Lapierre 2008

Alf

Active Member
Eu também tenho um amigo que vende, posso dizer? :evil:

andréxtr, mais controle nos comentários, não sei qual é o problema com os espanhóis. :evil:
 

andrextr

Active Member
Re: Lapierre 2008 - fox36 da spicy numa ransom

Isto é off e on - topic ao mesmo tempo mas...

Os nossos hermanos ja andam a tirar a Talas 36 da Lapierre Spicy (porque é a única em branco) para por noutras bikes... eheh :mrgreen:

Imagen013.jpg


Madre mia !! Guapissima :shock: :shock: :shock:
 

lgeraldo

New Member
Olá Kretaor

Ajuste de amortecedor e suspensão da Zesty:

Amortecedor: meti ar até ficar com o ponteiro vermelho (de ajuste do sag) na posição de XC; sentado na bike, claro; isto com o propedal "ligado" na posição 1. Assim quando vou descer tiro o propedal (o sag fica perto da posição XR) e activo como tem que ser; mas se não tiver tempo de tirar o propedal tb não vem mal ao mundo. Acho que o seu amortecedor não tem controlo de propedal; sugiro meter ar até o pnteiro ficar no meio das posições de XR e XC e depois andar com ela para ver se gosta do comportamento e voltar a ajustar, se necessário. O rebound acho q está em 5 clicks. Com o propedal desligado carrego no banco (a travar a bike com o travao da frente) para afundar a suspensão e vejo quando a recuperação está ao meu gosto.

Suspensão: meti um zip-tie na bainha da suspensão (pouco apertado para deslizar bem), sento-me na bike em posição de ataque (de pé a fazer pressão no guiador) e ajusto a pressão até ficar com 25-30% de sag. O rebound deve estar nums 3 clicks e a compressão a 4 clicks. Faço o ajuste do rebound de modo que após comprimir a suspensão, ver se recupera com sensivelmente a mesma velocidade com que retiro as mãos.

Nota: conto sempre no sentido contrário aos ponteiros do relógio.

um abraço
 

lgeraldo

New Member
Olá Alf_PKS_0,

Se a boca do amigo que vende é para mim; posso adiantar que não conhecia o Ricardo Sismeiro até à altura em que me vendeu a Zesty e acho que os forums são um espaço previligiado para partilhar experiências (más e boas); e neste caso não tenho qq problema em dizer que ele foi espectacular em todas as fases do negócio. Quando a coisa correr mal, seja com quem for, tb garanto que não terei qualquer problema em dizê-lo, tal como alguém já fez com os suportes Norauto ( e muito bem!)

Um abraço,
LG
 

CALADO LUIS

New Member
Boas ......Rui podes me dar uma dica se Lapierrex-race310 é já alguma bike em que podes confiar para maratonas já ouviste algum relato sobre esta maquina abraço
 

R.S.

New Member
Por comentários de clientes, a Zesty tem esta a superar as espectativas! Sou suspeito para falar... apertem com o ppl que as comprou para perderem um pouco de tempo e escreverm mais opiniões.
 

Edgar Canoa

New Member
Boas pessoal eu tambem sou fã da Lapierre ( e tenho uma :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: X-RACE 300 2007 ).

A minha bike é virada unica e exclusivamente para xc, e como eu gosto de descer estou a pensar comprar uma maquina all-mount, por isso ponha lá ai a vossas review da maquina que é para a malta ler e ver e babár.

OFF Topic mas a all-mount que eu mais gosto é a specialized enduro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boas pedaladas
 

kreatorz

New Member
Boas,

Comprei uma Zesty 314 em Dezembro e já fiz uns 200km.

Troquei os pneus de origem, nem cheguei a experimenta-los, são pneus de piso seco e rápido.
Troquei o assento, parecia uma tabua.
Troquei o desviador de trás por um XT de caixa média. Não gosto de correntes muito compridas.
Troquei a pedaleira por uma XT .

Impressões:

A suspensão de trás é algo seca, tb devido a pressão que coloquei (180 psi para 94kg).
A suspensão da frente tem um bom funcionamento (75psi), o rebound é facil de regular, pena a pintura da Fox que parece feita com lata de spray.
Os travões são razoáveis, chiam a travar, e roçam os discos nas pastilhas. Gosto mais do meus antigos Avid Juice Five, muito mais potentes (mas bruscos).
O avanço é de XC, tive de por cola de pernos nos parafusos, porque o guidor rodou.

Na minha opinião a bike não é uma All-mountain, mas sim um misto de XC com posição de condução mais descontraida, com uma suspensão a frente de maior curso (a Lapierre chama-lhe uma Enduro Light).
Em curvas lentas e apertadas tem alguma dificuldade a curvar, o quadro é tamanho 51 (mas pelos testes que li é igual para todos os tamanhos), alarga um pouco as trajectórias.
A subir é uma bike com muito boa tracção, o amortecedor quase não bombeia, mas é preciso perder algum tempo a acertar com a pressão.
Em descidas rápidas a bike é muito boa, muito estavel, e nota-se grande rigidez do quadro, penso que é um dos grandes trunfos da bike.
Passa os obstaculos (valas, saltos, pedras soltas, etc) com enorme facilidade, nãio tem nada a ver com a minha Giant NRS, os 140mm de curso fazem a diferença.

Resumindo: estou bastante satisfeito com a maquina, embora pense fazer uns upgrades no futuro:
-Troca de travões, por uns Avid Seven ou Carbon.
-Troca das rodas (tras umas Mavic 317 de XC, tenho umas na Giant e nunca deram grandes problemas, mas não são de enduro)
-Troca do amortecedor por um Fox RP23
-Troca da suspensão por uma Marzochi All Mountain.

Boas pedaladas

Qualquer duvida mandem uma PM

Já agora visitem o blog http://albergasbtt.blogspot.com/ tem la fotos da bike nos ultimos passeios.

principalmente aqui: http://albergasbtt.blogspot.com/2008/01/capela-ardida-6-de-janeiro-2088.html
 

Milhas_Rev

New Member
Tiaguinho said:
boas pessoal...

alguem me pode dizer onde posso encontrar os preços das Lapierre????

obrigado e pedalem muito :mrgreen:

Podes ver Aqui por exemplo. Ou então se comprares a bike magazine no final da revista tem la os preços.

Milhas_Rev :wink:
 
Top