Nuno Félix
Super Moderador
Após uma limpeza de garagem, em que fiquei somente com a pasteleira, eis que surgiu a necessidade de tomar decisões quanto à bike a adquirir.
Requisitos: bike em alumínio, HT, 29er ou 650b.
Patamar financeiro rondava a milena e havia algumas boas opções... Desde uma Cube full XT, uma Orbea Alma muito interessante, uma Btwin deveras apelativa, uma Ghost igualmente atraente, uma Canyon muito fixe (mas só disponível em setembro).... E depois esta KTM!
Só o facto de ter uma suspensão de um patamar bem superior (em comparação com as rivais do segmento) levou logo vantagem.
Depois, a questão estética... É uma bike bem conseguida! Ainda que seja um critério pessoal... Mas a bike é para mim, portanto...
Depois, a marca.... KTM é daquelas que quando temos uma, jamais deixaremos de estar ligados...
Quanto aos equipamentos, somente a tal Cube full XT me deixou hesitante... Era full XT!!! Mas a suspensão era sofrível, as rodas semelhantes a estas da KTM e o quadro é um "normal de alumínio"....
Portanto, avancei para esta KTM que sempre me andou debaixo de olho e optei pela versão 650b pois penso ser o melhor compromisso.
Ainda para mais, comprei em loja, tendo ajudado o comércio nacional e, neste caso, um amigo!
A bike está virgenzinha ainda...
As fotos que lhe tirei só têm uma alteração à versão "de fábrica": o porta-bidons....
Brevemente, irei trocar algumas cenas por material que anda lá pela garagem....
- um espigão em carbono (dos chinocas, claro)
- um guiador em carbono (dos chinocas, claro)
- um avanço diferente
- montar uns pedais 540 (sem pedais é complicado...)
- uns punhos ESI em laranja
- os Rapid Rob penso que, rapidamente, irão para outras paragens...
E pronto!
Prá semana será testada, pois este fds será impossível...
Cumps.
Nuno
Requisitos: bike em alumínio, HT, 29er ou 650b.
Patamar financeiro rondava a milena e havia algumas boas opções... Desde uma Cube full XT, uma Orbea Alma muito interessante, uma Btwin deveras apelativa, uma Ghost igualmente atraente, uma Canyon muito fixe (mas só disponível em setembro).... E depois esta KTM!
Só o facto de ter uma suspensão de um patamar bem superior (em comparação com as rivais do segmento) levou logo vantagem.
Depois, a questão estética... É uma bike bem conseguida! Ainda que seja um critério pessoal... Mas a bike é para mim, portanto...
Depois, a marca.... KTM é daquelas que quando temos uma, jamais deixaremos de estar ligados...
Quanto aos equipamentos, somente a tal Cube full XT me deixou hesitante... Era full XT!!! Mas a suspensão era sofrível, as rodas semelhantes a estas da KTM e o quadro é um "normal de alumínio"....
Portanto, avancei para esta KTM que sempre me andou debaixo de olho e optei pela versão 650b pois penso ser o melhor compromisso.
Ainda para mais, comprei em loja, tendo ajudado o comércio nacional e, neste caso, um amigo!
A bike está virgenzinha ainda...
As fotos que lhe tirei só têm uma alteração à versão "de fábrica": o porta-bidons....
Brevemente, irei trocar algumas cenas por material que anda lá pela garagem....
- um espigão em carbono (dos chinocas, claro)
- um guiador em carbono (dos chinocas, claro)
- um avanço diferente
- montar uns pedais 540 (sem pedais é complicado...)
- uns punhos ESI em laranja
- os Rapid Rob penso que, rapidamente, irão para outras paragens...
E pronto!
Prá semana será testada, pois este fds será impossível...
Cumps.
Nuno