da suspensão que vinha para a que esta...e ficou com esse aspecto final...quanto ao quadro tenho conhecimento que existe um modelo da lapierre que é vendido a parte preços do quadro não sei....Quanto a preços meti no ficheiro em anexo os preços das semi-rigidas de 2009 porque poderão haver mexidas de preços em 2009 devido a alguns factores, preços de tabela.Se estiver realmente muito interessado, depois posso enviar-lhe contacto do meu vendedor...
Quanto ao colega Xisco o peso é mesmo esse foi pesado numa balança propria que pesa a bicicleta completamente equilibrada...não podemos esquecer que não podemos andar a somar pesos de peças...isso dá resultados completamente falseados...quem faz isso depois esquece-se sempre de muitos componentes...e também não podemos esquecer que esta bicicleta é um L ou medida 51 meço 1,79cm como tal não é tão leve como um M...deve pesar a volta de mais 150 gramas +-...(já para não falar dos pesos anunciados pelos fabricantes de componentes).
Em relação ao Colega GETmoney tem toda a razão não sei se ja viu alguma ao vivo ou não...mas esta bicicleta é bonita...mas também sou suspeito..afinal sou o proprietario...mas ainda é mais bonita ao vivo...quanto a montagem foi mesmo escolhida a dedo, com a tentativa de montar a bicicleta com material de qualidade e com preço em conta...estive a bocado a ver a tua lapierre e também é uma boa bicicleta...mas pessoalmente para mim só bicicletas rigidas até porque a performance homem/maquína é mais bem aproveitada...
Colega sinais(moderador) se quizer pode passar o documento para todos verem melhor...da minha parte esta a vontade... a net aqui em casa é lenta...e cara...
Atenciosamente
Saudações Betetistas para todos
Cm
ps:sempre ao vosso dispor...obg Milhas_Rev
 

Milhas_Rev

New Member
cmlapierre said:
Vou ajudar aqui o amigo cmlapierre e vou colocar o que ele tem no documento :wink:

Suspensão Reba Team 5 estrelas - Grande Vantagem suspensão de top com pouca manutenção.

rebateambe3.png



Quadro magnifico feito a mão em França chamo a atenção para o arco traseiro uma tecnologia aprovada para subidas.
Sem duvida que o quadro é uma das mais valia desta bicicleta, simplesmente brutal não se nota uma soldadura nem imperfeição, só visto ao vivo.

imagem005uv4.jpg



Discos de Travões Aligator, não me parecem bruscos mas sim progressivos.

discoshb8.png


Pormenor da protecção do disco


disco2is3.png




Preços Lapierre 2009: (Bicicleta completa-Tabela preços de 2008)

Lapierre Pro-Race 200 - 1,452.00

Lapierre Pro Race 400 - 2,235.00

Lapierre Pro Race 900 - 9kg - 5,587.00

Lapierre Pro Race 500 - 10.6kg - 2,235.00

Nota: Atenção a shimano vai aumentar os preços das suas peças em Portugal entre 15% e 18%, em Espanha já aumentou 21%...
 

cmlapierre

New Member
Oi pessoal, aqui estou eu para fazer a minha analise final a Lapierre pro Race 200.

Há muitos anos que ando no btt(desde o inicio provavelmente) nem me lembro bem...A minha vertente preferida é sem duvida o cross country...mas também gosto bastante do Downhill ainda cheguei a fazer umas provas de cross country.
Já tive e tenho bastantes bicicletas rigidas de btt e não só...tais como de bmx (duas - mbk antigas)de btt uma Cinder kone(Já tive),uma scott yecora(antiga que tenho) uma Look(já tive) uma pro flex(853-Suspensão total-tenho) e duas GT´s(Zaskar e Pantera que tenho grandes maquinas-;)) e de ciclismo uma scott(recente),lá em casa o meu Pai o meu tio(que já foi ciclista)e eu apreciamos bastante bicicletas.Durante todos estes anos fui observando a evolução que foi havendo(quadros/ligas,marcas novas que surgiram outras antigas que já acabaram,qualidade do material,segurança, etc)e cada vez estou mais convencido que a condição fisica e mental do ciclista são os factores mais importantes no seu rendimento, mas passando ao que interessa.O ano passado quando vi este modelo fiquei impressionado com a qualidade e apresentação do quadro(pro race) ficando como que apaixonado pela bicicleta na altura, não a tendo adquirido, devido em parte às rodas que traziam de serie e que não me inspiravam grande confiança, ficando assim adiada a compra por um ano.É então que surge o modelo de 2009, um pouco mais bem equipado mas também mais caro...sinceramente houve uma altura que estive indeciso entre a lapierre pro-race 200(branca e bordeaux) e 300(azul muito bonito com branco) mas depois de alguma meditação(gosto bastante das bicicletas todas brancas e surgiu a possibilidade de personalizar a bicicleta ao meu gosto, tornando-a assím única e montando material melhor...nem pensei duas vezes)optei pela lapierre 200 de 2009, visto que ambas tinham o mesmo quadro e poucas diferenças(além de ser mais barata).A parte mais dificil foi mesmo a espera + - 1 mês, este pequeno fabricante francês Lapierre foi das primeiras marcas a ter disponivel os modelos 2009, pois já a algum tempo que se andava a concentrar nos modelos e nas quantidades para 2009, tendo já quase toda a produção 2009 reservada(esse foi outro problema que era ver se conseguia arranjar o modelo/tamanho)...depois de algum desespero, lá chegou a bem dita da bicicleta...depois foi só escolher uma suspensão que fosse boa, com bloqueador e que não fosse necessario dispender tempo/dinheiro com manutenções e por fim umas rodas tubeless com boa qualidade/leves e preço em conta...e o aspecto final é o que podem ver nas imagens mais abaixo...mas passando agora ao teste em si...

Modelo 2008:
291770051222638360113b4vq7.jpg


Local:
Zona Oeste, mais concretamente Serra De Montejunto.(Calçada dos Frades,Rechaldeira,Abrigada...etc).
Em relação aos sitios onde testei a bicicleta posso garantir-vos que é dos melhores locais para levar as bicicletas aos limites.(apesar de maior parte da volta ser quase sempre a subir...é um terreno que puxa bastante pela maquina/homem,pois os quadros, sofrem grandes impactos ao nivel de forças...daí também a minha opção para ver se tudo estava bem...).O tipo de terreno é misto começamos a subir a antiga calçada dos frades terreno com pedra muito humida e sempre a subir...depois demos a volta a Serra...vendo sempre a Abrigada e Ota passando junto a antiga Casa dos Guardas e Centro Ambiental, aqui o tipo de terreno é bastante dificil, quase todo sempre a subir com algumas descidas acentuadas à mistura e com muita pedra solta...por fim passamos junto dos Moinhos(e da antiga pista de Cross) no Avenal e fomos descer a Rechaldeira...depois deste duro teste de 50 klms, deu para constactar que o conjunto de uma maneira geral saiu-se bem...

Comportamento Geral
O comportamento da bicicleta é bastante bom tanto a subir como a descer, só fiz 50 klms em que deu para perceber que a bicicleta tem um comportamento bastante estavel.No conjunto nota-se que é uma bicicleta bastante robusta nas respostas...um dos meus 3 amigos que a experimentou afirmou inclusive que a achava "bastante rigida em relação a bicicleta de titanio dele", mostrou-se algo surpreendido a subir com o rendimento da mesma, destacaram o "conforto do selim"...no meu caso eu adaptei-me bastante bem à bicicleta, mas ainda me falta adaptar um pouco mais nas subidas com inclinação fortemente acentuda e com piso escorregadio(talvez tivesse sido do pneu de trás ou da falta de perninhas).A bicicleta é bastante segura e divertida permitindo arriscar sempre mais um pouco, apesar do tamanho do quadro ser um L consegue ser agil e descer bem...(ainda apanhei um susto quase caía a descer pois ainda não estou habituado as reacções do conjunto...)
Ao nível do comportamento nesta altura e com os klms por mim feitos(250klms), posso destacar a grande estabilidade e rigidez do conjunto...os travões formula k18 possuem um visual bastante agradavel, no entanto deixam-me muitas duvidas, são lentos a recuperar(já tive shimano e são bem melhores), só espero não vir a ter problemas com eles no futuro, não gosto de andar a perder tempo/dinheiro em manutenções...

Suspensão
A nivel estetico a suspensão é sobria q.b, a nivel funcional permite muitas regulações e tem pouca manutenção, pessoalmente gosto da suspensão a trabalhar muito rapida na recuperação e pouco mole na absorção aos impactos, para quando se pedala o rendimento ser aproveitado ao maximo na roda da frente.Tem a vantagem de possuir bloquedor no volante o que me agrado bastante para as subidas, apesar de já estar habituado a este tipo de sistema.
Não me surpreendeu o comportamento da suspensão, tendo em conta o seu preço algo elevado cumpriu com merito tudo o que se pedia.Aspecto menos positivo o disco aligator(à frente), que apesar de nunca perder a sua eficacia e de possuir um travar bastante progressivo e suave, a baixas velocidades(nomeadamente quando estamos quase a parar em alcatrão), faz com que as pernas da suspensão vibrem, espero que este tipo de vibrações desapareça com o passar do tempo, pois tenho quase a certeza que devem ser os travões/discos da frente a acamarem.

Para terminar...
Estou bastante contente pois o meu vendedor/michelin substituiram-me o pneu traseiro, o que me foi dito era que o mesmo teria um defeito de fabrico ao nivel das borrachas o que também vai acontecendo com mais marcas, como tal retiro em parte aquilo que disse acerca do pneu Michelin Country Mud e volto a salientar que os pneus Michelin são dos melhores pneus que experimentei até hoje.Um aspecto extremamente positivo e que me agradou bastante foram as rodas shimano.Quando as comprei achei o seu aspecto bastante sobrio e fraco e até comentei com o meu vendedor"Bem vamos lá ver se elas se aguentam e se não se vão partir todas...", este na altura assegurou-me que eram das melhores rodas preço/qualidade tubeless que existiam no mercado, alertando para a componente da garantia e disponibilidade de peças de substituição ou upgrade se fosse necessário_O seu comportamento deixou-me deveras surpreso, foram sempre rodas bastante flexiveis, transmitindo sempre um pouco mais de confiança.Sem duvida das melhores rodas de btt que experimentei até hoje têm um deslizar fenomenal...(optei pelo sistema de tubeless devido ao ganho de peso que poderia obter, assim como pensei eu o acabar das camaras de ar e de todas as chatices que daí advêm vamos ver...começamos mal com o pneu traseiro tubeless...-;)).

Modelo Actual:
291770051222638360113b4ul8.jpg


Resumindo:

Aspectos positivos:

-Qualidade, robustez e exclusividade do quadro.(A nivel do comportamento existe uma grande estabillidade e rigidez do conjunto)
-Rodas Shimano XT(Sobrias q.b mas com uma boa qualidade de construção, até agora acabaram por ser bastante resistentes, possuem um deslizar bastante confortavel surpreenderam-me pela positiva).
-Conforto do Selim.
-Avanço Most TiGerMax Carbon/Aluminium 100 (Carbono/aluminio nota-se a diferença deste avanço é mais curto 1 cm que o da Lapierre, absorve melhor os impactos transmitidos ao guiador...)


Aspectos negativos:

-Resistência do Pneu traseiro Michelin Country Mud.(30-12-2008 - O pneu traseiro já me foi substituido parece que tinha defeito de fabrico...como gostei do que tinha à frente meti igual na roda traseira)
-Conforto.(Bicicleta muito rigida que penaliza o conforto, principalmente em terrenos com forte inclinação e pouca aderencia...)
-Travões Formula K18.(Nunca me convenceram em nada, são lentos a recuperar, sem duvida que vão exigir mais manutenção que uns shimano)
-Disco Aligator à frente.(12-1-2008 Deixou de vibrar, eram mesmo os travões a acamarem)
-Selim apesar de confortavel é fraquinho(Carbono mais uma vez no seu melhor...qualquer dia pura e simplesmente quebra-se)
-Carteira mais leve.

Lapierre Pro Race 2009:(personalizada por mim)

imagem008dy4.jpg



Atenciosamente
cm
ps:Bom Natal e bom Ano Novo a todos...qq dia ponho mais fotos...
 

cmlapierre

New Member
Oi Ramos tudo ok?
Pois é bonita...achei graça ao comentario porque ontem estriei a bicicleta, alias como já disse num topico lá mais atrás e fui com um grupo de amigos meus e eles tiveram exactamente a mesma reacção quando viram a bicicleta dirijindo-se imediatamente para a mesma..."bonita bicicleta".(puxa até se esqueceram de me cumprimentar-:( )
Ramos um bom Natal para ti e um Ano 2009 cheio de coisas boas...
Atenciosamente
cm

Aqui vão então mais umas fotos tiradas todas dentro de casa...qq dia tiro na rua tem-se sempre outra prespectiva...depois com calma comento melhor as imagens:(agora com 350klms)

hpim0402ei6.jpg


Aqui esta a Lapierre de outro angulo, qualquer dia troco o avanço, este esta muito alto, tem a grande vantagem de ser bastante leve...

hpim0401vo6.jpg


As soldaduras do quadro existem, mas não se notam...

xpto2bq7.jpg


hpim0399qd0.jpg


O quadro possuí um sistema que evita que a corrente salte para cima do quadro, evitando assim que o mesmo fique todo riscado...atenção que este sistema não é totalmente seguro, nomeadamente com o Inverno, com a acumulação de lama poderá haver chatices, pois a roda deixa de rodar, se acumular muita lama...

hpim0404fn8.jpg


Suspensão/Discos deixaram de vibrar.Os pneus Michelin XCR all terain, também são bastante bons agarram bastante bem e são muito confortaveis uma agradavel surpresa...
 

João Ramos

New Member
cmlapierre, não "para si" mas sim "para ti" :D

Sou novo e isto aqui é como se o pessoal todo se conhecesse :p

Boas Festas também para ti ;)

Cumprimentos
 
X

x15

Guest
A bike é muito bonita só é pena é não sair de casa, deve ser por causa do frio...
 
X

x15

Guest
Na minha opinião, acho que uma FOX fica em termos estéticos muito mais bonita e em termos de fidelidade é muito boa..O pedaleiro acho que quando poderes deves colocar um XTR, pois essa bike merece ter o melhor...Ahh e um piloto melhor já agora :p..Tou a brincar, boas voltas
 

cmlapierre

New Member
Em primeiro lugar bem vindo ao fórum...X15 ????
És muito engraçado tu, talvez por isso ainda uses triciclo...isto é que é uma bicicleta a sério...
Porta-te bem e qualquer dia apareço lá outra vez para andar convosco(voçês são muita molengões -;) e desta vez levo a velhinha Scott Yecora do meu velho para veres que as perninhas é que contam, e voltam a levar um autentico baile de btt...... andei no outro dia e nem te digo nada até metia dó...ficou toda cheia de lama, houve um tipo que até partiu a corrente duas vezes...era lama muita mesmo...mas a Lapierre portou-se bem...quanto a essas ideias talvez mude o avanço um dia destes(já ando com um de baixo de olho-;), este esta alto de mais(mas é dos + levezinhos), um branco é que era...XTR é muito money para a minha bolsa, XTR é mais indicado para ti...quanto a fox branquinha(é só beleza fidelidade????) bahahahahhaha ñ pesta como diria o meu puto...esta muito melhor assim... :lol:... já agora vê la se mudas o teu guiador...aquilo é guiador de meninas... :wink:
Um abraço
cm
ps:tenho treinado mas a fazer rolos, com o tempo assim não dá pica nenhuma...quero ver se faço duas provas este ano como tal tenho tudo + - programado... 8)

Em 8-02-2009:
Pois é temos novidades como te tinha dito em relação a futuros upgrades talvez só o avanço porque o da Lapierre era muito sobre-elevado...pois olha bem aqui fica o avanço de que te tinha falado :), agora sim está 5 estrelas,quanto ao avanço, destes não deves ver nenhum cá em Portugal -:) fica bem...um abraço... :mrgreen:

peso actual: 11,500 kg


avancoed6.jpg


lindaex7.jpg


bike1lr7.jpg


Só posso dizer uma coisa o comportamento ficou completamente diferente esta magnifico...

bike2do3.jpg


A escora traseira em forma de arco é funcional, principalmente a subir, esteticamente fica excelente e contam-se pelos dedos as bicicletas com este tipo de geometria...
 

Gonçalo_jrj

New Member
boas...
ui...a reliquia do homem, aquela que nem as pocinhas pode ir.... :rotfl: :rotfl: :rotfl:
gosto do novo avanço, parece bem fixe....
pessoal, posso dizer que já andei nesta bike :D :mrgreen: :mrgreen:, e até está uma bela máquina...só não sou muito apreciador dos travões, mas isso o dono já sabe, e até concorda comigo.... :D


cumprimentos...
 

sempre em altas

New Member
caro amigo eu ando á procura de uma bike dessas . será que dá pra nós fazer-mos um negocio ?
diga quanto quer .
visto que não gosta de ir á lama , esteve uns dias baris pra curtir na lama .
já agora . a serra de montejunte é das mais faceis de fazer , há uns dias fiz lá parte do passeio de ota .
um miudo de 10 anos faz a serra na boa , :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

cmlapierre

New Member
Acredito que sim estiveram ai uns dias para curtir com bastanta lama mas o meu patrão não me paga para eu andar a chuva ao frio ou na lama e o topico esta relacionado com a bicicleta Lapierre Pro Race 200 e não com a lama, quanto a Serra de Montejunto eu já a fazia com 8 anos na boa :), alias já estou farto de a fazer na boa até enjoa aquilo 8)...Ota então conheço como a palma da mão :mrgreen:...quanto ao negocio da compra da minha bicicleta é uma questão de falarmos talvez consigamos chegar a um acordo e quem sabe :lol:...
Atenciosamente
cm
 

HR

New Member
Viva cmlapierre,

Parabéns tens aí uma belíssima bike! E então o quadro acho-o um verdadeiro espectáculo! Tens ideia de qual o peso do mesmo?

Muitos e bons kms...

HR
 

cmlapierre

New Member
Oi boas tudo ok pessoal???
Obg por todos os elogios em relação a bike...-;)
Caro colega Ramos vou ser sincero percebo alguma coisa de informatica e não aconselho ninguém a fazer compras pela internet, quanto ao efeito visual que propões dos extensores é interessante talvez um dia quando ver uns ao vivo que sejam mais bonitos que os meus...os compre até lá a bicicleta vai ficar com estes extensores que em minha opinião até lhe ficam muito bem...mas sabes gostos são mesmo assim...imagina se toda a gente gostasse da Lapierre...-;)
Quanto ao quadro e ao seu design, sei que é feito em França e a mão(actualmente quase 80% fait main) alias como já mencionei mais àtras é interessante constactar que a Lapierre era uma daquelas marcas que era pouco conhecida...e porque?As bicicletas mais antigas eram quase todas feitas a mão, o que as tornava muito caras e impossiveis de concorrer com outras marcas em que a produção é feita em países que não seguem minimamente os padrões de qualidade, e em que o objectivo é a produção em serie para a maximização dos lucros...de à 2, 3 anos para cá a empresa tem evoluido muito(basta ver as bicicletas de ciclismo também, neste momento a Lapierre deve ter dos quadros mais leves, bonitos, e com qualidade de ciclismo e feitos a mão...vi um dia destes uma ser pesada que não era a topo de gama com imagina bem 6,9 kg e até não era muito cara tendo em conta os preços da concorrencia...) e os quadros continuam quase a ser todos fait main(feitos a mão) e a sua geometria começa a ganhar espaço e imagem propria um pouco por todas as vertentes...também é interessante constactar que este quadro da Lapierre pro Race 200 2009 já tem algumas diferenças em relação ao de 2008 e não parece, é outra das vantagens dos quadros feitos a mão e em pequenas empresas...quanto a comparações com outras marcas é possivel que haja semelhanças até porque este tipo de escora traseira em forma de arco penso que já existia muito antes,é um sistema bastante exclusivo que a Lapierre entretanto ressuscitou, ao nivel do rendimento este sistema trás vantagens, pois pedalas um pouco mais recuado quase sobre a roda traseira o que te trás algumas vantagens a subir(outro exemplo de aproveitamento de rendimento são os quadros em sloping nomeadamante em medidas mais pequenas mas a este nivel é aerodinamico...), sobretudo ao nivel de tracção a força do pedalar é mais bem transmitida a roda e consequentemente ao solo...(esta provado em testes feitos por equipas de ciclismo/marcas que para as subidas se houver um posicionamento mais recuado sobre a roda traseira a força é mais bem transmitida ao solo é claro que eles não brincam são profissionais e há marcas que neste campo gastam balurdios em testes em tuneis de vento, em montanha, etc...as marcas italianas e francesas nestes campos são experts...)
Quanto ao colega HR eu também gostava de saber o peso do quadro mas sinceramente não sei. :s..nunca comprei bicicleta nenhuma tendo como principal criterio de escolha o peso mas se for leve q.b tanto melhor, leveza a mais também pode ter os seus contras, o que eu sei através da feira em Santarém, era que havia um quadro que se vendia á parte mas tenho quase a certeza que não era este de aluminio(e tb tenho uma vaga ideia na altura que era muito caro...compensa mais comprar a bicicleta toda montada), mas o quadro em si só tem muita qualidade, este é daquele tipo de quadros que é uma pena desfazermo-nos dele.(em minha opinião actualmente, existem 2 quadros rigidos para cross-contry muitos interessantes e que estão à frente da concorrencia: Scott Scale e este Lapierre Pro-Race ambos em aluminio que até têm geometrias muito diferentes)..atenção voçês podem ficar desiludidos com o peso total da bicicleta...porque se formos a ver ela tem 11,500 kg, e até tem material muito leve...mas volto a frisar que o quadro é um L, os pneus são pesadotes(facilmente tiro-lhe 250 gramas se quizer) e a bicicleta foi pesada numa balança a sério, isto é própria para bicicletas...a unica desvantagem que as Lapierre(montagens de btt) têm em minha opinião são os travões formula(as vezes falamos das revistas portuguesas e não sei como as revistas espanholas e francesas podem considerar os formula os melhores travões, só podem andar todos a domir :shock:...se possivel troquem-nos preferencialmente por shimano é montar e deixar andar...) e conseguir-se arranjar a bicicleta pretendida, porque a procura tem sido enorme mesmo em bicicletas em segunda mão...
um abraço para todos e estão a vontade com qualquer duvida...
Atenciosamente
cm
 
Top