Lance acusado de dopagem novamente!

TeZz

New Member
eu penso, que estas caças ás bruxas, são uma grande tristeza , que não provam nada para alem do óbvio, e só servem para manchar a memoria de um grande ciclista, porque daqui a 20 anos, ao dizer o nome dele ninguém vai se lembrar "há o lance dos 7 tours" não vai ser o lance do doping , para mais feitas quando o homem já está reformado, se fosse durante competição .. ok..
e depois há o contexto.. vamos lá ser sérios.. qual é o ciclista de topo que não usa? usam todos.. o EPO falaram tanto nisso, então mas dormir em câmaras hiperbaricas ou ir viver para a casa no topo do monte branco, para aumentar a contagem de hemoglobina por pressão baixa? isso ja é legal!! querem ver que tirar meio litro de sangue e guardar no frigorifico para espetar de volta antes de prova é mais saudavel ?
digam-me vocês, se competissem e não tivessem possibilidades de ter uma câmara hiperbarica para dormir ou ir viver para o cume de um monte (não estou a dizer que era o caso do lance, esse podia td, estou a falar do contexto) se não iam meter EPO?quando os vossos adversários tem uma vantagem sanguínea adquirida por um meio considerado legal ao qual vocês não tem acesso? todos metem..
depois há os cocktails de estimulantes de clenbuterol e ephedrina e ou espasmo-broncol etc muitas dados pelo carro de apoio durante a prova.. como se isso fosse segredo, falam nisso para o publico como se tivessem desvendado um mistério da agatha christie , para o publico é novidade e "woooww" mas qualquer pessoa do meio mesmo sem ser atleta sabe que todos o fazem.. se não sempre ..numa altura ou outra o fizeram com regularidade
dps vejo comentários como " não era o lance a ser capeão mas o doping" GOD.. como se ele fosse o unico no pelotão a andar jardado! ele ganhou e impôs-se no meio de atletas dotados geneticamente e jardados igualmente, ele foi rei entre iguais, nao me venham com demagogias!
até digo mais, por ser a persona que foi, com o mediatismo que teve, e com a quantidade de controles anti-doping que teve, em media deve ter andado menos doppado que a maioria dos seus colegas, porque se coisas como a EPO , se for desmamada a tempo, os efeitos continuam a 100% e nao acusa, tal como hormona de crescimento pode ser dada de manha e a tarde nao acusa, ja os estimulantes acusam e deixam metabolitos , e controlado como ele era, teve que ter muito cuidado com o que metia na altura dos controles, enquanto muitos que andavam atras dele , não eram tão controlados (principalmente os meninos do sistema) e metiam tudo á vontade...ou mais á vontade
há e esqueçam o ciclismo.. é assim em todos os desportos.. todos.. até golfe.
o ciclismo so acaba por ter mais mediatismo na questao do dopping, pela variedade e quantidade e quimicos e hormonas utilizados, é um desporto que só é batido pelo culturismo de competiçao (que por si nem é bem um desporto mas um concurso)
 

Jocas22

Active Member
caça ás bruxas... tristeza...manchar a memória ... não consegui ler mais.:fpalm:

Isto não é caça ás bruxas, é justiça. Tristeza foi o que ele fez, ele e os outros. Manchar a memória isso foi tudo obra de uma única pessoa: Lance.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu continuo a dizer que o problema do doping no ciclismo, é o ciclismo ser ciclismo...
Porque se fosse futebol, ou ténis, ou... não havia doping nenhum!

Como aconteceu com o jogador "português" Deco, esse como joga à bola não é dopado, simplesmente acusou positivo.
O pobre Deco foi suspenso durante 30 dias, uma eternidade! E logo agora, que estamos no período de férias!
http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/doping-deco-suspenso/1460375-1485.html

Escorrem-me lágrimas de tristeza para com este nosso "compatriota", coitado, não merecia uma pena tão dura :cry:


Mas sim, o ciclismo é que é mau, é lá é que estão os dopados, desporto manchado...
Por falar em ciclismo, nunca mais começa o Tour de France e as tardes no sofá em frente à televisão!
 

Jocas22

Active Member
ó ficaçador então mas por haver noutros desportos está bem que haja no ciclismo? eu gosto tanto de futebol como de ciclismo e abomino estas comparações absurdas, qualquer coisa aparece sempre o futebol como comparação. O Deco foi apanhado uma vez, foi castigado. Fosse assim no ciclismo. O lance foi apanhado mas comprou meio mundo pro esconder.
 

TeZz

New Member
então mas por haver noutros desportos está bem que haja no ciclismo?

mas ninguém disse isso, isso é uma conclusão falaciosa que estás a tirar.

agora que é uma caça ás bruxas /crucificação o que fizeram / fazem com o lance , é.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Jocas22, o que eu quero dizer é o seguinte:
Há utilização de substâncias dopantes em vários desportos, só que aqueles desportos que têm apoio governamental não dá jeitinho nenhum serem apanhados e aparecerem nos jornais como sendo um escândalo.
Por exemplo, fazia-se uma caça ás bruxas no futebol e no ténis e descobria-se que a selecção espanhola e o Nadal estavam dopados, isso para a Espanha era um sério problema! Mas toda a gente sabe que não há um único desportista espanhol dopado, a não ser que seja ciclista...

Por isso se houver barraca com o doping, culpa-se só e apenas o ciclismo, que tem quase só apoios privados.

A comparação com o caso do Deco é muito simples, como é futebol apanha uma pena de 30 dias durante as férias, se fosse ciclista ficava um ano de suspensão e os resultados do último ano iam à vida. Sou só eu que estou a ver aqui critérios muuuuito diferentes nas penalizações de diferentes modalidades?
 

TeZz

New Member
Por isso se houver barraca com o doping, culpa-se só e apenas o ciclismo, que tem quase só apoios privados.

A comparação com o caso do Deco é muito simples, como é futebol apanha uma pena de 30 dias durante as férias, se fosse ciclista ficava um ano de suspensão e os resultados do último ano iam à vida.

exactamente
 

Jocas22

Active Member
é fácil aguentar o esforço de um jogo de futebol ou tenis, só arrisca doping quem é parvo. Um tour é algo bem diferente, quaisquer comparações são absurdas. A única diferença está ai.

Claro que se tem de ter penas mais pesadas num desporto onde o doping é tão corriqueiro como usar capacete, as penas têm de se adaptar ao meio e ao crime. Já não é punir um deslize, é penas pra desencentivar toda uma cultura de mentira.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
É fácil aguentar o esforço de uma partida de futebol, claro que sim. Assim como com um bom treino também é fácil aguentar o esforço de um Tour de France.
Agora aguentar o esforço de jogar para ganhar uma das principais ligas de futebol, ou um torneio do grand slam, ou a classificação geral do Tour de France, isso se calhar já não é tão fácil assim, todos os atletas presentes a esse nível já são muito bons e as pequenas diferenças são decisivas.

Há registos de uso de doping nas mais variadas modalidades, requeiram elas força, velocidade ou resistência.

Eu não acredito que existam mais ciclistas dopados do que futebolistas, acredito sim que se no futebol o controlo anti-doping fosse tão rigoroso como é no ciclismo e os casos fossem divulgados pela comunicação social da mesma maneira, era o fim do mundo para muitos clubes e muitas federações de futebol.

Agora o que não aceito de maneira nenhuma é que no futebol um caso de doping seja apenas um deslize e que uma suspensão de 30 dias durante as férias seja algo normal, para mim isto é mais do que absurdo!
 

Jocas22

Active Member
eu não acredito que tu acredites ;) que fazer um tour em 3 semanas (7 horas mais rolos por dia em cima da bicicleta com temperaturas escaldantes a subir como sobem e com as medias que fazem) seja igual a fazer uns jogos de futebol de 7 em 7 dias, ou mesmo 4 em 4. Já pra não falar que num jogo colectivo estás cansado deixas de correr tanto, os outros que vão atras da bola, respiras e depois voltas ao jogo. Se estás cansado o treinador substitui-te,....
No tenis na maioria dos casos, tens umas 1as partidas pra aquecer com adversários fracos e depois as ultimas com pessoal do teu calibre.

São realidades completamente diferentes.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mas isso é se eu quiser subir como eles sobem, se ficar cansado também posso ir mais devagar, não faço é a mesma media. Assim como num jogo de futebol se estivermos cansados também podemos correr menos, depois podemos é perder o jogo. E no ténis o que não faltam é partidas que foram jogadas até à exaustão.

O doping não é usado para aguentar, é usado para ganhar. E não é usado só para aumentar a resistência, também é usado para aumentar a velocidade ou a força. Por isso essa ideia que os ciclistas é que são dopados porque têm de aguentar mais não me convence. Em qualquer desporto que eu conheça só há um atleta ou uma equipa a vencer, por isso qualquer desporto (quer exija resistência, velocidade ou força) é susceptível de ter casos de doping.


Outra coisa que não percebo bem é o porquê de o uso de substâncias dopantes por parte de um atleta profissional ser considerado um escândalo quando na nossa sociedade o consumo de álcool, tabaco e café é considerado tão natural como beber água...
 

Jocas22

Active Member
o ciclismo é um desporto especial, o esforço é medonho. Um ciclista de topo está em forma, um futebolista de topo pode não estar e mesmo assim ser dos melhores, não faltam exemplos disso.

No futebol ou no tenis como noutros desportos se sofreres um golo ou perderes um set podes recuperar, no ciclismo perdes os da frente e já foste, é ao segundo.
 

Eduardojsg

New Member
São realidades diferentes, só quem as sente na pele é que sabe. Desportos técnicos requerem uma grande capacidade de concentração, sob condições de elevado stress.
Não vou dizer que esta ou aquela modalidade são mais fáceis de ganhar, pois considero-as semelhantes a quase todos os níveis. O Messi ou o Ronaldo quando não estão em forma nota-se logo, pelo menos aparece nos jornais, tal como o Contador quando perdeu a Volta a França para o Evans á 2 anos salvo erro, e não deixa de ser um dos melhores trepadores da actualidade.

A única coisa que me faz pensar é o porquê de um ciclista ser tão mal pago, conheço vários ciclistas profissionais e sub23 em Portugal e acreditem que se eu tivesse oportunidade, capacidade etc... de me tornar profissional não queria, porque considero ser muito mal pago para o esforço que é, agora se um ciclista do pelotão português ganhasse como um jogador da 1ªliga (mesmo colocando de fora os salários oferecidos pelos 3 grandes), a realidade era bem diferente.
 

Mach 4

New Member
A fraude dele não se resume só ao ciclismo...
Foi muito além disso, e ao que parece está a ser dificil para algumas pessoas perceberem isso.

É como o Jocas diz :
Depois queixem-se e admirem-se com os politicos que temos para aí.

E mais uma vez relembro que este tópico É sobre o Lance Armstrong.
Quem quiser falar de outros atletas só terá de abrir um tópico com o nome dos mesmos.

Eu quis abrir um para falar do doping no desporto em geral. Não me foi permitido.
Agora já se anda a falar aqui de futebol, ténis, golfe, culturismo, etc. Vá-se lá entender...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Vi este fim de semana um programa no Discovery/Nat Geo/História (já não me recordo) sobre o Lance.

O que indigna mais as pessoas não é o facto de ele se dopar, mas sim a forma como ele sempre defendeu a sua inocência. Sempre que se sentia um bocado mais ameaçado por algum outro atleta, "empurrava-o" para a entidade que controlava os testes anti-dopping.

Pareceu-me que vai ser processado federalmente pelo governo porque utilizou verbas federais (US Postal) enquanto se dopava.

Se bem entendi, alguns patrocinadores (Nike, Oakley, ...) vão pedir-lhe as verbas que lhe pagaram (chegou a fazer um anúncio para a Nike onde gozava com quem o acusava de se dopar).

Acho que ele cavou uma cova tão funda, que agora, nunca mais vai conseguir sair dela.

Parece-me que a procissão já "passou" o adro...

Eu quis abrir um para falar do doping no desporto em geral. Não me foi permitido.
Agora já se anda a falar aqui de futebol, ténis, golfe, culturismo, etc. Vá-se lá entender...

Vá lá, não tenhas mau feitio.

Um abraço

ny12xx
 
Top